Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI HI Office Computers VideoGames Wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de junho de 2017
Idas e vindas na intrigante estória do desaparecimento da menina me deixaram completamente envolvida e ansiosa pelo final do livro. A narrativa da Fiona Barton em seu livro de estreia é corrida e me arrastou com ela até a última página. Só não dei 5 estrelas porque em minha opinião o final podia ser mais bem explorado. Mas é uma ótima leitura.
em 1 de maio de 2017
Gostei da narrativa ágil e com capítulos curtos, fazendo com que a leitura se desenvolva bem.
Embora com poucas reviravoltas, A Viúva prende pelo aprofundamento psicológico da protagonista.
em 23 de dezembro de 2017
A história se desenrola no presente e no passado mantendo o suspense até o capítulo final quando se descobre o que realmente aconteceu.
em 23 de abril de 2017
Muito bom livro, mas o fim deixa a desejar, não acompanhando o excelente desenvolvimento da história. A narrativa nos prende do inicio ao fim.
em 9 de agosto de 2017
Um dos melhores livros que já li! Narrativa que prende bastante e nada óbvia! Vale bastante a pena ler! Legal demais!
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de fevereiro de 2017
A VIÚVA
Título original: The Widow
A autora: Fiona Barton é jornalista e escritora britânica, trabalhou como jornalista para o Daily Mail e no Daily Telegraph.
Notabilizou-se pela série de reportagens sobre o caso Maggie (filha do casal McCann desparecida em Portugal, em 2007).
A Viúva é seu livro de estreia.
Sobre o livro: Trata-se de uma trama do gênero suspense psicológico e investigação policial, na qual são abordados temas como pedofilia, relacionamentos e a influência da mídia nas investigações policiais.
A história é contada sob os pontos de vista de três personagens: a viúva Jean Taylor, a jornalista Kate Waters e o detetive Bob Sparkes.
Jean e Glenn eram casados e levavam uma vidinha tranquila. Ela era cabeleireira e ele trabalhava num banco. Eles não tinham filhos e isso era motivo de tristeza para Jean, mas Glenn nem queria pensar em qualquer tratamento ou adoção.
A vida do casal sofre um baque quando Glenn é suspeito e depois formalmente acusado pelo desaparecimento de Bella Elliot, uma garotinha de 3 anos. O caso mobilizou o país e a vida do casal se transforma num inferno, com assédio da imprensa e de pessoas comuns. Os amigos e vizinhos se afastam, os parentes ficam horrorizados.
A polícia tem uma série de provas circunstanciais, mas nada de concreto. O suficiente para abalar o relacionamento do casal.
“Meu único pensamento é que preciso ir para casa com ele. Ficar sozinha com ele. Como será quando fecharmos a porta? Sei coisas demais sobre esse outro homem com o qual sou casada para poder ser como antes”.
Quatro anos depois, Glenn está morto.
Então a imprensa, a polícia e o público decidem que chegou a hora de Jean contar tudo que sabe, inclusive o que realmente aconteceu com a pequena Bella.
É uma história de investigação policial, contada de um jeito que é muito comum atualmente: alternar diferentes perspectivas, com capítulos que alternam os pontos de vista dos principais personagens.
O livro vai agradar ao leitor que aprecia literatura policial e de suspense psicológico.
O final foi razoavelmente bem resolvido.
Pela caracterização dos personagens, pode ser que a escritora venha a escrever outras histórias com a jornalista Kate Waters e talvez com o detetive Bob Sparkes.
CONCLUSÃO: Bom.
0Comentar| 7 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de maio de 2017
Toda vez que vejo alguém dizendo que não gostou de um livro policial porque não tinha ação suficiente, que era monótono e tal, percebo o quanto as pessoas estão preferindo histórias básicas repletas de clichês, desde que sejam ágeis e não as façam pensar muito.

Li alguns comentários assim sobre este livro. Mas "A viúva" é muito mais do que um thriller, é sobre um relacionamento codependente que só termina com a morte.

Em pleno século XXI, Jean Taylor é uma jovem mulher casada que não tem vida fora do matrimônio. Ela trabalha, mas sua atividade como cabeleireira é menosprezada pelo marido e ela mesma sente que não terá um bom futuro profissional porque não é grande coisa. Enquanto o marido tem, além do trabalho, atividades que ele não faz questão nenhuma de partilhar com ela, Jean vive só para o marido, o "seu" Glen, a quem idolatra e obedece acima de todas as coisas. Sua única transgressão: a obsessão por bebês e crianças, já que eles não podem ter filhos. Quando Glen é acusado de um crime terrível, ela fica ao lado dele e eles sofrem juntos as consequências do assédio da imprensa e da investigação da polícia. Quando ele morre, ela está livre para dizer a verdade.

