Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI HK Office Computers VideoGames Wireless

Medo e delírio em Las Vegas

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de novembro de 2017
"A estrada é a vida". Assim profetizou Jack Kerouac em seu "On the Road: Pé na Estrada" e assim ficou. Desde uma linhagem unívoca de libertários, malucos e aventureiros, que começa na geração beatnik com Allen e Kerouac e segue até Bob Dylan e passa por toda a contracultura e sua necessária decadência, culminando na depressão e fim do sonho, a história recente dos Estados Unidos está nos relatos de estrada e na poesia urbana de alguns corajosos que ousaram ir contra o establishment político de sua época. Muito me admiram e sempre fui nostálgico dessa época. Eles eram pequenos em relação ao todo poderoso estado, mas nunca foram irrelevantes. Usaram de sua pequenez para subverter e criar poesia. Devemos muitíssimo a eles. Mas o sonho acabou. Nesse contexto surge o jornalista gonzo (palavra que dizem ser a gíria para denotar o último a ficar de pé em uma bebedeira, o que parece muito apropriado) Hunter S. Thompson e sua viagem regada a drogas. Um impressionante relato de uma viagem à Las Vegas, em Nevada que poderia passar por apenas mais um fim de semana estúpido e hipócrita não fossem alguns detalhes que mostram uma razão muito clara e definida por trás de todos os atos aparentemente irracionais que ele e seu advogado igualmente insano performam em alguns dias com muita fraude e mentiras. Sim, é fácil escrever um livro e anacronicamente atribuir algumas razões maiores à suas ações - hipocrisia pura, como diz o senso comum, mas Thompson faz questão de contextualizar com as notícias da época e algumas reflexões surpreendentemente relevantes sobre algumas pessoas ilustres da sua época, desde um ex-guru das drogas a um astronauta com mania de grandeza. Enfim, leia com a mente aberta que voce vai se supreender, mesmo que hoje o jornal seja mais assustador do que naquela época e mesmo que voce mesmo se drogue muito mais - principalmente por isso... no fundo, este livro é sensacional porque não se perde em auto ilustração ou engrandeciomento, mas diverte e cria asco em iguais medidas e nos faz refletir se às vezes a loucura não é a nossa melhor qualidade.

"Não tenha compaixão pelo diabo; lembre-se disso. Compre a passagem, embarque na jornada... e, se as coisas ficarem mais sérias do que você imaginou, bem... talvez o melhor a fazer seja considerar isso tudo uma expansão de consciência forçada: se ligue, enlouqueça, apanhe. Está tudo na bíblia de Kesey... O Extremo da Realidade."

Thompson, Hunter. Medo e delírio em Las Vegas. L&PM Editores. Edição do Kindle.
em 19 de fevereiro de 2016
Livro legal, mas nada politicamente correto, muitas referências a drogas, bebida.Situações bizarras de chocar a sociedade, maluquices.No geral o livro é muito bom, só o tema que não me atraiu tanto.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de março de 2017
Um caso bizarro de jornalismo literário. Um roman a clef em que drogas ilegais são as unicas personagens principais a terem seus nomes verdadeiros revelados. Um livro icônico por retratar o fim do Sonho Americano. Aliás, ainda com muita força até hoje, servindo para nossa geração. Uma leitura muito boa para entender a força dos anos 60 / 70.

Hells Angels