eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Books Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de agosto de 2017
Nesta fábula, Ollie, um porquinho de 15 anos, é abordado pelo Mercador de Sonhos, o qual propõe a concretização de um de seus sonhos em troca de um sonho abandonado.
"Quatro sonhos te esperam, quatro possibilidades de vida. E se você escolher um, se você der o doce para o sonho escolhido, vocês ascenderam juntos para a superfície. E com seu sonho para sempre ao seu lado, o que foi construído apenas no mundo das ilhas, vai ser também construído no mundo da superfície."
Então, Ollie é conduzido em uma jornada fantástica e surpreendente que o leva a questionar suas escolhas e suas aspirações, as quais se baseiam, essencialmente, em suas frustrações, medos e inseguranças. O autor nos brinda com uma fábula inteligente e instigante de leitura fácil e envolvente!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de março de 2018
Essa é a minha segunda incursão ao universo de Morserus, e me deparei com mais um conto interessante! Apesar de eu ter esperado aprender mais sobre esse mundo fantástico, onde os humanos não existem e os animais, antropomorfizados, assumem seus lugares, o que se encontra nesse conto é a aventura ao subconsciente de um único personagem — Ollie, um porco de 15 anos de idade e cheio de traumas e sonhos, como qualquer adolescente. Acaba sendo uma fábula muito criativa e bem escrita, descontados os errinhos de revisão. No entanto, parece–me que o autor teve a ideia para uma história “genérica” — não no sentido ruim, mas no sentido de uma história que poderia se passar com qualquer pessoa — e decidiu ambientá–la também em seu universo. Isso não traz qualquer problema; muito pelo contrário — só reforça ainda mais meu desejo de aprender mais sobre esse mundo. (Aliás, pensando aqui sobre esse conto e sobre o anterior que li, o Banquete Para Fantasmas… Será que é assim que o autor vai apresentar seu mundo, em todos os contos — pequenos drops, histórias pontuais que mostram só uma peça do quebra–cabeças de cada vez…? Interessante se for…)
em 3 de dezembro de 2017
Traduzo que penso e sinto....talvez muitas pessoas acham que sou tola.... prefiro ser confundida como tola e sempre estar com um sorriso no rosto.
"acreditou que tudo ficaria bem,, tudo que ele sonhava, um dia se tornaria realidade. Ele encontraria tudo que faltava. E em algum lugar dentro de si mesmo, num mundo que poucos acreditariam existir, correntes estavam se partindo e novos sonhos estavam sendo erguidos."

Schweitzer, M M. O Mercador de Sonhos (Morserus) (Locais do Kindle 829-831). Edição do Kindle.
em 12 de março de 2018
Ótima fábula sobre sonhos. Apesar de alguns erros ortográficos, o livro é uma sensacional metáfora sobre a vida, contada através de um mercador de sonhos que oferece, em troca de algum sonho que tenhamos, a oportunidade de realizar algum destino que tenhamos alimentado.
em 15 de fevereiro de 2018
Um conto curto e ótimo pra se ler de uma só vez, que conta a história de Ollie, um porco que tem uma vida triste e desacreditada.

A beleza desse livro está na forma como ele apresenta as dificuldades da vida do Ollie, todas terríveis e assustadoras, e como são facilmente vencidas quando Ollie passa a enxergá-las não como dificuldades, mas oportunidades de melhorar.

Otimo conto e, apesar de alguns erros de pontuação e português, a leitura é prazerosa.
em 10 de março de 2018
Filosófico.
Discorre sobre o sgnificado das coisas e a importância da atitude e ponto de vista.
Inspirador.
No entanto, muito onírico.
em 11 de março de 2018
Sem dúvidas uma das melhores coisas que li esses dias! Não costumo ler fábulas e por isso a narrativa me foi tão inovadora, e pretendo muito em breve ler mais obras do autor!
em 17 de maio de 2018
Comecei a ler o livro pensando ser uma história de terror, mas me surpreendi, é um livro de reflexão muito forte transmitida na forma de histórinha, recomendo.
em 10 de janeiro de 2018
A escrita é simples e o tema não: Desejos e sonhos. Um livro que deve ser lido numa "tacada" só, OMDS é um conto lindo, reflexivo e curto.

Traz dentro de si uma bela mensagem :)

Leia sem medo de se arrepender...
em 12 de março de 2018
Apesar de poder ser considerado um livro de auto ajuda, contém uma história bastante interessante que mistura fantasia e superação. Quanto ao fato de ser de auto ajuda, só assim o é para ser o leitor assim interpretar.