Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de dezembro de 2017
Comprei esse livro porque estava em promoção e sem muita expectativa. Achei que seria apenas um livro típico de culto a personalidade do endeusado técnico catalão.

Não que o livro não tenha um pouco disso, mas é surpreendentemente profundo na análise dos conceitos de futebol do Guardiola.

Livros de futebol costumam ser muito enrolados ao falar de questões táticas. Eu li o famoso "inverting the pyramid" e confesso que não me ajudou muito. Esse aqui é diferente. Dá para entender claramente a diferença entre qual é a proposta do Guardiola e a posse de bola insossa que nossos times fazem achando que estão imitando.

Além disso, o livro demonstra o choque cultural vivido por um técnico espanhol aprendendo a cultura do futebol alemão. A gente pensa que são apenas estereótipos, mas não são.

Livro muito bem escrito, de fácil leitura e recomendado, mesmo que você não seja fanático por futebol, pois os problemas de gestão e de cultura podem facilmente ser transportados para outros ambientes.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de fevereiro de 2017
Mesmo sendo apaixonado por futebol, nunca pensei que leria essa publicação, porém por curiosidade baixei a amostra grátis no meu Kindle e não consegui mais largar o livro. Muito interessante entender como pensa esse emblemático técnico e também como é a rotina de um clube gigante como é o caso do Bayern. Muito fácil criticar os técnicos pelas ações que tomam, por isso essa leitura é tão interessante. Aqui podemos ver a complexidade da função de treinador e todas as variáveis que precisam ser analisadas antes de cada partida, de cada treino, de cada temporada. Recomendo apenas pros que amam esse esporte. Aos demais a leitura será certamente desinteressante.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de fevereiro de 2016
Guardiola foi um grande jogador do Barcelona, mas foi como técnico do clube catalão que chegou ao posto e gênio do esporte.
Seu estilo como jogador, que valorizava a posse de bola e o ataque e defesa usando todos os jogadores moldaram sua forma de trabalho como técnico.
A seleção da Espanha, campeã do mundo em 2010, tinha como base de jogo e estilo o Barcelona de Guardiola, assim como o Alemanha, campeã do mundo em 2014 tinha como base o Bayern do mesmo treinador.

O livro foi escrito por um jornalista que acompanhou o primeiro ano de trabalho de Pep no gigante alemão (2013-2014).

Vindo de uma temporada arrasadora, quando ganhou todos os títulos possíveis, o Bayern investiu no estilo de jogo de Guardiola, mesmo que a tradição alemã seja o contra-ataque rápido com o qual o time venceu a Champions no ano anterior.

O livro aborda a arrasadora campanha na Liga, com quebra de recordes, e o fracasso na Liga dos Campeões diante do Real.

Oportunidade única de entender como um gênio vencedor pensa e trabalha.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 10 de agosto de 2016
Para aqueles que dizem que basta ter talento ou jogar a bola no campo e se limitar a ataque-defesa, sem conhecimento tático ou do potencial e limitações da equipe e dos jogadores, esse livro desfaz esse mito. Não basta apenas isso. É preciso muito mais: estudo, observação, persistência e saber mudar/recomeçar quando é preciso. Lição não só para o esporte, mas para a vida. Pep é dos maiores estrategistas dos dias atuais. Seus conceitos extrapolam as 4 linhas.
em 21 de outubro de 2015
O livro faz uma análise detalhada do ambiente de treinamento do FC Bayern durante uma temporada inteira. Trata dos aspectos técnicos, bem como dos aspectos psicológicos da equipe, de Pep Guardiola, dos dirigentes e de cada jogador.
Sem dúvida, é um prato cheio para os amantes de futebol. Guardiola me fez admirar ainda mais o FC Bayern, o sistema de administração do clube, o futebol e a cultura alemã.
Recomendadíssimo!
em 7 de fevereiro de 2018
Aqueles que sao apaixonados por futebol e pelas suas táticas não podem deixar de ler este livro. O autor conta em detalhes os bastidores da 1a temporada de guardiola no Bayern. Mostra como ele lançou novos conceitos táticos à equipe bávara e como os jogadores agarraram as novidades que o treinador trazia. Guardiola dá uma aula de humildade, inteligência e respeito ao adversário. Imperdível.
em 19 de agosto de 2017
se você não gosta muito de futebol, este livro NÃO é para você. agora, meu amigo, se você, assim como eu, é apaoxonado pelo esporte bretão, este livro é leitura OBRIGATÓRIA. a primeira temporada de Guardiola no bayern é muito bem retratada, falando de tática, treino, jogo, jogadores, ego e, principalmente, paixão. assim você terminar o livro, vai sentir falta de saber como Guardiola preparará o time para o próximo jogo e vai torcer para alguém escrever sobre os bastidores do seu time de coração. um golaço!
em 24 de julho de 2017
Sou um grande fã do trabalho de Guardiola e sua filosofia de jogo, com o livro vi que suas ideias de futebol bateram com aquilo que eu acreditava, gerando empatia da minha parte, seu jogo de posição, futebol pensado, rápido e de pressão. Recomendo sua leitura para aqueles que querem conhecer melhor a mente de Guardiola. O único fato ao qual não gostei foi a repetição de alguns momentos no texto, chegando a se repetir de duas a três vezes e por isso as 4 estrelas de avaliação. Também fico com sentimento de querer saber mais sobre futebol em si (táticas, movimentação, apesar de ter muitos detalhes).
Livro fantástico e recomendado!
em 11 de setembro de 2017
Um bom livro, a narrativa e a construção não são das melhores, mas agrada. Não é um texto que te envolve , é pra ler com calma.

Muito elogioso, parece que o autor é um apaixonado pelo Guardiola e não deseja fazer uma escrita imparcial. Mais uma vez um livro que é único pelo assunto escolhido e pela oportunidade que teve de acompanhá-lo de perto, mas é fraco na forma de contar e na falta de coragem.

Ainda assim são quatro estrelas muito merecidas.
em 9 de setembro de 2016
O excelente jornalista Martí Perarnau nós leva à uma verdadeira viagem para dentro da mente de Pep Guardiola. Para isso há um relato dos momentos mais crucias da espetacular temporada 13-14, nos levando a maneira como Pep pensa o jogo, passa seus raros conhecimentos aos jogadores e sua obsessão com todos os detalhes de uma partida.
Inovador, ousado, instigante, desafiante, não faltam adjetivos para obra do extremamente competente Martí Perarnau, que nos apresenta de forma sucinta e ponderada a filosofia futebolística de Pep. Ideal para todos aqueles que pensam o jogo.