amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Kindle de Literatura Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de outubro de 2017
Apesar de não concordar com o autor em determinados pontos e assuntos não posso deixar de elogiar o bom livro que este nos entregou, um livro com um viés totalmente liberal-libertariano-anarcocapitalista, Narloch tenta nos convencer de que o único sistema econômico que funciona é o liberalismo, e ele inclusive faz um trabalho bem convincente, mesmo que bem simples e pouco aprofundado, já que se trata de uma visão geral e polemista sobre o que a maioria de nós está acostumado a ouvir sobre o tema no debate público.

Por se tratar de um jornalista experiente com passagens por Veja e Super Interessante, além de já ser um escritor experiente (este é seu quarto livro, salvo engano), ele nos entrega uma leitura bem agradável, pouco tensa (embora o assunto seja "Politicamente Incorreto"), com uma linguagem fácil de entender e argumentos bem formulados e claros. Resumindo: é um livro bem escrito.

O argumento principal do autor, e que resume bem ele, é que o Governo geralmente é o culpado por praticamente todas as mazelas econômicas que vivemos, e, nas vezes em que não é culpado, suas ações atrapalham ainda mais o bom funcionamento da economia ou sua recuperação, ele compara então alguns períodos da nossa história, trás alguns dados internacionais, opiniões de economistas renomados (inclusive de esquerda) e fatos recentes mundiais e mostra que na maioria dos casos as ações do governo foram catastróficas, destruindo a produtividade de uma nação, freando seu desenvolvimento e levando à população à pobreza e miséria.

É um livro MUITO básico, e apresenta uma visão BASTANTE enviesada, porém a leitura não deixa de ser interessante e enriquecedora, já que te desafia a pensar em soluções para os problemas que tanto nos afligem não só hoje, mas há MUITOS ANOS.
em 4 de dezembro de 2016
No Brasil todo mundo quer dar palpite em tudo, e vivem prometendo um mundo maravilhoso em um futuro incerto e não sabido. Os governantes deveriam deixar se intervir em tudo e deixem a sociedade se regular.
Este livro mostra o quanto os economistas erram em suas equivocadas opiniões e acabam levando um brasileiro ou uma empresa para o buraco. E o que é pior, é que estes economistas que afundaram a economia do Brasil com suas equivocadas previsões ainda gozam de prestigio nos meios de comunicação , e nunca vi ou li, estes economistas pedirem desculpas aos seus seguidores
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de outubro de 2016
Como todos os outros livros da série "Guia politicamente incorreto", esse livro é escrito de uma forma muito simples, e por vezes, didática. Um importante aspecto ao se desmitificar personagens, fatos, ou histórias, é argumentar com base em fatos, e não em opiniões. E nesse aspecto, esse livro dá uma verdadeira aula de argumentação. Vale muito a leitura, principalmente àqueles que se interessam por economia mas não entendem quase nada (como eu).
em 6 de setembro de 2017
O autor entrega o que promete com o título "politicamente incorreto".
Vai na contramão da corrente "da moda" e lança alguns argumentos muito pertinentes sobre diversos assuntos polêmicos.
Não se aprofunda muito, mas disponibiliza uma quantidade razoável de fontes para sustentar suas colocações.
A leitura flui bem e é agradável.
em 13 de dezembro de 2016
O livro aborda alguns aspectos que visto sob outro paralelo mostra que algumas teorias e notícias econômicas são o avesso da verdade. Sua leitura é agradável, mas na minha opinião deveria ser um pouco mais adequado ao público leigo. O autor aborda fatos históricos e notícias e esmiuça sob uma ótica "politicamente incorreta", na minha visão eu pensava que o livro ia explicar os fundamentos da economia numa linguagem contemporânea.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de maio de 2018
Este livro apresenta noções básicas e inteligíveis da economia, desfazendo mitos marxistas. Como possui (muito) viés liberal, não ataca seus próprios mitos, não explica, por exemplo, as vezes em que uma atuação keynesiana salvou a economia.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de agosto de 2017
Leitura fácil, agradável, mas muito caricatural dos problemas e questões sociais. Mesmo assim, um bom livro, desde que o leitor leia vários outros e saiba discernir.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de junho de 2016
Para quem gosta de economia e também para quem não entende muito do assunto, é um livro muito bom porque trata de questões macroeconômicas e históricas e explica de maneira clara muitas das deficiências e mitos econômicos do Brasil. Leitura rápida, fácil e divertida. Vou comprar outro livro deste autor.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de fevereiro de 2017
O livro é bem escrito e tem argumentos bastante contundentes e interessantes. Talvez ser contundente demais seja o problema, ao apresentar algumas ideias e teorias aqui e ali como se fossem verdades absolutas (quando o próprio autor, em outras partes do livro, reconhece que elas não existem) ou criticar políticas ideológicas (quando sua abordagem é claramente ideológica). De todo modo, vale a leitura.
em 11 de março de 2018
Bem escrito e com argumentos sólidos. Um bom início para entender um pouco do caos que é o Brasil. Recomendo como leitura introdutória devido ao panorama geral que oferece do tema.