Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Eletronicos Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de julho de 2015
1- Seja Proativo
2- Comece com o objetivo em mente
3- Primeiro o mais importante
4- Ganha/Ganha ou nada feito
5- Primeiro compreender para depois ser compreendido
6- Crie Sinergia
7- Renovação constante

É um livro de princípios. Princípios eternos e imutáveis, que não foram inventados, mas descobertos. Valorizar os princípios é a forma correta de se viver, pois são moralmente justos, focados na integridade, verdade, honestidade, caridade.
Mostra a diferença da ética da personalidade e da ética do caráter. Podemos investir em aspirinas e band-aids sociais, mas a longo prazo o que funciona é a ética do caráter. Não há atalhos.

O primeiro hábito nos mostra que somos os responsáveis, que podemos (e devemos) tomar atitude, decidir por nós mesmo, escrever o roteiro, ser proativos. Essa é a nossa natureza.

O segundo é muito importante, sobre ter uma constituição própria. O que eu considero como princípios mais importantes, em qualquer momento, o que deve ser imutável, quais princípios vou valorizar. Essa é a minha constituição, e a qualquer momento posso voltar a ela e me decido sobre que passo tomar.

Primeiro o mais importante ajuda a lembrar que há coisa urgentes e não urgentes, e importantes ou não. Devemos nos programar (semanalmente) de forma a priorizar o quadrante II, as coisa importantes mas não urgentes. Investir em CP (capacidade de produção), ou melhor, no equilíbrio P/CP.

Existem diversos paradigmas, formas de ver o mundo e analizá-lo, e muito comumente achamos qua a nossa forma é completa e traduz com perfeição a realidade. Há contratos ou relações Ganha/Perde, Perde/Ganha, Perde/Perde ou Ganha/Ganha. A sugestão aqui é para apenas aceitar as que forem do tipo Ganha/Ganha, ou nada feito; ou seja, se não for possível nesses termos, é melhor nem começar o que quer que seja.

Podemos ouvir pensando já na resposta, ou oferecer nossas soluções, o nosso óculos para o problema de vista do outro, o que em muitos casos é inadequado. Aprender a ouvir não nos é ensinado na escola, mas deveria. Primeiro compreender é algo que dá trabalho, mas também dá ar psicológico ao outro. Cada um tem necessidade de se sentir amado, compreendido, se afirmar. Ouvir de verdade é uma forma de alimentar essa pessoa. Só depois, mas igualmente importante, deve se esforçar para se fazer compreendido.
Compreender com os dois lados do cérebro, não apenas o lógico, mas o emocional, perceber que emoções a pessoa está expondo, conscientemente ou não, e responder a elas. De fato se por no lugar do outro.

A Sinergia é aquilo que faz o todo ser mais que a soma das partes. É o que leva a conversa ou interação a um outro nível, libera a criatividade, permite que se encontre uma terceira opção em geral superior as duas primeiras, é o "elevar o nível".

Renovação constante, do físico, mental, emocional/social e espiritual. Se exercitar, alongamento, força e resistência, estimular a mente, se relacionar mais profunda e honestamente, ter seu centro espiritual, trabalhar para servir.
0Comentar| 59 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 26 de agosto de 2017
Muito cuidado o livro dos 7 hábitos na Amazon. Dentre as versões vendidas, a amazon vende uma versão "livro de bolso" que, na realidade, não é livro de bolso. É uma versão incompleta, resumida, composta apenas por snapshots. Em suma, não vale a pena para quem nunca leu o livro e quer entender a obra.
11 comentário| 12 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 16 de setembro de 2017
É um RESUMO do livro. Não prestei atenção na compra e acabei comprando errado. E não há como cancelar a compra feita pelo site. Infelizmente. Então atenção você que está atraído pelo preço mais baixo. O livro completo é mais caro!!! ;)
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 10 de outubro de 2017
A "versão de bolso" nada mais é um do que um compilado de pequenas imagens e frases de efeito sobre a obra completa por um preço absurdamente caro para o que realmente é. Faltam informaçoes sobre o que realmente está sendo vendido nesta versão. Para apreciarem a obra, comprem a versão integral
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 23 de março de 2017
Queria eu ter lido as avaliações antes de fazer a compra: só baixei a amostra, mas por ela não ficou claro que o livro não se tratava de um livro e sim de uma sequência de imagens com o resumo da obra (e MUITO mal traduzido, um horror). Sinto-me enganada por esta compra, pois em nenhum momento havia essa descrição.
0Comentar| 18 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
em 4 de setembro de 2016
Muito bom! Realmente interessante. O livro trata de comportamentos que devemos ter para constituir relações mais eficazes tanto na vida profissional quanto a pessoal.
em 23 de outubro de 2017
Não gostei! Essa edição é edição resumo. não percebi na hora de comprar. Na verdade queria ter comprador a versão complete, não o resumo.
Além do que em alguns capítulos existem tópicos em Ingles, ou seja, não foram traduzidos.
em 7 de outubro de 2017
Ótimo livro! Bem explicativo, com exemplos e ideias de como executar! Se tentarmos seguir pode trazer grandes mudanças em nossas vidas, mas o livro não fala em caminho fácil e simples e sim em dedicação e sempre em busca da melhora.
em 23 de setembro de 2017
Este pequeno livro que cabe na palma da sua mão é um resumo do livro em sua versão integral, acredito que deva-se ler o livro com o texto integral e ter este para consultas rápidas sendo que este cabe confortavelmente no bolso.
em 18 de março de 2017
Seguindo esses hábitos passo a passo sem dúvida te levara a outros nível como ser humano! Obrigado Sr Covey por esse conteúdo excelênte!