amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de dezembro de 2017
Oficialmente esse é meu primeiro livro LGBT e fiquei maravilhada por ter começado justamente por uma indicação do meu amigo Henri. Ele tem um gosto que respeito e admiro.

O sonho pelo qual Willian trabalhou arduamente foi passar a virada de ano na Times Square com todas aquelas luzes e aguardando a Bola de Ano Novo descer. E ao desembarcar no aeroporto, ele tem a absoluta certeza de que o esforço valeu a pena - mesmo não sabendo muita coisa de inglês.

E foi aí que já amei as características de Willian. Ele é determinado, divertido e aventureiro, mas isso não o desanima, pois tudo o que nosso protagonista quer é ser feliz. No passado já passou por preconceito, comentários negativos sobre ser gordo ou negro, mas isso só o tornou mais firme.

Quote: "Já pensou se eu fosse me importar com todo 'Nossa, além de preto, ainda é gordo e veado?'."

Com a ajuda do cupido, Willian reencontra um amigo de longa data que será como viajar no tempo e topar com lembranças nem tão boas, mas que os ajudarão a perceber o agora.

Quote: "Um reencontro como este nunca é por acaso, alguma coisa esse tal de destino está aprontando."

É preciso lembrar que peguei esse livro ás cegas, apenas com o entusiasmo de um amigo que curte esse gênero do qual nunca li e nem sabia o que esperar. Mas o que encontrei nessas 30 páginas me encheram de animação em conhecer outros livros do Robson (e também dentro do gênero), pois o autor tem uma visão sagaz e divertida sobre a vida.

Mas o que realmente me cativou durante a leitura foram os problemas e a caracterização muito reais para seus personagens. Willian e seu interesse amoroso eram pessoas que já vi por aí e isso é essencial. Não quero ler sobre personagens que parecem ter sido programados para fazer isso ou aquilo. Quero ler sobre pessoas reais, com problemas parecidos com os meus (ou de outros com quem já conversei). Willian foi real.

"10 Segundos" é um conto cheio de referências ao mundo LGBT que me fez dar muitas gargalhadas. É também sobre olhar as pessoas com os olhos do coração e dos verdadeiros sentimentos. E quebra padrões literários do gênero. Obrigada Robson, você arrasou!
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de novembro de 2017
Tudo bem, eu sou a pessoa que tem um fraco enorme para histórias que se passam durante as festas de Fim de Ano... Mas confiem em mim quando digo que Dez Segundos, do Robson Gabriel, foi uma das mais divertidas EVER.

Neste conto de Ano Novo, nós vamos juntos com William para Nova York - onde o rapaz finalmente vai poder realizar o seu sonho de vida ao passar a virada em plena Times Square, vendo o tradicional globo iluminado fazer a descida durante a contagem regressiva.

Toda a narrativa é feita em primeira pessoa, através dos olhos do protagonista - e, deixa eu dizer para vocês, que voz hilariante o personagem tem. Além do carisma inerente do narrador, William também é diverso e representativo dentro do próprio gênero, o que é simplesmente maravilhoso - pois, por mais irônico que possa parecer, é muito raro encontrarmos protagonistas tão não padronizados como ele é.

Enfim, acho que a minha única reclamação com relação à Dez Segundos é que ele poderia ser muito maior. Passar o último dia do ano com os personagens de Robson Gabriel foi apaixonante e engraçado - e não reclamaria se a história fosse um livro com mais páginas... Pelo contrário, iria amar.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de janeiro de 2018
Esse ano, tenho o objetivo de ler mais autores desconhecidos para mim e Robson foi o primeiro da lista.
Não gosto muito de contos pequenos, pq sempre fico com vontade de saber mais sobre os personagens, e com esse livro não foi diferente, e o Robson pra mim, uma grata surpresa, espero ter oportunidade de ler mais livros dele.
A forma com que a história de amor foi contada, foi linda, me encantou!
Fiquei extremamente curiosa para saber mais sobre eles!
em 29 de junho de 2018
Gente, passado com esse conto, mega fofo, engraçado e espontâneo. Super amei a escrita, esse é meu primeiro contato com o autor.

Ri muito com esse conto, o Will é hilário e o Thiago mega gostoso. Conto maravilhosamente gay.

Em poucas páginas, nos faz ri e se emocionar. Vamos acompanhar a jornada de um garoto em busca de se diverti, passar seu réveillon totalmente diferente, mas que acaba encontrando seu passado e se surpreendendo lindamente.

Super indico esse nacional lindo.
em 3 de junho de 2017
Eu simplesmente amei esse conto. Will e Thi e a nova definição de otp ❤
Apesar de curtinho (li na viagem pra casa), o conto deixa o gostinho de quero mais e uma porção de esperança. Ler ele no começo da metade do ano rsrars não o fez ser menos esperançoso.
em 23 de julho de 2017
Amei completamente o conto. Will me ganhou logo de cara ("Não é porque sou gordinho e baixinho, que não posso rebolar minha bunda sempre que quiser, né fofas?"), e o Thiago é um amor. Torci muito por eles. Pena que foi tão curto.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de novembro de 2017
Achei o texto lindo e bem diferente do que estava habituado, A realização de um sonho combinado com o reencontro de um antigo afeto.
Parabens Robson.
|11 comentário|Informar abuso
em 15 de fevereiro de 2017
Um conto tão pequeno, mas que me deixou com um sorriso no rosto. Que loucura a pessoa ir para um país sem saber falar a língua nativa, claro que ia dar confusão. Mas no final valeu a pena.
em 20 de março de 2018
Robson, que arraso! Meu deus, cada livro seu que leio me encanto mais pelas suas obras, desde que te encontrei na Bienal de SP. Você merece todo sucesso. Parabéns. Já tô ansiosa pra ler o próximo.
|11 comentário|Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 29 de julho de 2017
Pelas avaliações, esperava ser muito melhor. Conto engraçadinho, sem grandes pretensões. O texto poderia ser melhor trabalhado. Apenas para passar o tempo. Nada além disso.

O Verão Ardente
O Homem Que Não Beijava as Mulheres