Evergreen Books eBooks Kindle eBooks Kindle KDP Dispositivos Kindle Kindle Unlimited Cloud Drive Photos

Ocorreu um problema para filtrar as avaliações agora. Tente novamente mais tarde.

em 1 de outubro de 2015
É uma viagem fantástica repleta de suspense e mistérios que irão tirar o fôlego do começo ao fim narrada pelo um livro.

Por que a beleza de Florence Force prende tanto Pircy Almond a ela? Por que os dois tem um link tão especial de amor? O que aconteceu depois que o jovem Almond salvou a linda Florence de cometer um suicídio? Nada mais foi a mesma coisa em suas vidas.

"Nunca me deixe ir, Pircy...nunca."

A vida do pobre Almond já não era das melhores - só tinha um amigo, Jack cérebro de ervilha, além de ser deslocado sofria bullying na escola, o irmão o tratava com indiferença, sua mãe tinha problemas de desgaste nervoso... Coisas estranhas começam a acontecer na vida do garoto: aparições, sonos profundos, uma vontade de nunca mais deixar Florence...e é por aqui que eu tenho que parar de contar pois se eu der mais um detalhe estrago toda a mágica do livro.

"-Você precisa prometer - coloque sal na soleira de sua porta a noite e também na janela. Não saia or Fancywood quando escurecer..."

Mas posso falar da parte técnica que vai fazer você se interessar bastante pelo livro: Amei a história ter uma bibliotecaaaaaaa! Amo histórias com bibliotecas e essa mais ainda por um mistério envolvido nela (shhhh).

"A livraria era um lugar que Pircy frequentava quase diariamente, a ponto de saber a localização de cada livro à venda..."

Gosto muito das frases de efeito logo nos primeiros capítulos. O esquema de cada capítulo começar com uma música me deixou tão empolgada para saber qual era a próxima música. Fiquei tão felizinha que até criei uma playlist com o nome "O Órfão" no spotify hehehe.

O livro narrando me encantou e foi o que fez querer saber da história. No começo senti falta dele, mas a história de Florence e Pircy me fisgaram de um jeito tão interessante e esquisito (no quesito suspense) que acabei me entretendo e "esquecendo o livro". Claro que não completamente, mas aqui as "duas" histórias me pegaram de jeito.

Fiquei com medo do treco que "mandava" na Florence - seria Demônio? Espirito do mal? Morro de medo disso... Eu me perco muito nas leituras às vezes por não conseguir imaginar o que está sendo narrado (por que tenho problema hahaha) ou por achar muito chato. No órfão não me perdi nada! Eu leio "Vera ficou sabendo de tudo enquanto comprava legumes e leite no único mercado da cidade" e já me imagino dentro da sua história só pela forma que você conta a história.

"Você acredita em demônios, Pircy Almond?"

Aiiiiii meu Deus! Por um momento eu fiquei com raiva da escritora, pois achei que Florence (tenho edo de pronunciar o nome inteiro...vai que...melhor não) ia fazer merda ficando com o insuportável Alfred (irmão de Pircy. SHIU MARIA JULIA você prometeu que não ia falar mais nada....).

Desde o princípio a história me cativou, mas depois do capitulo seis MANO! ENGOLI O LIVRO!
Fique ansiosíssima pra saber o que mais o que mais o que mais....quando descobri que a mãe de Florence tava do lado do demônio fiquei tipo "vadia", mas quando o livro falou com Florence tive ARREPIOS e surtei!

