eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick Books home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 24 de julho de 2016
Trata-se de uma relação de hábitos inteligentes para serem cultivados. Eu mesmo praticava alguns inconscientemente. De modo que esse livro me ajudou a reforçar alguns hábitos e implantar outros. As dicas no final dos tópicos também são bem relevantes.
em 20 de dezembro de 2017
Primeiramente gostaria de dizer que esse é o melhor livro do senhor Robledo. Se percebe grande evolução em cada uma de suas obras.
Sobre esse livro, especificamente, apesar de parecer (para os desavisados e aqueles que lêem com menor atenção) um mero agrupamento de conselhos simples, trata-se verdadeiramente, de um bom conjunto de técnicas avançadas de memorização e expansão mental.
Técnicas como: a visualização futura, é proveniente da PNL; a associação de objetos à lembranças, são mapas mentais; escrever pensamentos, é expansão visual da memória; pensar em seu dia também.
E apesar de parecerem simples, são contra-intutivas. Ou seja, não praticamos a maioria delas em nosso dia a dia, e fazê-lo pode ser um desafio.
Recomendo em especial 3 técnicas que tem me ajudado bastante na expansão mental: pausa ao falar; pensar sobre o quê ocorreu durante o dia; planejar cada passo de cada atividade no futuro. Parecem simples, mas são definitivamente desafiadoras.
Bom livro: simples, fácil de ler e exemplificativo (porém exigente para se por em prática). O melhor do autor até o momento.
Recomendo a todos.
em 23 de setembro de 2016
Lista de hábitos realmente inteligentes. Além de não se restringir restritamente à lista, dando algumas dicas mais generais e ser bastante prático, com maneiras de colocar cada hábito em prática, e embora alguns possam parecer óbvios/básico, vale a pena o dinheiro. Mas não espere algo muito profundo que poderá ser a fonte de criação de sua genialidade, porque não é.
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de novembro de 2017
O autor nos presenteia com 36 ideias para adoção de hábitos inteligentes. Não há nada novo no front, mas não é novo também o hábito de não adotar bons hábitos.
Particularmente encontrei algumas dicas muito úteis que já adotei.
Gostei muito das dicas sobre pensar e escrever com clareza e também da seção sobre melhorar a memória e registrá-las.
Leitura rápida e simples recomendada para quem deseja melhorar sua vida através de bons hábitos.
em 14 de outubro de 2016
O livro cumpre o seu objetivo principal com boas dicas para mantermos nossa mente atenta a realidade que nos cerca. Portanto, é um bom livro para quem quer se aperfeiçoar e implementar hábitos inteligentes na rotina do dia a dia.
em 25 de janeiro de 2018
O livro funciona fielmente como um guia, pois descreve os hábitos considerados inteligentes. São textos curtos e superficiais sobre o porquê desses hábitos serem considerados inteligentes. É uma típica leitura para enfrentar filas, mas vale o investimento.
em 25 de maio de 2017
Livro de fácil entendimento. O autor selecionou hábitos que podem ser colocados em prática a qualquer momento. O ponto forte do livro são os exemplos (no final de cada hábito) de ferramentas e dicas que podem te ajudar a aplicar esse hábito no dia a dia.
em 12 de janeiro de 2018
Interessante a compilação do autor.
São realmente pequenos hábitos que realizamos diariamente sem nos darmos conta mas que ajudam muito nas tarefas diárias.
Vale a leitura para aqueles que já praticam bem como para aqueles que não se dão conta que as praticam.
em 11 de dezembro de 2017
Nada de novo nessa leitura. São dicas simples e lógicas. Não desmerecendo o autor, mas qualquer um chegaria a essas dicas facilmente. A grande questão que ninguém se deu ao trabalho de escrever exatamente essas dicas. A um preço bacana ou simplesmente de graça é uma leitura que dá pra ter
em 29 de julho de 2017
Não é uma caixa de pandora, nem vai te deixar instantaneamente inteligente, mas vai te mostrar o caminho para ter um cérebro ativo. Foi legal ver que meus hábitos diários são considerados hábitos que exercitam o cérebro.