Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 4 de dezembro de 2016
No Brasil todo mundo quer dar palpite em tudo, e vivem prometendo um mundo maravilhoso em um futuro incerto e não sabido. Os governantes deveriam deixar se intervir em tudo e deixem a sociedade se regular.
Este livro mostra o quanto os economistas erram em suas equivocadas opiniões e acabam levando um brasileiro ou uma empresa para o buraco. E o que é pior, é que estes economistas que afundaram a economia do Brasil com suas equivocadas previsões ainda gozam de prestigio nos meios de comunicação , e nunca vi ou li, estes economistas pedirem desculpas aos seus seguidores
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de outubro de 2017
Apesar de não concordar com o autor em determinados pontos e assuntos não posso deixar de elogiar o bom livro que este nos entregou, um livro com um viés totalmente liberal-libertariano-anarcocapitalista, Narloch tenta nos convencer de que o único sistema econômico que funciona é o liberalismo, e ele inclusive faz um trabalho bem convincente, mesmo que bem simples e pouco aprofundado, já que se trata de uma visão geral e polemista sobre o que a maioria de nós está acostumado a ouvir sobre o tema no debate público.

Por se tratar de um jornalista experiente com passagens por Veja e Super Interessante, além de já ser um escritor experiente (este é seu quarto livro, salvo engano), ele nos entrega uma leitura bem agradável, pouco tensa (embora o assunto seja "Politicamente Incorreto"), com uma linguagem fácil de entender e argumentos bem formulados e claros. Resumindo: é um livro bem escrito.

O argumento principal do autor, e que resume bem ele, é que o Governo geralmente é o culpado por praticamente todas as mazelas econômicas que vivemos, e, nas vezes em que não é culpado, suas ações atrapalham ainda mais o bom funcionamento da economia ou sua recuperação, ele compara então alguns períodos da nossa história, trás alguns dados internacionais, opiniões de economistas renomados (inclusive de esquerda) e fatos recentes mundiais e mostra que na maioria dos casos as ações do governo foram catastróficas, destruindo a produtividade de uma nação, freando seu desenvolvimento e levando à população à pobreza e miséria.

É um livro MUITO básico, e apresenta uma visão BASTANTE enviesada, porém a leitura não deixa de ser interessante e enriquecedora, já que te desafia a pensar em soluções para os problemas que tanto nos afligem não só hoje, mas há MUITOS ANOS.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de junho de 2016
Para quem gosta de economia e também para quem não entende muito do assunto, é um livro muito bom porque trata de questões macroeconômicas e históricas e explica de maneira clara muitas das deficiências e mitos econômicos do Brasil. Leitura rápida, fácil e divertida. Vou comprar outro livro deste autor.
em 24 de agosto de 2017
Leitura fácil, agradável, mas muito caricatural dos problemas e questões sociais. Mesmo assim, um bom livro, desde que o leitor leia vários outros e saiba discernir.
em 6 de setembro de 2017
O autor entrega o que promete com o título "politicamente incorreto".
Vai na contramão da corrente "da moda" e lança alguns argumentos muito pertinentes sobre diversos assuntos polêmicos.
Não se aprofunda muito, mas disponibiliza uma quantidade razoável de fontes para sustentar suas colocações.
A leitura flui bem e é agradável.
em 22 de fevereiro de 2017
Leitura importante (mas, não única) pra quem quer entender um pouco mais de Brasil.
Traz a tona fatos, às vezes, até esquecidos que, lincados com a nossa realidade atual, tenta explicar como chegamos onde chegamos e porque estamos vivendo as dificuldades econômicas que encontramos hoje.

Pra quem não ter formação em ciências econômicas, é auto-explicativo e acessível a todos.
Gostei.
em 19 de agosto de 2017
Livro muito bom, principalmente para quem gosta de uma leitura mais leve.
Ao mesmo tempo serve para os experientes pois tem uma centena de fontes bem uteis para um grande leitor

Em um Brasil melhor, o livro deveria tópicos obrigatórios para o ensino fundamental/médio de todos os alunos
em 30 de outubro de 2017
Essa obra é extremamente divertida e de forma caricata explica bem como funciona a economia brasileira e como os brasileiros acham que ela funciona, mas desde já aviso, se você tem tendências socialistas não irá gostar do livro
em 14 de janeiro de 2017
Muito bom livro. O autor mostra todas as veias da economia brasileira e deixa claro porque o coração está quase sofrendo um ataque cardíaco. Com uma linguagem acessível e bem humorada, típica dos livros da Série "Guia Politicamente Incorreto", o livro mostra o que seria o mais saudável para nossa economia, e quem cuida dela faz justemente o contrário.
em 25 de novembro de 2016
Este livro é essencial para quem deseja saber mais sobre a política no Brasil. É um livro com uma linguagem bastante acessível e fluída. O autor teve todo o cuidado de apresentar informações com as devidas fontes, deixando seu texto muito mais confiável. É um livro que deveria ser lido por todos os brasileiros, independente de seu posicionamento político.