Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Fire TV Stick HI home_kitchen Electronics Office Computers VideoGames Wireless

em 27 de março de 2017
Embora o autor discorra sobre a atuação da mídia nos EUA, é possível fazer um paralelo com a mídia do Brasil, e possivelmente com a de qualquer país do mundo.
Em vez de ser um instrumento a favor da sociedade, tem se mostrado um veículo a favor de interesses de grupos que detêm o poder seja ele político, econômico ou ambos.
A mensagem a meu ver é muito clara: DESINFORMAÇÃO!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 9 de setembro de 2014
A narrativa é direta e reta e muito crua, o que faz com que repensemos as relações institucionais pelo mundo afora.
Serve principalmente para nos posicionarmos quanto às soluções belicistas muitas vezes apresentada á opinião pública como único recurso para a situação exposta.
Recomendo.
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de novembro de 2017
Noam Chomsky nos inicia como marcianos na visão geopolítica. Quantas atrocidades, massacres e barbáries feitas em nome de um sistema governamental chamado "democracia". Será que esta é realmente a verdade quem temos vivido? Será que as leis funcionam para todos, como prega esse princípio político? Bem, coloque seus óculos Chomskianos e tire suas conclusões.
em 21 de abril de 2015
Livro essencial para compreender mídia como ferramenta política de indução! Deveria ser distribuído em escolas secundárias, para esclarecimento da juventude sobre o que é a mídia!
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 2 de setembro de 2017
O livro é bem curto, mas as suas ideias são densas. Na escrita de Chomsky, apesar da densidade, a leitura é fluida e a compreensão garantida até para leitores não tão experientes, o que é extremamente relevante para tornar acessíveis informações tão necessárias. Embora trate do contexto americano, a essência das ideias é aplicável ao contexto mundial, principalmente ao considerarmos a influência que a política americana exerce no resto do mundo, passando pela necessidade de se reconhecer quem realmente manda na política ali e em qualquer democracia com princípios capitalistas enraizados.

Recomendo, aliás, sugiro enfaticamente que este livro seja lido, independentemente da ideologia política/ econômica do leitor.
em 20 de junho de 2017
Aponta como a propaganda política mascara a verdade, ou pior, como faz com que as massas sejam manipuladas apenas com jogos de palavras e slogans. "A propaganda política está para a democracia assim como o porrete está para o Estado totalitário."
em 6 de abril de 2017
Ótimo livro para nós termos uma visão mais crítica sobre nosso governo, de como a mídia nos influência e que devemos ter uma visão clara e imparcial quando tomamos nota das notícias.
em 5 de setembro de 2017
O pensamento de Chomsky aqui nos ajuda a compreender os desdobramentos políticos globais a partir da chave da comunicação, mostrando como esta é um elemento fundamental para o Estado. Excelente leitura e de fácil acesso, inclusive, para quem não tem tanta intimidade com o tema.
em 6 de junho de 2017
A opinião pública publica o que é preciso, não o que é necessário. Chomsky expõe pontualmente a construção do consenso, referenciando o passado para contemporizar nossa situação presente.
em 11 de setembro de 2017
Leitura essencial nos dias de hoje! Chomsky mostra de forma simples e direta o que a propaganda política é capaz de fazer com o coletivo. A criação de um consenso pela Mídia e detentores do poder. Recomendo!