Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 22 de outubro de 2016
Possibilita um panorama geral da história do Brasil, sem maior profundidade em qualquer período específico. Nalguns momentos sent falta de algum aprofundamento em alguns temas, mas esta é a proposta do livro, contar a história para quem tem pressa, ou seja, de forma mais rápida.
em 19 de março de 2017
O livro aborda de maneira clara e breve a história do Brasil, porém deveria ser enriquecido com mapas e imagens do diversos personagens citados.
em 9 de abril de 2017
O livro é interessante no sentido de fazer um resumo da história do Brasil. Mas é desproporcional pois tem período que corre muito rápido ficando na superficialidade e deixando o leitor no vazio. Em novas edições poderia haver o preenchimento dessas lacunas. A pressa pode ser inimiga da perfeição. Mas a ideia é boa.
em 23 de novembro de 2017
Bom, o livro em seu titulo já avisa do que se trata, um resumo sobre a historia do Brasil. Escolhi o livro devido fato de necessitar ter uma visão cronológica dos fatos histórico de forma mais resumida e também pelo valor. Indicaria a pessoas que querem começar a entender melhor o Brasil em seu inicio. Ótima leitura.
em 22 de março de 2017
Escolhi cinco estrelas pois o livro resume bem a historia de forma sucinta e clara, trazendo ao leitor o entendimento do tema de forma cronológica
Gostei da forma que o autor expõe os fatos com linguagem clara e objetiva. Recomendo para quem quer entender a historia do Brasil de forma clara, rápida e sem rodeios.
em 17 de abril de 2017
O autor consegue alcançar aquilo à que se propõe, ou seja, narrar de forma sucinta os fatos do país desde de 1500 até hoje. Mesmo assim, levanta diversos pontos à discussão e consegue ser profundo em vários momentos, seguindo uma narrativa e forma de pensar muito explícitas. Recomendo e muito a leitura.
em 3 de setembro de 2017
É um livro bem interessante, exposto de uma maneira leve e prática, por vezes, de forma sucinta demais, Mas é realmente para quem tem muita pressa...
em 19 de janeiro de 2018
Livro direto ao assunto com narrativa cativante. Resume os fatos desde antes da descoberta do Brasil. Por exemplo , você sabia que a queda de Constantinopla colaborou para a descoberta do Brasil ? Recomendadíssimo!!! Boa diversão !!!!
em 11 de agosto de 2017
Como sugere o título do livro, o conteúdo é um resumo da historia do Brasil. Passagens que foram abordadas superficialmente, só basta um interesse do leitor fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto. Eu achei que autor fez um excelente trabalho.
em 26 de junho de 2017
Apesar de bem resumido, não deixa nada de fora. Através de uma leitura fácil e comentada com um excelente ponto de vista do autor o livro é gostoso de ler e mostra a verdade de como chegamos até a situação que nos encontramos hoje.