Books Amazon Prime Video eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Electronics Kitchen Computers VideoGames Wireless

em 11 de setembro de 2017
De linguagem leve e atual, este livro traz vários fatos curiosos e até inéditos sobre a pessoa de D. Pedro I e a história do Brasil e de Portugal. No miolo, traz muitas fotos de muitos documentos históricos e da exumação do corpo de D. Pedro I, coordenada por Valdirene Ambiel, o que particularmente considero muitíssimo interessante. Uma única ressalva: apesar do autor apresentar as devidas fontes para suas afirmações, algumas vezes, ao tecer comentários sobre fatos históricos mais gerais e assíncronos à época de D. Pedro I, ele recai em lugares-comuns, sem checar referências. Contudo, isto não quer dizer que a obra não tenha rigor histórico.
em 10 de novembro de 2017
Ainda estou lendo a obra, mas ela é ótima assim como a anterior que li do mesmo autor sobre a D. Leopoldina. Aqueles que comprarem e lerem essa obra dificilmente se arrependerão. O autor consegue tratar sobre os fatos históricos de uma maneira que não seja massante, prendendo a atenção do leitor. Recomendo!
em 7 de novembro de 2017
Um livro maravilhoso, a história do nosso monarca através de uma visão muito diferente, dando muito mais vida ao que hoje se tornou um personagem histórico.
Sem deixar de ressaltar a incrível habilidade de escrita do autor, a obra nos leva à uma viagem maravilhosa.
em 5 de novembro de 2017
Revela toda a complexidade e conflito em torno desta figura que tanto fez pelo nossa nação, não se prende ao estereótipo de Imperador Devasso que contaminou tudo o que fez pela sua própria decadência moral. Excelente, completo e leve por não se aprofundar muito em todos os acontecimentos.
em 26 de agosto de 2017
GOSTEI MUITO, SÓ ACHO QUE PODERIA TER MAIS COISAS A NOS DIZER, COMO O LIVRO DA LEOPOLDINA, OS DOIS SÃO MARAVILHOSOS, MAS A GENTE QUER LER MAIS....PODERIAM SER MAIORES.
em 22 de abril de 2017
Traz informações da sociedade, cultura e acontecimentos do Brasil desde a vinda de D.João IV até D.Pedro II. Interessante para estudantes e leitores que querem saber mais sobre tal período.
em 22 de abril de 2017
Interessante e possui detalhes rebuscados até onde li no momento. História por outro olhar. O que dizer mais? Esperar para terminar e depois avaliar o restante do conteúdo.
em 4 de junho de 2017
Adoro fatos verídicos. Nas escolas ensinam um monte de mentiras sobre a nossa história. Que venham muitos livros baseados em documentos e fatos verídicos.
em 23 de abril de 2017
Fácil leitura e biografias de referencias fáceis de encontrar, além de uma exposição leve dos fatos ocorridos à época, com facilidade de compreensão!
em 5 de maio de 2017
Muito boa e completa a pesquisa. Bom saber sobre figuras importantes para a construção do nosso país. Leitura agradável sobre a história do Brasil.