Amazon Prime Video eBooks Kindle Books eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI HK Office Computers VideoGames Wireless

em 20 de dezembro de 2017
Primeiramente gostaria de dizer que esse é o melhor livro do senhor Robledo. Se percebe grande evolução em cada uma de suas obras.
Sobre esse livro, especificamente, apesar de parecer (para os desavisados e aqueles que lêem com menor atenção) um mero agrupamento de conselhos simples, trata-se verdadeiramente, de um bom conjunto de técnicas avançadas de memorização e expansão mental.
Técnicas como: a visualização futura, é proveniente da PNL; a associação de objetos à lembranças, são mapas mentais; escrever pensamentos, é expansão visual da memória; pensar em seu dia também.
E apesar de parecerem simples, são contra-intutivas. Ou seja, não praticamos a maioria delas em nosso dia a dia, e fazê-lo pode ser um desafio.
Recomendo em especial 3 técnicas que tem me ajudado bastante na expansão mental: pausa ao falar; pensar sobre o quê ocorreu durante o dia; planejar cada passo de cada atividade no futuro. Parecem simples, mas são definitivamente desafiadoras.
Bom livro: simples, fácil de ler e exemplificativo (porém exigente para se por em prática). O melhor do autor até o momento.
Recomendo a todos.
em 11 de dezembro de 2017
Nada de novo nessa leitura. São dicas simples e lógicas. Não desmerecendo o autor, mas qualquer um chegaria a essas dicas facilmente. A grande questão que ninguém se deu ao trabalho de escrever exatamente essas dicas. A um preço bacana ou simplesmente de graça é uma leitura que dá pra ter
em 12 de janeiro de 2018
Interessante a compilação do autor.
São realmente pequenos hábitos que realizamos diariamente sem nos darmos conta mas que ajudam muito nas tarefas diárias.
Vale a leitura para aqueles que já praticam bem como para aqueles que não se dão conta que as praticam.
em 14 de janeiro de 2018
Se você procura orientações sensatas sobre como aperfeiçoar seu intelecto, esse livro é um excelente ponto de partida, super recomendo sua leitura!
em 4 de dezembro de 2017
Livro básico, direcionado a público sem instrução
Ajuda quem não tem nenhum senso de direção na vida. Achei básico e com técnicas clichês
em 27 de setembro de 2016
A maioria das dicas são simples e usuais como lr mais, assistir vídeos educativos ou podcasts. Outros são interessantes de serem ditos como fazer mais perguntas e não se envergonhar por não saber, fazer experimentos de pensamento, fazer experimentos com a própria vida, mudar rotina usual por algo novo, mudar os locais dos objetos e tentar lembrar no dia seguinte, fazer cálculos sem calculadora mentalmente, decorar número de telefones ao invés de usar agenda do celular.
0Comentar| 22 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 24 de julho de 2016
Trata-se de uma relação de hábitos inteligentes para serem cultivados. Eu mesmo praticava alguns inconscientemente. De modo que esse livro me ajudou a reforçar alguns hábitos e implantar outros. As dicas no final dos tópicos também são bem relevantes.
0Comentar| 14 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 23 de setembro de 2016
Lista de hábitos realmente inteligentes. Além de não se restringir restritamente à lista, dando algumas dicas mais generais e ser bastante prático, com maneiras de colocar cada hábito em prática, e embora alguns possam parecer óbvios/básico, vale a pena o dinheiro. Mas não espere algo muito profundo que poderá ser a fonte de criação de sua genialidade, porque não é.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de novembro de 2017
O autor nos presenteia com 36 ideias para adoção de hábitos inteligentes. Não há nada novo no front, mas não é novo também o hábito de não adotar bons hábitos.
Particularmente encontrei algumas dicas muito úteis que já adotei.
Gostei muito das dicas sobre pensar e escrever com clareza e também da seção sobre melhorar a memória e registrá-las.
Leitura rápida e simples recomendada para quem deseja melhorar sua vida através de bons hábitos.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de novembro de 2016
O livro é uma coletânea de hábitos para se tornar mais inteligente.

Seguindo a premissa de adquirir hábitos, o autor propõe diversos exercícios que auxiliarão nas seguintes competências: Aprendizado, Desafios, Socialização, Memória e Organização.

Assim como qualquer coletânea existem coisas desnecessárias que se aplicam para uns, mas não para outros.

Eu por exemplo achei a parte de aprendizado com foco muito "acadêmico", no estudo convencional, saber álgebra, por exemplo, foi empregado como um mérito, enquanto minha linha é mais inteligência prática e eu considere álgebra uma coisa dispensável.

No mais o livro é bem organizado, apresenta alguns conceitos interessantes. Recomendo a leitura pelo tamanho do livro.
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso