Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

Pablo Escobar - meu pai

em 18 de agosto de 2016
Neste livro, Juan Pablo descreve com precisão diversos eventos, conhecidos e desconhecidos dos principais meios de comunicação sobre a vida de seu Pai e também, o desenrolar da história após a morte de Pablo.
Aspecto negativo, na minha opinião, é o tom heróico e saudoso usado na narrativa das histórias, onde Juan Pablo, ainda que de forma discreta, exalta as façanhas de seu Pai.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de junho de 2017
Juan Pablo conta sua história como o filho do mais famosos narcotraficante de todos os tempos. Seus relatos passam tanto pelo auge dos negócios de Pablo Escobar quanto pelas incansáveis negociações com os capos restantes para garantir a sobrevivência de sua família.

Ao ouvirmos a voz parcial de Juan Pablo dos fatos, temos dificuldade em acreditar que tanto ele quanto sua mãe foram deixados de lado nos planos do pai. Mas nessas mesmas palavras identificamos que só com esse discurso e atitudes o núcleo principal dos Escobar restantes poderia sobreviver.

Mais do que uma postura de conciliação e pacifismo, a trajetória de Juan Pablo no livro denota instinto de sobrevivência e inteligência que nos é deixado pelas entrelinhas de seu relato cheio de cautelas e politicamente correto.

Recomendo como mais uma fonte de informações sobre Pablo Escobar, desde que se tenha em mente o quanto de verdade precisou ficar de fora.

Versão e-book ok com alguns pequenos erros que não comprometem obom andamento da leitura.
em 25 de outubro de 2016
Pra quem viu Narcos e ficou curioso esse livro e excelente. A historia contada por quem a viveu de dentro. Rico em detalhes, o filho de Pablo Escobar consegue passar com clareza as extravagancias, os absurdos, a violencia, os altos e baixos da vida em familia do maior traficante do mundo. Mas tambem mostra que o trafico e a corrupção estão impregnados na sociedade como um todo. Senti falta somente de mais informação sobre os encontros de Juan com vitimas de seu pai, teria sido bom saber mais sobre como isso aconteceu.
em 19 de outubro de 2017
Todo o $ que Pablo Escobar teve, uma fortuna imensa, lhe trouxe a morte precoce - foi morto ou se matou, vai saber - e a perseguição que sua família sofreu após sua morte foi algo infernal, insuportável. Aliás, eu tinha assistido aquela série em 2 temporadas sobre ele na Netflix (muito recomendada; a 2a. temporada, com a caçada a ele, não dá para parar de assistir!) e a novidade do livro é, além da visão do filho, a vida da família depois da morte dele. Até os parentes!.... quase ninguém confiável.... eta natureza humana, nossa, só cobiça, ganância! Mas tudo muito interessante!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de janeiro de 2018
Livro em que o filho de Pablo Escobar conta a história de seu pai a partir de experiências próprias e conversas com pessoas que conviveram com Escobar. Bom para entender o mundo do tráfico/crime, suas relações com governo e o terror pelo qual passou a Colômbia durante este período. Recomendo.
em 11 de janeiro de 2017
Um livro muito interessante tendo em vista que mostra a história de Pablo Escobar de dentro da sua família. Mostra que com a morte de Pablo a história não acabou e as consequências para sua família continuaram por muito tempo. O livro tem erros de português que um revisor brasileiro tornaria a leitura mais agradável.
em 6 de julho de 2017
O livro é interessante por ter sido escrito por alguém tão próximo do Escobar, porém, soa meio melodramático demais em alguns momentos, e, sinceramente, o autor busca querer ser apenas uma vítima dos acontecimentos, mas não há como encarar dessa maneira. Resumindo, é uma fonte interessante sobre história do Pablo Escobar, dentre tantas outras.
em 21 de junho de 2017
Já li historia da China e o Livro apresenta muitos dados exatos e importantes daí minha avaliação. Trata-se de um assunto importante na atualidade.

Obrigado
em 8 de outubro de 2017
In a world where easy money and short cuts are always used to achieve goals for a lot of people in this book we have opportunity to discover what bad decisions could impact not only a “capo” but to everybody around and its impact on family. Excellent book and very interesting reading.
em 27 de março de 2017
Retrato de uma personagem marcante e de um momento muito particular na história de um país, “Pablo Escobar – O Meu Pai” é um livro que certamente irá despertar a curiosidade dos apreciadores de biografias...