Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 18 de julho de 2017
Chris Anderson usa da sua vasta experiência com o TED para compartilhar quais foram os princilais aprendizados.

Alguns pontos se destacam, na minha opinião:

- A ideia: Focar na ideia. provavelmente no singular será melhor. Isto significa, foque no minimo de ideias, idealmente 1 ideia. Se pergunte, por que você acha que isso merece a atenção das pessoas?
- A linha mestra: Ela é essencial. é nela que a palestra gira. Sem ela não se tem TED.
- Sintonia: Estabeleça uma relação com os presentes. Olhe no olho e sorria! Além disso, também tenha uma carta na mão ou outra de quebra gelos. Pode ser ótimo para a introdução ou uma ponte que relaxa entre um assunto e outro.
- Simplificação: Torne simples e corte os excessos de detalhes. Pense bem se vale a pena gastar palavras com algumas informações que podem ser específicas e inúteis para acompanhar a ideia.
- Explicação: Sem vícios de linguagem ou profissional, além disso, use de metáforas que cumpram o papel de explicar conceitos difíceis. Tem que ser fácil de qualquer pessoa entender.
-Introdução: Que diga para onde essa historia vai, mas sem revelar muito. Faça o ouvinte estar consciente do que ele irá encontrar nessa palestra.
-Novos modelos: Chris Anderson, já indo para o final do livro, aproveita para compartilhar oportunidades de inovação nas maneiras de apresentar. Seja através da participação de grupos performáticos ou uma espécie de história contada com centenas de slides passados em poucos segundos - e palestrante guiando o espectador pela história.

O que não gostei tanto:

Já por volta dos últimos 25%, principalmente no capítulo Reflexão, o futuro que ele traça para a humanidade , em relação a campo de estudo e vivência cada dia mais frequente com robôs feitos por nós, na minja opinião, foi pouco embasada. Além disso, o tom que ele dá para o papel que ele considera, que cada vez o humano tem na integração de comhecimentos de diferentes áreas, soou como clichê romantizado. Me parece que defender a ideia da importância de sabermos da existência temas deveria ser ligado a criatividade e serendipidade, indo mais para uma linha de brainstorming dos conhecimentos humanos. Ao invés disso, ele pareve ter ido para uma corrente de afirmação de diferenciação dos robôs nl que diz respeito a conhecer de diferentes áreas. O que na minha opinião, não me parece ser um diferenciador. Já que me parece plausível
ronôs também conseguirem terem esse nível de compreensão dos mais diferentes temas.

