Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 9 de agosto de 2017
O livro faz o que propõe: traçar um panorama resumido de nossa história. Apesar da habilidade do autor para escrever concisamente penso que em alguns pontos exagera-se nessa concisão. E há também as opiniões um tanto esquerdistas do autor, sobre economia e capitalismo. Mas no geral o livro é bom.
11 comentário| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 19 de março de 2017
O livro aborda de maneira clara e breve a história do Brasil, porém deveria ser enriquecido com mapas e imagens do diversos personagens citados.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 22 de março de 2017
Escolhi cinco estrelas pois o livro resume bem a historia de forma sucinta e clara, trazendo ao leitor o entendimento do tema de forma cronológica
Gostei da forma que o autor expõe os fatos com linguagem clara e objetiva. Recomendo para quem quer entender a historia do Brasil de forma clara, rápida e sem rodeios.
em 17 de abril de 2017
O autor consegue alcançar aquilo à que se propõe, ou seja, narrar de forma sucinta os fatos do país desde de 1500 até hoje. Mesmo assim, levanta diversos pontos à discussão e consegue ser profundo em vários momentos, seguindo uma narrativa e forma de pensar muito explícitas. Recomendo e muito a leitura.
em 3 de setembro de 2017
É um livro bem interessante, exposto de uma maneira leve e prática, por vezes, de forma sucinta demais, Mas é realmente para quem tem muita pressa...
em 19 de janeiro de 2018
Livro direto ao assunto com narrativa cativante. Resume os fatos desde antes da descoberta do Brasil. Por exemplo , você sabia que a queda de Constantinopla colaborou para a descoberta do Brasil ? Recomendadíssimo!!! Boa diversão !!!!
em 11 de agosto de 2017
Como sugere o título do livro, o conteúdo é um resumo da historia do Brasil. Passagens que foram abordadas superficialmente, só basta um interesse do leitor fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto. Eu achei que autor fez um excelente trabalho.
em 26 de junho de 2017
Apesar de bem resumido, não deixa nada de fora. Através de uma leitura fácil e comentada com um excelente ponto de vista do autor o livro é gostoso de ler e mostra a verdade de como chegamos até a situação que nos encontramos hoje.
em 18 de fevereiro de 2018
Se a história que se ensina em escolas brasileiras simplesmente adotasse este livro, seria de extrema pertinência para a compreensão da realidade brasileira, com possíveis extrapolações para as relações internacionais com o Brasil. Belissimo resumo, muito contingente.
em 18 de dezembro de 2016
Conciso porém não destaca os pontos mais abrangente, fica a sensação decote a sequência da história está muito condensada e poderia ser melhor explorada
11 comentário| 2 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso