Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Câmeras Kitchen Informática Videogame Celular

em 29 de maio de 2017
Livro conciso, onde o autor não se propõe a defender nenhuma das hipóteses, mas, sim, apresentar os fatos e permitir que o leitor conclua. Na versão e-book há um erro de formatação no último capítulo, comprometendo o entendimento claro das primeiras linhas do referido capítulo.
em 30 de setembro de 2017
Reconhecer de modo amplo que sou assemelhado a chimpanzés fez de mim um ser humano muito melhor. Foi quase uma experiência religiosa e não estou sendo irônico.
em 28 de setembro de 2015
Um dos livros mais estimulantes que já li. O autor apresenta conceitos sofisticados de uma forma simples e fácil de entender, características de quem realmente conhece profundamente o tema. Ao se iniciar, fica difícil parar de lê-lo porque o estilo e a apresentação encadeada dos temas estimula a continuidade da leitura para o capítulo seguinte. Recomendo a todos.
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 14 de abril de 2017
O autor cumpre os objetivos declarados e apresenta aspectos novos e interessantes relacionados à evolução das espécies, mostrando claramente que não apenas o homem (como arrogantemente alguns se acham), mas todas as espécies estão em evolução, embora este seja um processo bastante lento (muito milênios), comparativamente ao nosso tempo médio de vida. Um aspecto a destacar é seu posicionamento crítico contra as correntes ‘criacionistas’ ou de ‘design inteligente’ (que chama de “má ciência e péssima teologia”). Entretanto, no meu humilde entendimento, ele deveria ter sido mais firme e incisivo contra esta estúpida ignorância mal intencionada, mas provavelmente não o fez por conta de sua opção religiosa (ele se declara católico). Tirante isto é um livro bastante interessante. Aprendi muito.
Alfredo Sant'Anna Junior
em 4 de fevereiro de 2016
Não deixe que o titulo de meu comentario "autor católico" atrapalhe sua decisao de ler este livro, você estaria sendo preconceituoso. Os textos são leves, com a pitada correta de "tecquiniquês" e rigor científico. Leia para concordar, discordar e aprender. A evolução por seleção natural é um fato e este livro o demonstra cabalmente. Ao final o autor traz reflexões interessantes sobre como conciliar com a cosmovisão bíblica. Sem sucesso, no meu entender. Leia e julgue você mesmo.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 13 de maio de 2016
De uma elegância , na clareza dos argumentos, na ousadia de assumir a mescla da ciência evolutiva e religião. Muito gostoso de ler sob todos os aspectos !
em 11 de outubro de 2015
É brilhante a maneira com que o autor consegue nos conduzir por um "passeio pela Teoria da Evolução" de forma simples, porém com uma clareza ímpar, fazendo com que esta obra seja acessível a qualquer público. O único requisito do leitor: a curiosidade.
em 10 de fevereiro de 2016
Muito bom livro pra quem gosta de ciência de uma forma que não exige muito conhecimento da area. O autor conseguiu transmitir varios estudos de uma forma simples... Otimo livro!
em 16 de setembro de 2016
Ótimo resumo das idéias mais recentes sobre o tema evolucionismo, inclusive apresentando novidades que eu tinha visto em alguns best-sellers recentes de divulgação científica. O autor faz questão de se declarar católico, e ataca o criacionismo afirmando que é uma ideia ruim para a ciência e ruim para a religião.
em 6 de setembro de 2016
Muito bem escrito, com preço super acessível. Foi meu primeiro livro sobre evolucionismo e me estimulou tanto que já estou à procura de novas leituras sobre o tema.

Deus - Como Ele Nasceu