Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 19 de novembro de 2016
Rita Lee, a grande estrela do rock nacional, apresenta a sua história. Não é, em particular, a história dos mutantes ou da estrela Rita Lee. É a história franca e escancarada da figura humana com suas qualidades e defeitos, suas derrotas e sucessos, de como a menina caçula de uma família de classe média paulistana, apaixonada pela família, mas de atitude rebelde e experimentadora, que tinha tudo pra dar errado, como qualquer um de nós, deu certo e errado. Suas histórias da infância, adolescência, dos mutantes e seu casamento bem sucedido(contra todas as possibilidades e causações que ela própria originou) com Roberto Carvalho, sua bipolaridade, seus filhos e a consciência de que a vida tem um fim e que pode ser melhor vivida, que vem com o nascimento da neta. Tudo isso escrito de uma forma agradável e leve. Uma joia pra quem viveu isso tudo, como eu, acompanhando a sua carreira, mas sobretudo um presente para aqueles que nem eram nascidos mas que, em tempo de Spotify e Deezer, podem ter acesso à uma discografia riquíssima. Recomendo muito.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de dezembro de 2016
Além de compositora e cantora, Rita Lee revela-se agora uma excelente escritora. Acabei hoje a leitura do livro e já estou com saudade das aventuras da sua autora. Rita Lee tem a incrível capacidade de rir de si mesma e de fazer leves até mesmo momentos de sua vida bastante difíceis. Sua infância com seus pais e suas irmãs, além de seus animais, tem passagens hilárias. Adorei e ri muito de sua conversa com Gilberto Gil sobre o convite para a participação dos Mutantes com ele em um dos festivais de música para cantarem juntos nada menos que o maravilhoso "Domingo no Parque". Durante o festival, nos bastidores, ela e os Mutas (como ela chama os Mutantes), riam e debochavam da caretice reinante, colocando apelidos em todos os participantes mais famosos. Sua paixão até hoje por Roberto Carvalho é comovente. Gostei do fantasminha palpiteiro que aparece de vez em quando no final de alguns capítulos para acrescentar alguma informação esquecida ou não bem descrita. Somente no final do livro descobre-se quem é o fantasminha abelhudo. A questão com as drogas é tratada com honestidade e ausência de culpa. Se você está procurando um livro para ler nas férias, dar de presente e comentar com os amigos, esse foi escrito para você.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de março de 2017
Rita Lee é e sempre foi maior do que os Mutantes(aliás, quem quiser saber sobre os Mutantes, que compre uma biografia específica, pq aqui o que temos é a história da vida de Rita e c ênfase no seu período pós-Mutantes, que é muito mais significativo....). Sua carreira solo quebrou todos os recordes que uma artista poderia quebrar. Sua música transcendeu o Brasil e conquistou o mundo e fãs ilustres. Seu casamento musical com Roberto de Carvalho - justiça seja feita a esse monstro da música brasileira - é dos mais felizes da história do pop e elevou a arte de Rita ao patamar onde hoje se encontra. Pq ela é uma das pessoas mais legais já surgidas por aqui. E ainda nos privilegia com esse primor de livro onde coloca seus 'pingos nos is' e se realoca no lugar que sempre lhe pertenceu: o olimpo do pop. Ao final da leitura, onde se desnuda com a coragem que poucas celebridades têm, entendemos o significado dessa expressão tão usada, mas pouco justificada: quem é rainha, jamais perde a majestade. Long Live Lovely Rita!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de junho de 2017
Rita Lee é ótima. Eu a considero um patrimônio nacional, com seu talento como letrista, como cantora, como artista, enfim. Uma autêntica rocker. Sua autobiografia é interessante, muitos casos engraçados, outros tristes, mas sempre contados de um jeito todo próprio, sempre com humor.

No entanto, faltou muita coisa. Detalhes que só um biógrafo isento, dedicado, poderia publicar. E não acho que essa lacunas devam-se a algum tipo de pudor por parte dela, mas - como ela mesma admite - por ela ter esquecido muitos fatos, esquecimentos esses causados em sua maior parte pelos excessos de drogas e álcool. A história por trás das principais canções, por exemplo. Só uma ou outra merece algumas linhas.

