Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 21 de março de 2016
Depois de ler tardiamente o Pequeno príncipe e me apaixonar pela história, resolvi aproveitar o ótimo preço oferecido pela Amazon e comprar mais exemplares para doar a crianças carentes. Aqueles que puderem, façam o mesmo. Pequenos atos como este podem, talvez, mudar uma vida.
review imagereview image
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de setembro de 2015
Este livro é uma verdadeira obra-prima. Há muitos anos atrás eu já havia lido, mas resolvi ler novamente para melhor dialogar com as celebrações relativas aos mais de 70 anos da obra. A experiência de leitura por meio do Kindle foi maravilhosa e extremamente prazerosa, tendo em vista que os desenhos também estão otimamente reproduzidos no dispositivo.

Trata-se de um livro atemporal, com perguntas e respostas que atravessam anos e certamente atravessarão séculos. Isto porque fala sobre o ser humano, ganância, sonhos, sobre o amor, sobre cativar e deixar ser cativado.

Crianças, adolescentes e adultos podem e devem ler, mas chego à conclusão de que, dependendo da maturidade e da experiência de vida de cada um, alguns trechos saltarão mais aos olhos. Nisto reside o encanto do livro: dialoga com todos e com o seu específico momento de vida.

Uma dica: não leia com pressa. Reflita. Estabeleça relações. Desfrute do prazer e da leveza da leitura que somente os bons livros como este podem proporcionar.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de outubro de 2016
Este clássico é mágico e fascinante em seus ensinamentos.
É difícil expressar o quanto este livro é especial. Escrito em forma de um conto infantil, o livro nos fala através da visão de uma criança que não quer crescer e do mundo complicado em que vivem os adultos. Ele é recheado de ensinamentos básicos e descomplicados sobre a vida.
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”
Nesta leitura percebemos que uma ótima história pode ser contada em poucas páginas.
Um livro atemporal, indicado a todas as idades para sonhar, aprender e desfrutar.
Conclui a leitura com a certeza de que tenho capacidade de transformação, mudança interior e de ser quem eu desejar...
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.”
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de junho de 2017
Provavelmente este é um dos títulos mais queridos por leitores de variadas idades. Escrito numa linguagem acessível mas que carrega em seu conteúdo grandes verdades. Compartilho da ideia que o autor certamente não fazia a menor ideia da dimensão da obra que criou escrevendo tão despretensiosamente e ilustrando com tamanha singeleza, mas muito criativamente. Não sou fã de leitura em ebook, mas este livro me é tão querido que li sem perceber.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 19 de outubro de 2016
Este clássico é mágico e fascinante em seus ensinamentos.
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.”
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de setembro de 2017
O livro é uma lição de vida, vale a pena ler e reler, pois a cada momento da sua vida ele a tocará de maneira diferente.
E mesmo aos olhos de uma criança, nós adultos nos reconhecemos em cada diálogo. Vale muito a pena!
em 19 de setembro de 2015
A história dispensa comentários. Estava em busca de uma versão menor para dar de lembrança de aniversário do meu filho. Esta atendeu as minhas expectativas quanto à qualidade do papel.
em 25 de agosto de 2015
Não tem muito que eu possa acrescentar aqui... Esse livro simplesmente precisa ser lido por todos. É difícil descrever, ele tranquilamente pode ser lido por uma criança, várias lições são facilmente compreendidas, mas o seu sentido mais profundo, toda a verdade por trás dos encontros do Pequeno Príncipe, se abrirão depois de adulto. Por isso, se você leu quando era criança, eu não só sugiro, eu peço, por favor, leia novamente, e toda uma nova gama de entendimento vai se abrir pra você...
E lembrem-se: "O que é essencial, é invisível aos olhos, só pode ser visto com o coração."
em 9 de setembro de 2016
Eu sempre tive um baita preconceito quanto ao Pequeno Príncipe. Mas essa tradução da Paulus me ajudou muito a compreender o enredo muito além das frases de efeito. Geralmente as editoras tem um cuidado enorme em disponibilizar traduções que açucaram o texto. A Paulus se preocupou com a qualidade da tradução, dos dois textos te apoio no final do livro. E sem dúvida da diagramação. Eu pude ver o livro físico na Bienal, mas havia comprado o ebook antes disso. Vale a pena comprar os dois..hehehe... Sensacional.
em 23 de outubro de 2015
Estou lendo para minhas filhas este livro (que já tinha lido há diversos anos, mas do qual pouco me recordava) e percebo a cada página o quanto este é um livro mágico. Minhas filhas adoram o livro, adoram as falas do autor, as imagens são cativantes. É realmente mágico esse livro, recomendo para todos que possuem crianças (sejam crianças realmente ou então ainda possuem na alma uma criança escondida).

O pequeno príncipe (original)
O Pequeno Príncipe