Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

Guardiola confidencial

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de dezembro de 2017
Comprei esse livro porque estava em promoção e sem muita expectativa. Achei que seria apenas um livro típico de culto a personalidade do endeusado técnico catalão.

Não que o livro não tenha um pouco disso, mas é surpreendentemente profundo na análise dos conceitos de futebol do Guardiola.

Livros de futebol costumam ser muito enrolados ao falar de questões táticas. Eu li o famoso "inverting the pyramid" e confesso que não me ajudou muito. Esse aqui é diferente. Dá para entender claramente a diferença entre qual é a proposta do Guardiola e a posse de bola insossa que nossos times fazem achando que estão imitando.

Além disso, o livro demonstra o choque cultural vivido por um técnico espanhol aprendendo a cultura do futebol alemão. A gente pensa que são apenas estereótipos, mas não são.

Livro muito bem escrito, de fácil leitura e recomendado, mesmo que você não seja fanático por futebol, pois os problemas de gestão e de cultura podem facilmente ser transportados para outros ambientes.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de fevereiro de 2016
Guardiola foi um grande jogador do Barcelona, mas foi como técnico do clube catalão que chegou ao posto e gênio do esporte.
Seu estilo como jogador, que valorizava a posse de bola e o ataque e defesa usando todos os jogadores moldaram sua forma de trabalho como técnico.
A seleção da Espanha, campeã do mundo em 2010, tinha como base de jogo e estilo o Barcelona de Guardiola, assim como o Alemanha, campeã do mundo em 2014 tinha como base o Bayern do mesmo treinador.

O livro foi escrito por um jornalista que acompanhou o primeiro ano de trabalho de Pep no gigante alemão (2013-2014).

Vindo de uma temporada arrasadora, quando ganhou todos os títulos possíveis, o Bayern investiu no estilo de jogo de Guardiola, mesmo que a tradição alemã seja o contra-ataque rápido com o qual o time venceu a Champions no ano anterior.

O livro aborda a arrasadora campanha na Liga, com quebra de recordes, e o fracasso na Liga dos Campeões diante do Real.

Oportunidade única de entender como um gênio vencedor pensa e trabalha.
em 24 de julho de 2017
Sou um grande fã do trabalho de Guardiola e sua filosofia de jogo, com o livro vi que suas ideias de futebol bateram com aquilo que eu acreditava, gerando empatia da minha parte, seu jogo de posição, futebol pensado, rápido e de pressão. Recomendo sua leitura para aqueles que querem conhecer melhor a mente de Guardiola. O único fato ao qual não gostei foi a repetição de alguns momentos no texto, chegando a se repetir de duas a três vezes e por isso as 4 estrelas de avaliação. Também fico com sentimento de querer saber mais sobre futebol em si (táticas, movimentação, apesar de ter muitos detalhes).
Livro fantástico e recomendado!
em 19 de agosto de 2017
se você não gosta muito de futebol, este livro NÃO é para você. agora, meu amigo, se você, assim como eu, é apaoxonado pelo esporte bretão, este livro é leitura OBRIGATÓRIA. a primeira temporada de Guardiola no bayern é muito bem retratada, falando de tática, treino, jogo, jogadores, ego e, principalmente, paixão. assim você terminar o livro, vai sentir falta de saber como Guardiola preparará o time para o próximo jogo e vai torcer para alguém escrever sobre os bastidores do seu time de coração. um golaço!
em 11 de setembro de 2017
Um bom livro, a narrativa e a construção não são das melhores, mas agrada. Não é um texto que te envolve , é pra ler com calma.

Muito elogioso, parece que o autor é um apaixonado pelo Guardiola e não deseja fazer uma escrita imparcial. Mais uma vez um livro que é único pelo assunto escolhido e pela oportunidade que teve de acompanhá-lo de perto, mas é fraco na forma de contar e na falta de coragem.

Ainda assim são quatro estrelas muito merecidas.
em 16 de novembro de 2017
Se você gosta de futebol mas não de clubismo vai curtir o livro. É interessante ver e pensar futebol e a ideia por de trás de um time vencedor como o Barça do Pep (cuja ideia de futebol nasceu nos anos 70) ou de um time que após o ápice (o Bayern venceu tudo) busca mais, busca uma nova ideia de futebol, busca inovar. Gosto disso!
em 7 de novembro de 2017
Mostra toda a genialidade do Guardiola, porém a escrita é um pouco lenta, e demora para desenrolar os principais assuntos, mas com certeza vale a pena a leitura para entender o Genio, a forma de liderança e toda a perseverança de quem quer vencer sempre.
em 13 de outubro de 2017
Ótimo conteúdo sobre gestão de pessoas, e táticas do futebol. Descreve com clareza a personalidade do treinador, suas razões e decisões
em 10 de novembro de 2017
O livro prende a atenção do início ao fim. Quem gosta de futebol não pode perder a oportunidade de entender como foi o primeiro ano de Guardiola no Bayern.
em 10 de janeiro de 2018
Para os que tiverem imaginação esta obra serve como filosofia de vida pois mostra como se deve fazer em situações adversas, neste caso usar a criatividade