Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de maio de 2017
Esta maravilhosa edição de "A Volta ao Mundo em 80 Dias" da série Clássicos Zahar foi um grande adendo à coleção. Este é um livro que transcende o tempo e gerações e gerações de leitores. Lembro que li quando adolescente uma adaptação e me encantei à época do mesmo modo como estou encantado agora com a leitura do texto integral. Esta edição em particular vem com confortáveis folhas amareladas de boa textura que propiciam leitura fácil, além de belíssimas ilustrações de DeNeuville e capa dura. Altamente recomendável.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de janeiro de 2018
Poucos atingem tamanha lucidez ao utilizar a linguagem escrita como Jules Verne, clara, uma das mais, senão a mais fluida que conheço; simplicidade que ganha ares de grandeza por ser bem utilizada.

Outras questões a salientar: Jules Verne não teve pressa ao narrar a história; utilizou-se do essencial para contá-la, ou seja, poucas e bem colocadas palavras; e domina como poucos a arte de desenvolver no leitor empatia por suas personagens.

Quando no ensino médio os professores me diziam que minhas narrativas deveriam ter início, meio e fim, ainda estou treinando; Jules, ao contrário, exímio escritor que era, soube como iniciar, não se perdendo durante a narrativa, concluindo-a de maneira divertida e coerente.

E o mais importante, a meu ver: disseminou seu conhecimento geográfico e cultural a respeito dos países percorridos por suas personagens.

É certo que lerei todos os livros do Jules publicados no Brasil, este é o segundo.

Edição: um luxo, comentada e ilustrada, confiram abaixo:
review imagereview imagereview imagereview image
em 4 de maio de 2017
Recomendadíssimo. O livro é espetacular e a edição muito bem feita.
Vale a pena ter na coleção.
A apresentação brasileira no começo do livro é chata e arrastada, pulei ela e fui direto para o livro.
em 23 de março de 2018
Os pormenores em que descreve as pessoas, lugares e acontecimentos fazem tudo parecer tão real! Todas essas aventuras em diferentes partes do globo, reviravoltas (especialmente a última) e soluções inusitadas às adversidades prendem a nossa atenção do início ao fim!
Sentirei saudades desse gentleman e seu leal companheiro..
em 10 de dezembro de 2017
Livro cativante do início ao fim! A história passa por diversas partes do mundo, sempre de forma acelerada e impetuosa. Jules Verne tem uma maneira incrível de descrever lugares e fazer relatos de viagem. Recomendadíssimo para quem gosta de uma boa aventura.
em 15 de setembro de 2017
Edição muito caprichosa, de agradável diagramação, papel, tamanho, bom manuseio para leitura.
Obra clássica, tradução competente.
Que venham outros títulos.
em 21 de março de 2018
Zahar e sua coleção de clássicos sendo maravilhosa desde sempre . Quero comprar mais títulos dessa coleção . Parabéns para editora .
em 19 de março de 2017
Este, de todos, é meu livro favorito!
Então, agora que esclarecemos que serei totalmente parcial falando dele, comecemos:

Este é o mais famoso dos livros de Jules Verne e, acredito eu, que isso se deva ao fato de ser a estória de um inglês que faz uma aposta que conseguiria dar a volta ao mundo e estar de volta à Londres em 80 dias. Estória cheia de aventura, com inúmeros desafios que o inglês, Sr. Phileas Fogg, deve enfrentar.

Neste livro, você percebe o cuidado que Sr. Verne tinha com seus escritos e pesquisas.
Embora os personagens, hoje, estejam um pouco datados e que um certo preconceito pode ser notado quando o escritor trata de culturas diferentes da sua, o livro é alegre e jovial, então, se você esta procurando por uma leitura mais densa e, talvez, psicológica, nem chegue perto! tirando esses detalhes, o livro continua uma obra-prima da ficção científica!

Mas, uma dúvida permanece: em vários lugares, o Sr. Phileas Fogg é dado como sendo Dinamarquês e, no livro pelo menos, ele nunca dá tal informação e, mesmo, chega a responder quando um homem o chama de "Inglês". Então, para mim, Phileas Fogg é tão Inglês quanto o Big Ben!

Leia o livro, nem que seja só para poder discuti-lo nas rodas de amigos!

Li a maravilhosa edição da série Clássicos Zahar da Editora Zahar. O livro vem em confortáveis folhas amareladas e belíssimas ilustrações de DeNeuville.
0Comentar| 13 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 20 de fevereiro de 2017
A edição da zahar nos faz ficar impressionados antes mesmo de ler a obra. A história em si é sem dúvida a obra prima de Julio Verne e adornada de forma tão bela quanto o foi nesta nova edição, é transformada em uma obra para se ter e reler diversas vezes.
0Comentar| 11 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de abril de 2017
Espetacular a mente de Jules Verne. A cada capítulo que passa vamos nos maravilhando cada vez com as descrições dos lugares que Phileas Fogg e seu criado Passepartout encontram. Sem contar as inúmeras aventuras que passam no meio de sua jornada em torno do nosso globo. Alguns erros de localização e informações são totalmente compreensíveis, dada a época do livro, mas ainda assim bastante interessante para termos uma ideia da visão dos europeus em relação ao restante do mundo. Esta obra transversa época e gênero literário, qualquer pessoa pode ler e se deliciar com uma leitura fluida e agradável. Já sabia, mais ou menos, o final da história, mas a última passagem do livro é excelente e encerra esta história genial de modo a deixar uma sensação muito boa no leitor. Recomendo para todos, simplesmente para todas as pessoas, até aquelas que nunca leram um livro.