Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Eletronicos Kitchen Informática Videogame Celular

A Moreninha

em 9 de novembro de 2017
Um belo clássico da literatura brasileira, o e-book é excelente, além de o preço estar ótimo. Recomendo a leitura, principalmente, aos estudantes.
em 3 de novembro de 2014
Joaquim Manuel de Macedo, compete em campo literário com Machado de Assis, e aí fica difícil para ele. Machado é incomparável. Mas, na época acredito que Manuel tenha feito escola.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de setembro de 2015
Eu fiz um trabalho baseado neste livro, e apreciei demais a estória. Um livro que retrata bem o mais singelo e ingênuo amor, desses que nos faz acreditar no famoso felizes para sempre. Um romance muito belo.
Macedo era um estudante recém formado em Medicina quando publicou 'A Moreninha', da qual tirou experiências para escrever o romance. Tanto que se vê muito os costumes do Rio de Janeiro na época e também dos estudantes. É uma estória cheia de tramas fáceis, intrigas de amor e mistério, e claro, com um final feliz e isso ajuda muito a aguçar a curiosidade do leitor com os pequenos enigmas, simples conflitos, tudo representado em uma leitura fácil e agradável nessa atmosférica de romance.
A estória conta sobre Augusto que era namorador e não ficava mais de 3 dias com uma mulher. Com essa fama de paquerador nato, Felipe, um de seus amigos de medicina, resolve fazer uma aposta com ele: ficar mais de 15 dias com apenas uma mulher. Se ele conseguisse, teria de escrever um livro relatando sua experiência. Eis então que entra Carolina, irmã de Felipe, e aos poucos Augusto vê na menina seus dias de playboy contado. O romance não é fácil, eles resistem por causa de uma promessa feito na infância, mas com muito custo, eles se entregam a paixão, e um dos casais mais memoráveis nasce na nossa maravilhosa literatura.
É impossível não se compadecer por Augusto e Carolina, que são tão jovens e portanto nos arrebata nesta relação tão bela, redescobrindo um amor tão imaculado e genuíno. O auge da estória é quando num passeio, augusto descobre que Carolina era a menina com quem ele havia feito uma promessa inocente porém forte de amor eterno. Tem de ler para entender a dinâmica dessa obra.
em 7 de fevereiro de 2017
Material do livro é péssimo, mal colado, decepcionante. Minhas expectativas eram as maiores, enfim vou conseguir reunir vários clássicos da literatura nacional, mas quando chegou, que decepção, dá vontade de jogar tudo fora. Também o que você esperava por um livro que você pagou menos de R$ 5,00.
em 18 de outubro de 2016
Embora eu ache o romantismo uma escola por vezes bobinha, devo reconhecer que ela é importantíssima para a história da literatura brasileira por ser a primeira a pensar numa... hmm... literatura brasileira. É importante ler e conhecer, portanto recomendo a todos que se interessam por literatura. A propósito, este é um livro importante para mim, pois, durante a minha adolescência, foi o primeiro livro mais difícil que eu consegui ler e entender.