amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC videogames wireless

em 22 de outubro de 2016
Possibilita um panorama geral da história do Brasil, sem maior profundidade em qualquer período específico. Nalguns momentos sent falta de algum aprofundamento em alguns temas, mas esta é a proposta do livro, contar a história para quem tem pressa, ou seja, de forma mais rápida.
em 31 de maio de 2017
O livro faz jus a seu titulo e avança rapidamente sobre a história brasileira, sempre contrastando os aspectos politico-econômicos vigentes em cada época.
Há no texto um sentido de reforçar a construção histórica do atual panorama sócio-político.
Na edição eletrônica 40% do livro é dedicado às referências (algo positivo), ao comercial de outros livros da série e do autor (aspecto negativo), Sim o texto do livro se encerra aos 60% da leitura do livro.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 6 de junho de 2018
Escolhi o livro porque gosto de história, tanto que comprei o livro duas vezes sem perceber e o li as duas, uma versão digital e outra física. Não gostei do tamanho do livro, poderia ter uma versão maior, com mais detalhes e fatos históricos não menos importantes. Recomendo para os amantes da História, principalmente a do nosso país. Desejo boas leituras.
em 19 de março de 2017
O livro aborda de maneira clara e breve a história do Brasil, porém deveria ser enriquecido com mapas e imagens do diversos personagens citados.
em 9 de abril de 2017
O livro é interessante no sentido de fazer um resumo da história do Brasil. Mas é desproporcional pois tem período que corre muito rápido ficando na superficialidade e deixando o leitor no vazio. Em novas edições poderia haver o preenchimento dessas lacunas. A pressa pode ser inimiga da perfeição. Mas a ideia é boa.
em 23 de novembro de 2017
Bom, o livro em seu titulo já avisa do que se trata, um resumo sobre a historia do Brasil. Escolhi o livro devido fato de necessitar ter uma visão cronológica dos fatos histórico de forma mais resumida e também pelo valor. Indicaria a pessoas que querem começar a entender melhor o Brasil em seu inicio. Ótima leitura.
em 22 de junho de 2018
O livro cumpre exatamente o que ele se propõe a cumprir: é um resumo da história europeia do Brasil. Não há grandes vieses políticos e a leitura é bem fácil, apesar de que o autor usou, em alguns trechos, um vocabulário talvez muito rebuscado para a proposta do livro. Recomendo a leitura.
em 11 de agosto de 2017
Como sugere o título do livro, o conteúdo é um resumo da historia do Brasil. Passagens que foram abordadas superficialmente, só basta um interesse do leitor fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto. Eu achei que autor fez um excelente trabalho.
em 26 de março de 2018
Bom livro. Não é muito denso e faz algumas escolhas sobre que parte da história será retratada, contudo, é uma boa iniciação para quem quer saber um pouco da história do nosso país.
em 1 de julho de 2018
É um livro rápido tal como o título já introduz. Para aquilo que se propõe, atende perfeitamente. Afora algumas idiossincrasias do autor, o livro é ótimo.