Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 10 de setembro de 2017
Depois de ler essa obra-prima, você nunca mais enxergará a gestão de riscos da mesma forma. Nassim Taleb traz a proposta da existência de dois cenários nos quais tomamos decisões e analisamos os dados através de métodos estatísticos, o "Mediocristão" e o "Extremistão". Sua proposta principal é distinguir as formas de atuação nesses dois mundos. Além de reforçar a idéia de que os mecanismos de gestão riscos úteis para assuntos pertencentes ao Mediocristão vão de deixar na mão quando se trata do Extremistão. Valeu muito a leitura, principalmente por trazer propostas que são raramente abordadas no que tange a gestão dos riscos.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 16 de março de 2017
Achei o livro muito interessante. O Autor é fantástico na maneira como escreve sobre o tema, porém acho que muitas vezes exagera um pouco. São muito arrotos intelectuais desnecessários. Mas isso não tira o brilhantismo do livro.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 31 de março de 2017
É um livro que serve para entender como coisas que não levamos em conta tem grande impacto nas nossas visas , uma visão abrangente sobre todos os aspectos do comportamento humano no que se refere a tentar prever as coisas .
em 21 de dezembro de 2015
Taleb argumenta de forma muito bem elaborada acerca dos eventos altamente impactantes pouco improváveis. E de nossa capacidade de não reconhece los mesmo após seu acontecimento.

O livro é extenso, mas nem um pouco chato. Taleb é crítico, irônico e as vezes um pouco arrogante. Mas isso só torna a leitura mais prazerosa.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 17 de dezembro de 2017
O livro não entra em nenhuma área específica, porém nos leva a refletir sobre como a estatística e a tentativa de se realizar "previsões" através dela pode ser um método questionável, não confiável. O autor nos mostra de maneira majestosa vários motivos para não confiarmos cegamente em cenários futuros, economistas com certezas absolutas sobre o amanhã, pois os métodos atuais não conseguem detectar "Cisnes Negros", ou seja, imprevistos aos quais todas as áreas estão sujeitas no mundo real. Recomendo a leitura.
em 20 de julho de 2017
O cisne negro é um livro de várias releituras, principalmente pelo que temos passado em nosso país. Nem sempre os cálculos e as verdades estabelecidas te levarão a resulatados positivos por mais, precavido que seja.

Esse livro te inspira a encontrar respostas em lugares simples e também como localizar caminhos diferentes em momentos em que a manada está indo para a mesma direção, e identificar as peculiaridades que o diferente tem e retirar ótimas vantagens sobre o mesmo. É incrível diferente de muita coisa que já li, um divisor de águas.
em 4 de fevereiro de 2016
Excelente livro! Um livro que desafia o senso comum, com uma riqueza de ideias, referências e exemplos! Um complemento ou continuação para o livro "Iludido pelo acaso do mesmo autor"!
em 15 de maio de 2017
Muito interessante a originalidade da forma pela qual o autor vê e entende fatos e coisas, que normalmente passam despercebidas por um observador, mesmo atento. Vale muito a pena. Excelente!
em 16 de setembro de 2017
Um dos melhores livros que já li. Mudou definitivamente a minha visão de mundo. Recomendo fortemente. Recomendo também Antifragil do mesmo autor.
em 22 de fevereiro de 2018
...o Problema deste livro é que o autor fica o tempo todo se vangloriando de ser um dos únicos a perceber que as pessoas são falhas ao fazer previsões.

Chega a ser irritante