Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de julho de 2017
O livro é dividido em 20 capítulos. Possui um texto fluido, fácil e agradável de se ler. Os primeiros 10 capítulos trazem muitas provocações filosóficas, fala-se sobre o que é a Alienação, a partir da concepção de Hegel e depois com Marx, fala-se sobre a necessidade de se estabelecer rotinas que não sejam monótonas, um pouco dentro do conceito de ¨Tédio¨ de Heidegger ... E também sobre a diferença entre ¨Estímulo¨ e ¨Motivação¨, enfatizando-se que Motivação é um afeto, é interno... Enquanto que estímulo é externo, assim, quando vemos alguém desanimado, devemos ter noção de que o que podemos fazer é estimular... Mas não necessariamente esse estímulo gerará motivação...

Esse primeiros 10 capítulos são o que dão valor ao livro... Os outros 10 são bem redundantes.... Já não trazem tantas provocações, mas sim uma discussão sobre o óbvio... O texto lembra um pouco a estrutura das auto-ajudas que se vendem por aí...

Mas...acredito que o livro vale pelos 10 primeiros capítulos!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de março de 2017
Gosto muito da abordagem simples de assuntos complexos feita pelo Cortella.
O conteúdo acrescenta muito ao ponto de vista do leitor, porém o assunto abordado não traz nenhuma novidade, uma vez que tem sido explorado e trabalhado por empresas sérias há muitos anos.
Recomendo a leitura, certamente alguma ideia, ou até mesmo novos pontos de vista poderão surgir!
O que importa é manter a mente pronta para novas possibilidades!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de outubro de 2017
Gostei bastante deste livro. O livro tem como eixos os sentimentos de "pertencimento" e de "autoria" no trabalho, a partir dos quais se desenvolvem os capítulos.

Capítulos concisos, leves e fáceis de apreender e que servem de provocação ao pensamento. Quem quiser mais aprofundamento basta consultar os autores citados no texto.

Bem útil também para gestores de pessoas e equipes.
em 5 de setembro de 2017
Um ótimo livro para passar o tempo, a leitura é fácil e agradável. No entanto, os capítulos são muito curtos e os assuntos propostos se esgotam rápido. Gostei de algumas referências feitas a outras obras e acontecimentos, mas acho que o autor poderia se aprofundar mais com análises e comparações.

Se você procura um livro despretensioso, mas que te faça refletir um pouco, este livro é uma boa opção. Caso esteja esperando algo que cause uma reflexão mais profunda ou que apresente muitos argumentos e referências para cada assunto, vai se decepcionar.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de junho de 2017
O livro contém bons ensinamentos e alguns toques importantes. Porém, é muito superficial. Pouco conteúdo. Leitura fácil e rápida. De qualquer forma, não é tempo perdido. Vale a leitura.
em 21 de dezembro de 2017
Conteúdo superficial e básico. Esperava muito mais do livro pelas avaliações e comentários de amigos. Li o livro em um dia e senti é muito mais do mesmo em relação a conteúdos de auto ajuda. O livro faz você pensar sobre questões diárias como os Propósitos da vida, porém não se aprofunda muito, leitores mais exigentes, acostumados com o tipo de conteúdo não irão ter o livro como referência de grande conteúdo.
em 8 de março de 2017
Cortella traz uma perspectiva filosófica sobre o trabalho, longe de ser enfadonha ou hermética, nos tranquiliza e ajuda a entender porque fazemos o que fazemos (e em muitos casos porque devemos deixar de fazer)
em 9 de junho de 2017
O título, sinopse e autor desse livro me fizeram comprá-lo assim que o vi.
Gosto de livros que falem a verdade sobre a vida e nos faça pensar em coisas que fazemos ou vemos pessoas fazendo. Muito do que li no livro já passei ou passo no dia-dia corporativo e faz pessoas que são lideradas entenderem um pouco do que acontece e as pessoas que lideram a repensar suas atitudes e pensamentos.
Recomendo a todas as pessoas que atuam no mercado de trabalho. Seja no setor privado ou público.
Uma bela obra com choque de realidade!!
em 11 de novembro de 2016
O livro não é ruim, mas traz poucas dicas ou reflexões preciosas. Parece um pouco com autoajuda pra lembrar do que você já sabe.
em 15 de dezembro de 2017
O tema é interessante, mas confesso que esperava um pouco mais, devido ao sucesso que o livro vem fazendo.
O Mario Sergio é uma pessoa fascinante, mas na minha opinião vê-lo falando sobre um assunto é bem melhor do que lê-lo.
De qualquer forma, provavelmente vou conferir outros títulos. Esse foi meu primeiro dele.