Books eBooks Kindle Kindle Electronics Cloud Drive Photos eBooks Kindle Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

• Psicose

Psicose

em 4 de fevereiro de 2015
O livro é muito bom, muito bonito, feito com cuidado. Li e não percebi nenhum erro de revisão, a edição vale muito a pena. A capa é fosca, feita com um papel emborrachado, as letras do título são brilhantes. O papel interno é bom, amarelado e grosso, resistente e absorve bem a luz. Há fotos do filme e de Hitchcock no livro e o projeto gráfico das páginas e capítulos é de muito bom gosto. Sobre o livro em si, é uma leitura muito agradável, recomendo muito. Virou fácil um dos meus livros preferidos, o R. Bloch escreve divinamente e parece ter sido uma tradução bem feita, a julgar pelos comentários sobre a escrita dele que vi pessoas que leram o original fazendo. A entrega ocorreu antes do fim do prazo estipulado, chegou tudo direitinho.
review imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview imagereview image
0Comentar| 102 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de julho de 2017
Psicose é o livro que deu origem ao filme homônimo de Alfred Hitchcock, talvez um dos mais famosos filmes de terror da história, com a característica cena da mulher assassinada a facadas entre as cortina do banheiro (juntamente com a trilha de suspense).
Desses duetos livro/filme onde é até difícil dizer qual impulsionou o sucesso do outro.
Mas não parou por aí.
Baseado no filme, foi lançada a série Bates Motel, de estrondoso sucesso.
Embora a série mudou radicalmente a história, com inúmeros personagens.
Pode-se dizer que o livro seria o que ocorreria em uma temporada, no máximo da série.
Em comum, os personagens Norma Bates e seu filho, Norman Bates, bem como o motel que dá o título da série, Bates Motel.
Um clássico imperdível, de leitura rápida e rascante. Uma história doentia e com bastante suspense.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de julho de 2017
Livro sensacional! Comuma narrativa empolgante e bem elaborada. Um clássico que é leitura obrigatória a todos os amantes de boas histórias. Meu único lamento é ter visto o filé de Hitchcock antes ( apesar do mesmo ser excelente).
A experiência e a descoberta do desfecho do livro seria incrível sem os spoilers do filme.
Edição lindão da Darkside.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de fevereiro de 2017
O livro é ótimo em todos os aspectos. Lê-lo sem conhecer a estória e o final, o que é difícil, por sua forte presença na cultura, deve ser uma experiência incrível. Infelizmente não tive essa sorte, mas ainda assim foi um enorme prazer. Recomendadíssimo.
em 15 de janeiro de 2018
Eu piro em suspenses que trabalham com personagens com distúrbios psicológicos. Eu adoro o tom dark que isso traz para a história e nesse livro não é diferente.
Para quem já viu o filme com a famosa cena do chuveiro, o livro não vai ser nenhuma surpresa. Então, infelizmente, nesse ponto o livro não me surpreendeu muito. O filme de Hitchcock é extremamente fiel, com pouquíssimas mudanças, logo, eu já sabia o que esperar a cada momento. Mesmo assim valeu a leitura. E apesar de ser um livro pequeno, ele não deixa de ser intenso e me fez refletir muito sobre a relação do Norman e da sua mãe, e de como nós realmente não conhecemos as pessoas e muito menos os conflitos que elas trazem dentro da mente.

A edição em e-book foi feita maravilhosamente bem pela Darkside. Então, resumidamente: só sucesso!
É um clássico que deve ser lido, sem dúvidas. :)
em 24 de julho de 2017
Sou fã do filme, da série Bates Motel e do livro também.
Eu só li o livro depois que vi o filme e enquanto via a série, então já sabia o final, mas ainda assim é surpreendente!
O livro é bom, aliás eu achei excelente, por ele você consegue ter mais noção do que se passa na cabeça de Norman Bates e mesmo já sabendo o final, ainda assim foi surpreendente.
Quem ainda não viu o filme ou a série, pode ser uma boa começar pelo livro.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de novembro de 2016
Lendo o livro, podemos compreender por que ele atraiu a genialidade de Hitchcock. É uma obra de fácil leitura e explica um pouco mais da relação entre Norman Bates e sua mãe dominadora.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de novembro de 2017
O livro de 1959 que deu origem ao famoso filme de Alfred Hitchcock é muito bem escrito, desenvolve bem a trama principal e entra nos personagens na medida certa. Você fica preso à leitura que flui rapidamente.

Essa edição não conta com nenhum texto de apoio ou extra interessante, mas cumpre o seu papel.

Versão e-book boa.
em 26 de abril de 2017
sempre acho que os livros são melhores que filmes
o mestre Hitchcock chegou bem perto da perfeição, mas o livro ainda tem alguns truques na manga que vão deixar as pessoas que conhecem o filme satisfeitas, para quem não viu o filme ainda, vai ler um excelente suspense a ainda ficar curioso para ver o filme

obra prima
em 30 de janeiro de 2015
A Historia de Psicose tem me agradado muito. Nesse momento estou na metade da leitura e não pretendo larga-la.
Sobre a edição, é simplesmente um dos livros mais bonitos da minha coleção.
A capa é dura e parece ser pintada (isso é muito bom) e o nome Psicose é brilhoso e em alto relevo.
Descrevo isso para impulsionar outras pessoas a compra-lo, pois mesmo sabendo disso elas ainda se surpreenderão.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso