Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 31 de dezembro de 2017
Este é o quinto livro do Augusto Cury que leio, não estava nos meus planos lê-lo agora, ganhei de presente de natal da minha filha Thais e comecei a ler e não consegui parar mais, li todo de uma vez.
Neste livro Augusto Cury, com seu jeito peculiar de escrever, longas cenas, longos diálogos e capítulos curtos, nos apresenta uma história meio ficção e meio realidade que se aprofunda no comportamento humano. O personagem principal Marco Polo, é um renomado cientista, psiquiatra que desafiado se embrenha em estudar e debater o home Jesus Cristo, não do lado religioso e teológico, mas sim do lado humano, quem foi o home Jesus. Partindo como fundamento o livro de Lucas.
O debate profundo com autoridades religiosas católicas e protestantes, uma mediadora e dois cientistas ateus toma rumos inesperados que nos revela Jesus como um home surpreendente e forte psicologicamente, também a imagem de Maria sua mãe é mostrada de uma forma totalmente nova para mim, mas extremamente coerente e crível, independente de religião ou credo.
É um livro aconselhável para qualquer pessoa, os que creem e os que não creem, a sua leitura no mínimo lhe deixará com mais respeito por Jesus, Maria e seu legado e também dos homens independente de cor, fé ou condição social.
em 6 de novembro de 2017
Acho que o autor é muito bom em outros tipos de texto, no romance não é tão bom. Seus diálogos são muito fracos, apesar de haver uma estrutura da saga do herói, as situações são irreais e os diálogos primários e pouco criativos. Talvez ele pudesse escrever com algum romancista de verdade, quem sabe sairia algo de bom. O romance é um prato requentado de outras obras suas, há inclusive passagens que parecem ter sido copiadas, como por exemplo as perguntas da platéia que retirou de fatos ocorridos com o autor em palestras. Ao meu entender, a personagem Marco Polo seria o próprio autor, pois tem uma trajetória em comum, o que me deixou um pouco decepcionado foi o excesso de elogios ao protagonista, como se fosse um dos maiores gênios da humanidade. Em resumo: o livro não apresenta nada de novo sobre as ideias do autor, a forma de romance não deu certo e o autor deixou escapar um leve traço de megalomania. Sugiro a leitura da Coleção Análise da Inteligência de Cristo do mesmo autor, o resto é mais do mesmo.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de agosto de 2017
O autor deixou muito a desejar.
Pra quem acha que é um livro teológico e bíblico, não é!
Tem muita ficção e histórias inverídicas. Não era o que eu imaginava.
em 24 de fevereiro de 2017
O Augusto Cury sempre escreve livros ótimos, então eu não poderia esperar nada ao contrário.
Ótimo autor, vale a pena ler todos os livros escritos por ele.
em 11 de janeiro de 2017
A mensagem que mais me impactou foi relacionada à gestão da expectativa com relação aos outros. A chance de frustração somente existe quando há expectativa.
Livro inteligente, com argumentos profundos, as vezes até demais.
em 17 de agosto de 2017
Realmente espera um pouco mais do livro, tem algumas narrativas que não encaixam no que ja estudei .. .. .. um bom livro mas não consigo dar 5 estrelas!
em 21 de fevereiro de 2017
Excelente abordagem. Livro que nos faz refletir sobre nossas atitudes. Mistura de psicologia, mistério e aventura. Recomendo a leitura para quem gosta de textos profundos
em 11 de dezembro de 2017
Li esse livro ano passado e achei maravilhoso. Romance muito atual bem escrito e nos deixa preso na leitura. Quem sabe um dia vamos entender a mente humana e principalmente a nos mesmo para fazer um futuro melhor para todos nos.
em 12 de dezembro de 2017
Através de uma pitada de ficção e a realidade que muitos não conhecem, o autor retrata a mente de Cristo e que nos traz direção sobre nossa própria mente tb.
em 14 de janeiro de 2017
Uma análise de Jesus separada da visão religiosa, sob a forma de um romance com bastante ação e que nos deixa querendo que a continuação saia rápido.