De uma forma geral,

O livro é bem legal. As diversas referências e a clara experiência do autor faz o livro se tornar muito mais valioso. A forma de tornar o livro uma forma colaborativa , trazendo especialistas e exemplos de TED, é um modelo que deu certo e me parece coerente com a premissa do TED.
Por causa do livro, além de mudar alguns fatores das minhas apresentações, também já investi muitos minutos assistindo as palestras que o livro indica ao longo da leigura. Demais!
em 2 de abril de 2017
Tenho lido bastante sobre oratória nos últimos tempos, principalmente os livros do Reinaldo Polito, Herodoto Barbeiro e Dale Carnegie, e sinceramente achei que iria ler "mais do mesmo". Entretanto, me surpreendi com a abordagem do autor, repleta de insights inspiradores e tratada como uma conversa sobre um assunto apaixonante. Nos leva a refletir que falar em público é mais do que simples promoção da nossa imagem.
Infelizmente, algumas características da edição do livro deixaram a desejar. A Intrínseca pintou as bordas das páginas de vermelho e em algumas páginas a tinta escorreu um pouco, prejudicando o acabamento de uma forma geral. Durante a leitura essa tinta fica nos dedos e acaba sujando as partes brancas do livro.
em 17 de março de 2017
treino, treino, treino e........ mais treino
Nós temos uma tendência a dizer sobre a genialidade de alguém, mas pensamos pouco sobre o quanto essa pessoa treinou, se qualificou para estar ali, no momento mágico. E realmente pensamos que o milagre se deve pelo acaso. Excelente livro. Recomendo fortemente para qualquer pessoa, não só pela arte de falar em público, mas como um livro para empreendedores e até como um livro de como superar o medo do fracasso.
em 26 de junho de 2016
Muito bom para entender a nova dinâmica de comunicação e apresentações, como os recursos tecnológicos podem complementar, mas nunca se sobrepor as técnicas da oratória, pois o que mais importa é repassar uma informação de forma simples, direta e objetiva. Já li livros que aprofundam mais na técnica, desde a escrita até a apresentação.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de abril de 2017
Livro incrível. Li semanas antes de realizar uma apresentação e tive inúmeros insights. Sugiro que a leitura seja feita durante ou pouco antes de uma preparação para apresentação. Você terá várias ideias e possivelmente reformulará grande parte dos seus planos. Livro muito bem escrito, com ideias simples e práticas. Leitura mais que recomendada.
em 11 de julho de 2017
Este livro é um guia de como falar em público, baseado na experiência dos palestrantes do TED. Estas conferências ficaram famosas na internet pelo fato de serem curtas (cerca de 18 minutos), objetivas e didáticas. O livro de Chris Anderson resume algumas dicas dos organizadores para os palestrantes. O foco principal do livro é preparação. Anderson afirma que as boas palestras representam horas de preparação, o que inclui, inclusive, decorar a palestra! E ele diz algo decisivo: se um Bill Gates, um Daniel Kahneman ou um Barry Schawartz fazem isto, qual a razão de você também não fazer.
Outra regra básica é: melhor não usar slide algum a usar slides ruins. Assim, slides com um monte de texto são proibidos numa palestra de qualidade; a regra é um slide para cada ideia.
Ao longo da minha vida acadêmica tenho encontrado muito deste tipo de erro. O livro também comenta sobre a roupa, a tecnologia a ser usada, entre outros assuntos de interesse.
em 23 de agosto de 2017
O livro é direto, com uma narrativa extremamente agradável, e que traz valor em todas ou praticamente todas as páginas. Ele, de fato, te dá dicas de como falar em público, como melhorar nessa arte. Trazendo o que fazer e o que não fazer (focando muito mais no primeiro, o que é ótimo), o livro é rico em exemplos concretos, o que ajuda a visualizar o que é dito, e isso no maior evento de palestras do mundo. Assim, o curador-chef do TED traz uma escrita ao nível das "Talks".

Ao final, ainda é trazido um link (público, compartilhável) e uma lista com todas as palestras citadas na obra, o que facilita muito (e eu, muitas vezes, tive vontade de ir assistir a algumas delas durante a leitura).

Poucos livros me foram tão agradáveis de ler.

Comprei numa promoção da Amazon, e valeu cada centavo.
em 19 de junho de 2016
Excelente obra, pratica e contemporânea. Mais que um manual de oratória é um despertar de uma nova didática. Recomendado para professores, palestrantes e pessoas dispostas a espalhar um ideal.
em 20 de novembro de 2017
Chris reforça sua paixão pelo TED e pela comunicação de ideias preciosas através dessa obra de arte. Leitura muito boa, indico para todos que buscam melhorar suas formas de comunicação, principalmente numa época na qual espalhar ideias é tão importante. Senti um pouco de falta acerca das técnicas de oratória, mas como um todo o livro é excelente.
em 7 de fevereiro de 2017
É um livro completo sobre como dar uma palestra, abarcando desde a preparação até a expressão corporal, texto etc...O TED é usado como exemplos de palestras boas e ruins e como fio condutor do livro, embora as dicas e demais técnicas sirvam para qualquer tipo de apresentação, como o livro mesmo faz questão de lembrar. E as dicas são todas muito úteis e muito válidas, ou seja, não é um livro que fica enrolando. Acredito que este seja um livro bem completo e, por isso, vale o investimento. Mudou muito a minha maneira de ver uma apresentação ao vivo.