Mais que recomendado para quem curte um bom suspense e para quem não curte também, pois a autora parece que tem mágina na caneta dela (risos). O livro está neste link aqui por apenas R$5,99 e se eu fosse você iria investigar o que se passa na pequena Fancywood. Muaaaaaaa!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 29 de outubro de 2015
Assim que o livro abriu e comecei a ler as primeiras palavras, fiquei ali lendo sem querer desgrudar da tela para fazer outra coisa. Isso por que Mariana Lucera escreve como canta uma sereia, sedutoramente. Não sei se é por que eu sou mórbida e curiosa ao extremo, mas o fato é que o primeiro capitulo te sentencia a ler o livro até o final. Não há como fugir, o órfão, narrador ‘personagem’, é um malandro manipulador sem igual que te induz página por página a desvendar todo o mistério orquestrado ali naquele primeiro capítulo.
O que mais me chamou a atenção, antes da história, foi a escrita, a forma como a história é narrada é o que faz toda a diferença. Primeiro, o livro é narrado por um livro, não um livro qualquer, um livro sórdido, de personalidade feroz e de língua afiada. Isso mesmo, um livro com todas essas qualidades narrando uma história, não há como não tirar o chapéu para a autora. E a escrita é inteligente, não é aquela narrativa desleixada e sem tato que a gente se depara tanto entre os títulos da Amazon, o órfão demonstra mesmo ser uma mente sagaz, afiada, encadernada, de capa preta sem graça, e sem nem mesmo um autor para chamar de seu, mas de uma mentalidade desafiadora. Assim é o nosso narrador à medida que vai apresentando a história, dando sua opinião sobre os personagens (manipulando a nossa opinião), e desvendando aquele enigma apresentado no primeiro capitulo.
em 20 de junho de 2016
Comecei a ler e me impressionei com o fato da autora usar um livro como condutor da história.
Como um bom livro desse tipo acho que as personagens precisam prender o leitor e o livro (enquanto personagem narrador) consegue criar um suspense fantástico e de repente citações começam a indicar que a história de uma das personagens físicas esta escrita no próprio livro.
Para os leitores desse gênero acho que irão gostar, não escrevo mais nada pois estou tomando cuidado para não contar detalhes da história.
Boa leitura.
Gosto sempre de finalizar os livros e escrever uma resenha sobre eles aqui. Acho que a resenha é uma forma de passar ao autor sua visão da leitura.
Este livro, confesso que foi uma grande decepção porque procuro sempre terminar os livros que leio, mas este em particular não me fez chegar ao final. (O que, para mim, é raro e frustante).
As duas estrelas foram dadas pelo fato de eu não poder nem classificar direito o livro por não ter lido o desfecho e não me achei no direito de avaliar somente com uma estrela se não li o final. Cheguei a concluir 70% do livro, mas já não tinha mais vontade de ler desde a metade dele.
O início achei até interessante, mas achei a autora bastante repetitiva e parece estar escrevendo para pessoas bastante leigas de tanto que ela repete o ponto principal da trama pelo decorrer dela, como se a gente já não se lembrasse mais, ou não entendesse o que ela pretendia focar desde o início.
Não acho correto uma pessoa comprar um livro que não é bem o seu gênero de leitura e depois vir na resenha e avaliar como ruim, mas este não é meu caso, porque gosto de livros com este tema e me interessei muito quando li a descrição e as avaliações deste.
Fiquei por muito tempo insistindo para ver se conseguia finalizar, mas quando vi que não estava nem querendo voltar a ler para não ter que dar continuidade, foi nessa hora que resolvi desistir.
O livro começa de forma bastante interessante, o desenrolar dele aparenta que irá se desenvolver de forma agradável, mas as repetições parecem não ter fim, e acredito que o livro ficou muito longo (até onde li) justamente por ser repetitivo demais e demorar a se desenvolver.
E quando se desenvolve, o livro se torna fantasioso demais, dando a impressão de ser um livro completamente diferente do início.
Realmente não gostei e minha idéia com esta resenha é somente expressar meu descontentamento para um livro que esperava mais, e de forma nenhuma é de influenciar outros leitores a não lerem.

*** Esta resenha se trata da minha experiência com a leitura, e não quer dizer que não indico o livro, se trata apenas de uma opinião pessoal e algumas pessoas podem até não concordar, mas são apenas formas diferentes de enxergar sobre um mesmo assunto.

Salve a diversidade!
em 28 de março de 2016
Fiquei apaixonado pela protagonista desde o primeiro capítulo. A escrita da autora está mais profunda, mais intrigante. Adorei o enredo. É de arrepiar!
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de novembro de 2015
Historia super cativante te prende do inicio ao fim, envolvente e apaixonante muito bem escrita, super indico esta linda historia.