Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

A vida íntima de Laura

em 9 de janeiro de 2018
Um livro muito bem escrito, com linguagem simples e clara sobre o interessante cotidiano da galinha Laura, com bonitas ilustrações também.
Minha filha de 4 anos de idade adora este livro. Todo dia pede para lermos para ela antes de dormir.
Até comprei outros livros infantis da Clarice Lispector após ter lido e gostado deste livro.
em 17 de setembro de 2015
A Vida Íntima de Laura - Laura, nome de música, de livro, de filme, de gente e também de... galinha. Não uma qualquer, ela é simplesmente a personagem principal de um livro de Clarice Lispector e, coitada, por causa disso terá toda a sua vida devassada. Claro, não fosse assim, não faria sentido o título se referir à "vida íntima" da protagonista. A autora começa apresentando-a como "muito da simples", que vive no quintal de Dona Luísa. Casada com o galo Luís, Laura tem uma grande qualidade: bota mais ovos em todo o galinheiro! Mas, em compensação, tem vários "defeitos". O pescoço, por exemplo, é o mais feio do mundo. A galinha é buuuuuuurra, tão burra que a autora chega a dar graças a Deus que ela não fala para não despejar obviedades por aí. Nossa personagem tem um grande medo: virar almoço. Mas, se esse destino for irreversível, que seja comida pelo craque Pelé.
Clarice ainda dá uns pequenos toques em seus pequenos leitores. Lembra que viver apressadinho é uma grande bobagem e, após contar que no galinheiro tinha uma única galinha diferente das demais, ela arremata: "Ninguém despreza a carijó por ser de outra raça. Elas até parecem saber que para Deus não existem essas bobagens de raça melhor ou pior." A vida íntima de Laura é um livro infantil inteligente e gostoso de ser lido.(Skoob)
0Comentar| 11 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 17 de julho de 2017
Meu primeiro grande livro, despertou em mim o amor pela literatura, e pela Clarice. Leve, aborda nosso cotidiano de forma lúdica e familiar. Um amorzinho!
em 12 de novembro de 2017
Uma maravilhosa história que já introduz a discussão do papel da mulher na sociedade de uma maneira bastante lúdica, vale a pena fazer a leitura, seja para meninas ou meninos.

Laços de Família