Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de agosto de 2016
Esse é o tipo de livro que todos devem ler para contribuir com sua formação e pensamento crítico. Simples assim.

Ele rápido, objetivo e nos convida a questionar nosso acesso a informação e como a processamos.

Independente do perfil político do leitor, sem dúvida é uma leitura que acrescenta.

Recomendo. Versão e-book boa, tradução boa.
em 27 de março de 2017
Embora o autor discorra sobre a atuação da mídia nos EUA, é possível fazer um paralelo com a mídia do Brasil, e possivelmente com a de qualquer país do mundo.
Em vez de ser um instrumento a favor da sociedade, tem se mostrado um veículo a favor de interesses de grupos que detêm o poder seja ele político, econômico ou ambos.
A mensagem a meu ver é muito clara: DESINFORMAÇÃO!
em 21 de abril de 2015
Livro essencial para compreender mídia como ferramenta política de indução! Deveria ser distribuído em escolas secundárias, para esclarecimento da juventude sobre o que é a mídia!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de novembro de 2017
Noam Chomsky nos inicia como marcianos na visão geopolítica. Quantas atrocidades, massacres e barbáries feitas em nome de um sistema governamental chamado "democracia". Será que esta é realmente a verdade quem temos vivido? Será que as leis funcionam para todos, como prega esse princípio político? Bem, coloque seus óculos Chomskianos e tire suas conclusões.
em 9 de setembro de 2014
A narrativa é direta e reta e muito crua, o que faz com que repensemos as relações institucionais pelo mundo afora.
Serve principalmente para nos posicionarmos quanto às soluções belicistas muitas vezes apresentada á opinião pública como único recurso para a situação exposta.
Recomendo.
em 2 de setembro de 2017
O livro é bem curto, mas as suas ideias são densas. Na escrita de Chomsky, apesar da densidade, a leitura é fluida e a compreensão garantida até para leitores não tão experientes, o que é extremamente relevante para tornar acessíveis informações tão necessárias. Embora trate do contexto americano, a essência das ideias é aplicável ao contexto mundial, principalmente ao considerarmos a influência que a política americana exerce no resto do mundo, passando pela necessidade de se reconhecer quem realmente manda na política ali e em qualquer democracia com princípios capitalistas enraizados.

Recomendo, aliás, sugiro enfaticamente que este livro seja lido, independentemente da ideologia política/ econômica do leitor.
em 25 de março de 2018
Realmente é um livro de leitura simples e que pode ser feita em um dia. Alguns pontos são extremamente interessantes e as analogias deixam o texto conciso. Entenda um pouco do silêncio da mídia quando a notícia não interessa os grandes grupos!
em 20 de junho de 2017
Aponta como a propaganda política mascara a verdade, ou pior, como faz com que as massas sejam manipuladas apenas com jogos de palavras e slogans. "A propaganda política está para a democracia assim como o porrete está para o Estado totalitário."
em 5 de setembro de 2017
O pensamento de Chomsky aqui nos ajuda a compreender os desdobramentos políticos globais a partir da chave da comunicação, mostrando como esta é um elemento fundamental para o Estado. Excelente leitura e de fácil acesso, inclusive, para quem não tem tanta intimidade com o tema.
em 8 de fevereiro de 2018
O livro é muito bem escrito. Acredito que dificilmente perderá sua noção de atualidade.
Acredito que revela claramente o papel da mídia de qualquer país que não esteja interessada em empoderar a população e sim a si mesmo.