Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 26 de novembro de 2015
O autor expõe diversos prejuízos à saúde causados (ou supostamente causados) pelo consumo de trigo e seus derivados. Ocorre que ele mistura resultados de ensaios clínicos randomizados (isto é, um alto grau de evidência) com estudos epidemiológicos, sendo que estes últimos não são suficientes para estabelecer uma relação de causa-efeito. Termina-se o livro com a impressão de que todas as doenças que afligem a humanidade são derivadas do consumo de trigo, por isso achei um tanto alarmista.

Após ler o livro, resolvi fazer uma auto-experimentação e deixei de consumir derivados de trigo para ver se sentia alguma diferença. E senti. O refluxo (azia) que eu tinha desde que me entendo por gente desapareceu por completo. A sonolência que eu sentia pela manhã também. Embora eu não seja gordo, perdi 4 kg e tive que apertar o cinto pois minhas calças ficaram folgadas (ou seja, perdi barriga). Ainda não fiz exames de sangue, mas estou curioso para ver se houve algum impacto na taxa de LDL/HDL, triglicérides etc. Não tenho problemas de saúde, mas exclui definitivamente o trigo da minha dieta.
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de outubro de 2016
Uma das razões que evito ler livros de auto ajuda é que além de cético e um pouco arrogante, também sou suscetível demais. Entretanto, também sou muito curioso, comprei este livro por curiosidade extrema, já havia ouvido falar de barriga de cerveja, que achava eu que tinha uma, mas barriga de trigo? Para mim, era uma total novidade. Iniciei a leitura com uma amostra do Kindle e após devorar o material disponibilizado na amostra resolvi comprar o livro, e não me arrependo. O livro do Dr.William Davis nos diz coisas que deveríamos saber sobre nossa alimentação moderna quase que totalmente baseada na cultura do trigo e seus derivados. O bom doutor vai passo a passo nos explicando que o trigo que comemos nos dias atuais não tem nada a ver com o trigo nos dado por Deus, o trigo atual foi totalmente modificado pelos interesses da luta contra a fome, industrial, econômico e de produtividade da semente e junto com todo este beneficiamento veio uma série de sequelas ruins a própria saúde do ser humano.
Passando por vários eventos e exemplos de pacientes seus, o Dr. Davis nos convida a uma vida sem trigo e nos relata as inúmeras vantagens disso como também alerta que não é uma missão fácil se livrar do trigo. O livro também conta com dois apêndices, um que mostra onde há trigo nos lugares onde mesmo se espera e outro com dezenas de receitas saudáveis para fazer sumir a barriga de trigo.
Ao final do livro há uma seção de notas explicativas de vários temas citados no livro que são importantes para a compreensão.
O Dr.William conquistou mais um adepto a uma vida sem trigo.
em 5 de agosto de 2015
De fato, o autor nos brinda com muita pesquisa e dados comprovados cientificamente de que nossa alimentação é adaptada ao ditames dos fabricantes. Não é novidade que o trigo é causador de alguns males, mas o livro vai além e demonstra que o trigo dito "integral" também causa malefícios. Por fim, o pesquisador alerta para os níveis de glicemia e propõe de forma bem clara uma reeducação alimentar sem perder, no entanto, a diversidade de alimentos e formas de preparo. Leitura indicada para quem deseja, realmente, mudar de vida alimentar!
em 12 de janeiro de 2017
Recomendo esse livro a todos que desejam uma vida saudável. O livro é repleto de estudos e pesquisas e a leitura, de fácil compreensão. Abandone preconceitos e os manuais de vida saudável ultimamente difundidos. Não se trata de um livro sobre uma dieta específica. O autor revela a verdade sobre aquilo que comemos, por que comemos e por que nos sentimos bem/mal depois de comermos. Vale a leitura.
em 21 de novembro de 2017
Acabei de ler esse livro, foi uma supresa e um choque da falta de conhecimento sobre o assunto. Estou com excesso de peso, barriga de trigo, peito de trigo e muita gordura acumulado no corpo. Conseqüentemente sou diabético e cardíaco. De imediato, cortei o trigo. Estou no terceiro dia sem trigo e pretendo levar essa dieta por três meses. É muito cedo para uma análise mais técnica. É difícil cortar imediatamente, mas, estou otimista de ter excelentes resultados.
O livro é muito esclarecedor e técnico. Acabei de comprar Saúde Total do mesmo autor.
em 24 de junho de 2014
Muito interessante este livro! Aprendi muito sobre como a farinha branca e outros grãos fazem mal a saúde..Definitivamente eliminei da minha dieta...
Recomendo a todos que leiam com urgência . Medicos Nutricionistas e outros, devem indicar este livro.
em 29 de junho de 2015
Nos põe a par de tudo que os médicos e os laboratórios fingem não saber. Mesmo para quem não tem doença celíaca é bom saber os prejuízos que o trigo atual, modificado, traz para nossa saúde. Além de emagrecer, mesmo sem precisar, meu organismo, como um todo, passou a funcionar muito melhor sem o trigo.
em 23 de julho de 2016
Comprei esse livro para aumentar a minha determinação para cumprir as recomendações médicas de excluir o trigo da minha alimentação e acho que consegui informações suficientes para me manter longe dos produtos de trigo sem sofrimento. Entretanto, acredito que alguns posicionamentos do autor ao final são um pouco radicais demais para mim, o que não invalida de maneira nenhuma o conhecimento que obtive ao ler o livro. Confesso que uma das coisas que mais me assustou foi a constatação da onipresença do trigo e/ou do glúten nos alimentos disponíveis atualmente. Nesse ponto fico feliz que a legislação brasileira exija a declaração "contém glúten" ou "não contém glúten" em TODOS os alimentos industrializados, o que aparentemente não ocorre nos Estados Unidos ;-)
em 23 de março de 2018
Muito bom, adorei. Como professor e doutor em Química, tudo o que é falado a esse respeito tem fundamento..
Todas as informações são baseadas em estudos científicos já publicados em revistas de impacto e com peer review (ao final do livro é possível encontrar todas as referência bibliográficas citadas no decorrer do texto), ou na própria experiência clínica do Dr. William, então não há como dizer que é uma falácia tendenciosa ou "cheia de ódio contra a indústria alimentícia" como eu vi em uma avaliação aqui mesmo. Ao contrário, a verdade é que a indústria alimentícia em nada se preocupa com a saúde das pessoas e segue de mãos dadas com a indústria farmacêutica.
Com uma boa tradução do inglês, foi uma leitura fácil e com muita informação útil. Recomendo a todos.
em 23 de abril de 2015
Gostei do livro de um modo geral, como ex-nutricionista que sou. Concordo em relação às descobertas do malefício do trigo moderno. Contudo, o autor passa a mão na cabeça das gorduras saturadas, o que discordo - sao comprovadamente danosas, sim, à saúde. Tb o autor recomenda carne de porco... Mas vale muito sua leitura e nos faz repensar acerca dos nossos arraigados hábitos alimentares.