O livro alterna passado e presente, primeira e terceira pessoa e se concentra especialmente na viúva, do detetive e na jornalista. Os personagens são bem construídos, o detetive especialmente carismático e a história é densa, o que explica em parte a lentidão. Os personagens têm vários questionamentos e dúvidas. A esposa que precisa ser leal, mas questiona o certo e o errado; o detetive que quer fazer a coisa certa, mas tenho medo de estar equivocado; a jornalista que sabe que faz parte de um circo midiático, mas tenta manter a ética.

Gostei muito da estreia de Fiona Barton na literatura. Ela não procurou o caminho mais fácil e eu gostei disto.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de março de 2017
O retrato de um casamento perfeito sob o ponto de vista de Jean, a esposa dedicada, domesticada e dominada pelo marido.
Sob o seu departamento, Jean cuidava da casa, cozinhava e trabalhava em um salão de cabeleireiro, seu sonho era ser mãe!
Glen era o marido amoroso, provedor, que determinava como ele e Jean deveriam viver.
O seu departamento era cuidar de Jean e seguir carreira no seu cargo importante em um grande banco.
Glen era um homem bonito, inteligente e curioso com seus desejos sexuais...Glen era impotente.
O leitor é guiado pelos relatos da viúva, do detetive e da repórter durante um período de quatro anos, em épocas aleatórias, alternando investigações sobre uma criança de 2 anos desaparecida na região.
Um dos pontos marcantes para mim foi a apresentação e a influência da imprensa britânica na condução de um crime bárbaro, com entrevistas vendidas aos órgãos da mídia que se despusessem pagar mais.
Além da verdadeira caçada ao suspeito (sem condenação) e a transformação de sua vida em um verdadeiro inferno.
Desprezível, manipuladora, repugnante e cruel!!!

Será que realmente conhecemos a pessoa que dorme durante tantos anos ao nosso lado na cama??
Jean desconhecia e acredito que Glen também subestimou toda obediência e inocência de Jean.

O livro trata da pornografia que se escancarou com a era da Internet.
As salas de bate papo on line, os nick names criados, os avatares desenvolvidos e a facilidade de evoluir com a pornografia livremente, a rede não tem limites, basta ter um cartão de crédito para comprar qualquer imagem arrepiante.
É uma doença silenciosa que vai se instalando e tomando proporções monstruosas, mascarada por um trabalhador normal que pode lhe fazer uma entrega, um vizinho simpático passeando com o cachorro ou...alguém dentro da sua casa e da sua vida!!
A Viúva é um livro imperdível para todos que apreciam um suspense/policial com um final surpreendente!
Eu indico muitooooo
em 22 de junho de 2017
Quanto ao formato, foi muito legal usar várias perspectivas, mas as narrativas da viúva e da jornalista iam e voltavam no tempo e se intercalavam. Já a narrativa do policial era bem linear e se estendia por vários capítulos sem intercalar com outras. Essa falta de uniformidade tirou um pouco da beleza da estrutura narrativa.
Quanto à trama em si, eu passei o livro todo com vontade de sacudir a viúva, de gritar com ela, tentando mostrar que ela era um indivíduo e não a extensão daquele marido maluco. Você se questiona o tempo todo como é que ela permitiu que as coisas chegassem naquele ponto? Por que não foi embora? Como pode seguir partilhando a cama com ele?
É uma leitura bem difícil porque estamos mais acostumadas com mulheres no papel de heroínas, em cujos atos, por piores que sejam, encontramos algumas justificativa.
em 23 de abril de 2017
Um ótimo suspense
Personagens bem construídos, completos e quase reais. Todos os personagens são narradores, mostram-se para o leitor, isso torna o livro bem interessante. Para manter o suspense, o personagem suspeito só narra uma única vez. A personalidade da viúva é bem peculiar, pois é muito submissa e fraca a princípio, deixando todas as escolhas para o marido. Entretanto, a medida que ela começa a conhecer as fraquezas de seu marido, começa a ganhar força, pois já não pode mais confiar o seu destino nas mãos desse estranho. No fim do livro, ela já é completamente independente e forte. A história vai se revelando lentamente a medida que os personagens vão se movimentando e se revelando dentro da história., prendendo o leitor do início ao fim. Um ótimo suspense.

Confissões