amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

A Moreninha

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de janeiro de 2018
Livro de importante leitura dado à sua relevância histórico-literária. Tem um enredo bastante singelo e previsível, com vários elementos um tanto teatrais.

Quanto à edição da Ciranda Cultural, é um simples papel jornal com capa extremamente mole e sem orelhas, mas de boa impressão e diagramação. Possui material de apoio no final do livro para provas de vestibulares. Pelo preço, é um excelente produto, já que fica até bonita a lombada na estante, similar visualmente a outras edições de bolso de editoras famosas.
em 12 de fevereiro de 2017
Essa coleção da Saraiva está muito legal, parece ser pensada exatamente para o jovem leitor. Apesar de conter poucas notas explicativas ao longo da narrativa, traz uma reflexão teórica e estética sobre o romance (a nível de educação básica); um panorama de seu contexto histórico, com destaque para alguns aspectos sociais e culturais marcantes para a composição deste romance; e traz também um breve estudo teórico sobre o Romantismo literário no Brasil. Para além de tudo isso, ainda é acompanhada por um Suplemento de Atividades que até lembra as velhas fichas de leitura, mas se bem analisado, pode ser um grande auxílio não só para o leitor/estudante, mas também para professores na produção de avaliações escritas ou orais em sala de aula. Edição aprovada, adorei e recomendo.
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de maio de 2013
Fantástico. Com uma linguagem peculiar, agradável, não só tem uma história gostosa, como proporciona grande prazer de leitura pela própria utilização das palavras. Praticamente impossível ler sem um sorriso de satisfação no rosto. Pena que faz tão pouco sucesso, sendo leitura tão gostosa.
em 9 de novembro de 2017
Um belo clássico da literatura brasileira, o e-book é excelente, além de o preço estar ótimo. Recomendo a leitura, principalmente, aos estudantes.
em 3 de novembro de 2014
Joaquim Manuel de Macedo, compete em campo literário com Machado de Assis, e aí fica difícil para ele. Machado é incomparável. Mas, na época acredito que Manuel tenha feito escola.
em 18 de outubro de 2016
Embora eu ache o romantismo uma escola por vezes bobinha, devo reconhecer que ela é importantíssima para a história da literatura brasileira por ser a primeira a pensar numa... hmm... literatura brasileira. É importante ler e conhecer, portanto recomendo a todos que se interessam por literatura. A propósito, este é um livro importante para mim, pois, durante a minha adolescência, foi o primeiro livro mais difícil que eu consegui ler e entender.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de setembro de 2015
Eu fiz um trabalho baseado neste livro, e apreciei demais a estória. Um livro que retrata bem o mais singelo e ingênuo amor, desses que nos faz acreditar no famoso felizes para sempre. Um romance muito belo.
Macedo era um estudante recém formado em Medicina quando publicou 'A Moreninha', da qual tirou experiências para escrever o romance. Tanto que se vê muito os costumes do Rio de Janeiro na época e também dos estudantes. É uma estória cheia de tramas fáceis, intrigas de amor e mistério, e claro, com um final feliz e isso ajuda muito a aguçar a curiosidade do leitor com os pequenos enigmas, simples conflitos, tudo representado em uma leitura fácil e agradável nessa atmosférica de romance.
A estória conta sobre Augusto que era namorador e não ficava mais de 3 dias com uma mulher. Com essa fama de paquerador nato, Felipe, um de seus amigos de medicina, resolve fazer uma aposta com ele: ficar mais de 15 dias com apenas uma mulher. Se ele conseguisse, teria de escrever um livro relatando sua experiência. Eis então que entra Carolina, irmã de Felipe, e aos poucos Augusto vê na menina seus dias de playboy contado. O romance não é fácil, eles resistem por causa de uma promessa feito na infância, mas com muito custo, eles se entregam a paixão, e um dos casais mais memoráveis nasce na nossa maravilhosa literatura.
É impossível não se compadecer por Augusto e Carolina, que são tão jovens e portanto nos arrebata nesta relação tão bela, redescobrindo um amor tão imaculado e genuíno. O auge da estória é quando num passeio, augusto descobre que Carolina era a menina com quem ele havia feito uma promessa inocente porém forte de amor eterno. Tem de ler para entender a dinâmica dessa obra.
em 7 de fevereiro de 2017
Material do livro é péssimo, mal colado, decepcionante. Minhas expectativas eram as maiores, enfim vou conseguir reunir vários clássicos da literatura nacional, mas quando chegou, que decepção, dá vontade de jogar tudo fora. Também o que você esperava por um livro que você pagou menos de R$ 5,00.