É interessante ler a história de Rita contada pela própria Rita. Mas certamente essa história seria muito mais interessante, mais valiosa, se contada por alguém com mais "cancha".
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 10 de setembro de 2017
Confesso que quase desisti de ler a biografia da Rita Lee. Cheguei até uns 35% e cansei. O que se iniciou super bem, divertido até, passou a ser arrastado ao citar em detalhes o panorama musical em que ela começou, anterior ao meu conhecimento musical (ela é de 1947), e que me deixava perdida nas explanações. Segui pulando as partes muito descritivas de shows.
Não há dúvidas que Rita Lee teve uma vida tumultuada, cheia de eventos incomuns e seu livro é um relato bem humorado de tudo que ela viveu. No entanto, é uma leitura para fãs de carteirinha, não tem muito ritmo para quem está em busca de um livro gostoso.
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de dezembro de 2016
Adoro Rita Lee, desde que me entendo por gente e ouvi e assisti os Mutantes pela primeira vez acompanhando Gil em Domingo no Parque no festival de record de 1967, lembro-me como se fosse hoje quando o LP Atras do porto tem uma cidade foi lançado, se não me engano no final de 1974, desde então acompanho a carreira da Rita, LP por LP, e sempre fui um ávido leitor de tudo que se publicava sobre ela na imprensa, muito antes da internet. Ao receber da amazon a oferta para comprar a auto biografia da Rita em pre compra pelo kindle topei na hora, e tão logo o ebook foi disponibilizado no meu kindle, devorei-o em pouco mais de 48 horas, usei cada minutinho livre para degustar as aventuras da Rita contadas por ela mesma de maneira dinâmica e divertida como só a Rita sabe fazer. Para os fãs este livro é leitura obrigatória, para os não fans que desejarem entender como esta pessoa humana, normal e maravilhosa chegou onde chegou como o expoente máximo da musica brasileira, é super recomendado. Ler as aventuras da Rita é tomar conhecimento de uma era de ouro do pais escondida entre diversos acontecimentos contemporâneos que fizeram o Brasil ser o que é.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de abril de 2017
Tia Lee é uma artista ímpar no cenário musical nacional, indispensável aos apreciadores de bom gosto. Embora estas memórias não apresentem referências essenciais de seu rico trabalho, conhecemos a intimidade de Ritinha, a qual escreve escancaradamente fatos de sua vida que até o mais extrovertido dos seres negaria/omitiria. Nossa eterna roqueira desenvolve uma narrativa cheia de humor, o que nos leva a gargalhadas impagáveis que nos suavizam a vida. Imperdível!!!!!
em 20 de julho de 2017
Narrativa leve, inteligente e bastante informativa. Gosto do jeito informal e sagaz que Rita Lee conta a sua história. Não tem dramas, embora o leitor perceba muitas vezes a gravidade dos fatos. Tudo é dito com muita naturalidade, como se estivesse nos convidando para sair da lógica do sensacionailismo, do preconceito, da vitimização, do heroísmo, das dicotomias.. É tudo muito humano, muito bonito, muito simples, muito comum, mas, também, muito raro, especial, rico, etc. Nesse momento em que vive o Brasil, em que tudo torna-se isto ou aquilo, Rita Lee nos traz a sua história intensa com ares de uma história qualquer. A minha alegria é saber que os meus ídolos (Rita Lee é um deles) ainda prezam pela inteligência, pela sensibilidade e pelo humano. Viva Rita Lee, viva o rcck brasileiro, viva a música popular brasileira.
em 22 de maio de 2017
Uma leitura agradável e fácil. Uma biografia sincera, a autora não se poupa nem poupa ninguém, realmente escreveu o pensa e de um jeito extremamente coloquial. Sensação de estar lendo o seu "querido diário". Por outro lado, um registro muito interessante sobre sua vida, incluindo a intrigante fase Mutantes, com auxílio luxuoso do "fantasminha" que detalha ou esclarece momentos importantes da trajetória da artista. Cantora, compositora, original e louca (no melhor sentido da palavra), o que faz dela uma pessoa interessantíssima, fora do comum, instigante, apaixonante. Um livro divertido sobre uma roqueira que levou a vida à flor da pele. Imperdível.
em 26 de fevereiro de 2018
No campo musical, Rita Lee dispensa apresentações. Acabei comprando esta obra por recomendação da família, que a curtiu muito.

Estruturalmente, não é uma grande obra literária (e talvez a própria Rita reconheça isso), porém tem de sobra um artigo muito raro hoje em dia: honestidade. Os capítulos são curtos e, às vezes, entrecortados com referências/checagens de fatos, mas nem por isso menos intensos e ricos.

Além de divertido e fácil de ler, o texto revela muitos aspectos pessoais da Rita sem culpas, vergonhas ou pudores nas boas e más fases, e de uma forma inequívoca quanto à sua origem: a própria Rita, sem intermediários ou ghostwriters, como é tão comum neste segmento de "autobiografias" de personalidades.

Esta honestidade com que disseca para o leitor cada fase da sua vida profissional e pessoal só enaltece essa trajetória. Se antes do livro a Rita já era uma figura familiar, depois de lê-lo ela passa a ser uma figura íntima, daquelas que você poderia passar facilmente uma tarde conversando.

No meu caso, a Rita é uma dessas figuras que se confundem com a própria história: não me lembro de nenhum período da minha vida em que não houvesse uma música dela de trilha sonora. Saber de detalhes e inspirações para esta e aquela obra tão marcante é mais um presente que a Rita nos dá, nos permitindo entrar um pouco no seu universo, depois de tanto participar do nosso.

Diante disso, o rótulo "Rainha do Rock" fica pequeno para Rita, que mais uma vez se mostra um grande ser humano: generosa, cheia de qualidades e também ciente dos seus defeitos, e last but not least, repleta de ótimas tiradas sarcásticas sobre os outros e (mais uma prova de honestidade) também de si mesma. Vida longa, Rita!

Na minha pele
Storynhas