amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de agosto de 2016
O livro é legal, "engraçado", tem realmente muitas dicas interessantes (principalmente "ferramentas e truques" com acervo de aplicativos e programas de Internet sugeridos para por em prática as teorias do livro - pra mim foi a melhor parte - alguns são uma verdadeira "mão na roda" ) , e propõe uma vertente de novas formas e tendências de "ocupação/trabalho vs qualidade de vida", porém (PORÉM!) fica a ressalva de que o autor (embora tente "generalizar" as aplicações práticas e teóricas), trabalha dentro do paradigma americano de economia e política ( e quem já morou ou trabalhou para o mercado americano deve saber a diferença), o que impacta em transpor algumas ideias para o mercado brasileiro ( do "jeitinho" por exemplo). Fora essa "ressalva", e a de que o autor as vezes força o "humor", vale a pena dar sim dar uma lida, vai abrir novos horizontes e quem sabe possibilidades!!!. ;)
em 7 de outubro de 2017
Este livro é interessante e massante ao mesmo tempo. Pode ser estranho esta leitura ser ambos, mas embora ele traga uma ideias nova sobre a rotina de trabalho, faz isso de forma nada sucinta. Ele quebra a própria regra dele. Ele não quer perder tempo, mas me escreve um livro que em muitos momentos é uma completa perda de tempo. Recomendo a leitura, mas certamente não merece está na lista da Times.
em 2 de junho de 2017
O título parece de livro de auto ajuda, mas o conteúdo passa longe disso, pois ele apresenta de forma muito pratica (quase didática) como você pode mudar sua rotina de trabalhão. Recomento para todos, leitura fácil e rápida.
em 24 de março de 2017
UM LIVRO MUITO BOM MAIS UM POUCO FORA DA REALIDADE DO BRASIL, O FOCO DO LIVRO É OTIMIZAR TODA SUA VIDA E VIVER O QUE REALMENTE VALE A PENA.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de julho de 2018
Vou começar com o ponto mais importante e ele não é bom. Sabe quando a Honda lançou o New Civic? Isso foi em 2007. De lá para cá diversas outras versões foram lançadas, mas aquela continua se chamando New Civic. Por que estou falando isso? Porque o New Civic está completamente defasado e assim como ele, esta versão do livro que se diz atualizada se encontra também defasada.

O problema de este livro estar defasado é que boa parte das dicas e ferramentas ou não funcionam ou não existem ou são inúteis. Muita coisa mudou desde sua publicação e muita coisa mudou desde sua atualização. A obra desconsidera o advento dos smartphones, a tecnologia mobile e os APPs.

Seguindo em frente, o conceito principal pregado por Tim Ferris é que sua vida pode ser diferente se você adotar uma postura radical. Ao longo das páginas lidas você irá entender melhor do que realmente se trata essa postura radical. Brevemente, posso citar que ela envolve todas as medidas possíveis com relação à terceirização, automação, delegação e priorização de trabalho. Como exemplo Tim cita que em seu negócio de venda de produtos online cortou relação com 80% dos cliente, os que davam mais trabalho, e focou nos 20% remanescentes que correspondiam a grande parte de seu lucro. Uma decisão inteligente? Da maneira simplista que ele apresenta eu certamente diria que não. Na minha visão, essa priorização feita com base apenas em rentabilidade é altamente arriscada e propícia a erros. Existem diversos outros fatores além de rentabilidade a serem considerados; a vida não é tão simples quanto Tim tenta transparecer e os negócios exigem muito mais do que ele nos faz acreditar que exigem. Esse foi apenas um exemplo, o livro apresenta diversos.

Um outro ponto que me chamou a atenção foi a enorme incongruência entre o que prega Tim e o que faz Tim. Ele vende um modelo que funciona bem com produtos físicos a serem comercializados online e com valor de 50 a 200 dólares. O problema é que o sucesso e carreira de Tim foram construídos sobre publicações de livros que custam na faixa de 10 dólares. Faça o que falo, mas não faça o que faço? Soa pouco motivador para mim.

Um conceito muito interessante apresentado por Tim é o que ele chama de "micro-aposentadorias"que são períodos de 6 meses à 1 ano que as pessoas tiram para focar em suas realizações profissionais e aprendizados sem as raízes da vida de rotina. Mas é aí que surge um outro problema, romper com as raízes não é nada fácil e Tim faz parecer que é. As dicas que ele dá de como você deve se comportar e se comunicar na sua empresa para conquistar autonomia são no mínimo perigosas e já devem ter feito muita gente perder seus empregos.

Se tem um recado final que eu gostaria de deixar é para que o leitor tenha CUIDADO. Leia tudo com um grão de sal. A leitura é agradável e a perspectiva ensinada é interessante. No entanto a maneira como você extrairá os ensinamentos e os transformará em ações pode muito bem causar mais dano que bem.
em 1 de agosto de 2017
"Trabalhe 4 horas por semana" de Timothy Ferris é o guia certo para quem deseja mais tempo e mais qualidade de vida.

Por experiência própria, o autor apresenta diversas dicas para automatizar tarefas, como eliminar o que não é importante e intensificar o que é, apresenta possibilidades de trabalho remoto, e muito mais. Ferris mostra que é possível viver com luxo sem ser milionário ou viver pelo trabalho.

A escrita é divertida e muito inspiradora.

Desafio você a ler e não se sentir motivado a correr atrás de seus sonhos.
em 24 de fevereiro de 2017
O livro apresenta algumas dicas legais para otimizar o nosso cotidiano profissional. Porém é voltado a uma realidade que não representa todas as profissões. Vale a leitura!
em 24 de março de 2015
Para aqueles que pretendem otimizar seu tempo e aproveitar mais a vida, este livro é obrigatório. Tim Ferriss nos conta como se livrar das coisas desnecessárias, focar no que interessa, e fazer o essencial em pouco tempo.
em 27 de junho de 2017
O livro é muito bom, bem original, estimula você correr atrás dos seus sonhos mais loucos, sem jogar fora o que você tem (o que, apesar de ser uma atitude muito cantada em verso e prosa por aí, é burrice). Mas não é muito organizado. Vou ter que ler de novo. E a maior parte da parte prática do livro não é factível na realidade brasileira. O que, pra muitos, pode ser não um problema, mas mais uma oportunidade.
em 27 de janeiro de 2018
Recomendo a quem quiser olhar a vida profissional, e ela como um todo, de uma forma diferente. Com mais foco, determinação e fazendo o que precisa/deve ser feito para ter o resultado que deseja. Ao mesmo tempo que ajuda a focar, liberta-nos de conceitos antigos a respeito de como levamos nossa vida e como gerimos o tempo.