eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick Books home_improvement HI Office PC videogames wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 1 de maio de 2017
Toda vez que vejo alguém dizendo que não gostou de um livro policial porque não tinha ação suficiente, que era monótono e tal, percebo o quanto as pessoas estão preferindo histórias básicas repletas de clichês, desde que sejam ágeis e não as façam pensar muito.

Li alguns comentários assim sobre este livro. Mas "A viúva" é muito mais do que um thriller, é sobre um relacionamento codependente que só termina com a morte.

Em pleno século XXI, Jean Taylor é uma jovem mulher casada que não tem vida fora do matrimônio. Ela trabalha, mas sua atividade como cabeleireira é menosprezada pelo marido e ela mesma sente que não terá um bom futuro profissional porque não é grande coisa. Enquanto o marido tem, além do trabalho, atividades que ele não faz questão nenhuma de partilhar com ela, Jean vive só para o marido, o "seu" Glen, a quem idolatra e obedece acima de todas as coisas. Sua única transgressão: a obsessão por bebês e crianças, já que eles não podem ter filhos. Quando Glen é acusado de um crime terrível, ela fica ao lado dele e eles sofrem juntos as consequências do assédio da imprensa e da investigação da polícia. Quando ele morre, ela está livre para dizer a verdade.

O livro alterna passado e presente, primeira e terceira pessoa e se concentra especialmente na viúva, do detetive e na jornalista. Os personagens são bem construídos, o detetive especialmente carismático e a história é densa, o que explica em parte a lentidão. Os personagens têm vários questionamentos e dúvidas. A esposa que precisa ser leal, mas questiona o certo e o errado; o detetive que quer fazer a coisa certa, mas tenho medo de estar equivocado; a jornalista que sabe que faz parte de um circo midiático, mas tenta manter a ética.

Gostei muito da estreia de Fiona Barton na literatura. Ela não procurou o caminho mais fácil e eu gostei disto.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 11 de março de 2017
O retrato de um casamento perfeito sob o ponto de vista de Jean, a esposa dedicada, domesticada e dominada pelo marido.
Sob o seu departamento, Jean cuidava da casa, cozinhava e trabalhava em um salão de cabeleireiro, seu sonho era ser mãe!
Glen era o marido amoroso, provedor, que determinava como ele e Jean deveriam viver.
O seu departamento era cuidar de Jean e seguir carreira no seu cargo importante em um grande banco.
Glen era um homem bonito, inteligente e curioso com seus desejos sexuais...Glen era impotente.
O leitor é guiado pelos relatos da viúva, do detetive e da repórter durante um período de quatro anos, em épocas aleatórias, alternando investigações sobre uma criança de 2 anos desaparecida na região.
Um dos pontos marcantes para mim foi a apresentação e a influência da imprensa britânica na condução de um crime bárbaro, com entrevistas vendidas aos órgãos da mídia que se despusessem pagar mais.
Além da verdadeira caçada ao suspeito (sem condenação) e a transformação de sua vida em um verdadeiro inferno.
Desprezível, manipuladora, repugnante e cruel!!!

Será que realmente conhecemos a pessoa que dorme durante tantos anos ao nosso lado na cama??
Jean desconhecia e acredito que Glen também subestimou toda obediência e inocência de Jean.

O livro trata da pornografia que se escancarou com a era da Internet.
As salas de bate papo on line, os nick names criados, os avatares desenvolvidos e a facilidade de evoluir com a pornografia livremente, a rede não tem limites, basta ter um cartão de crédito para comprar qualquer imagem arrepiante.
É uma doença silenciosa que vai se instalando e tomando proporções monstruosas, mascarada por um trabalhador normal que pode lhe fazer uma entrega, um vizinho simpático passeando com o cachorro ou...alguém dentro da sua casa e da sua vida!!
A Viúva é um livro imperdível para todos que apreciam um suspense/policial com um final surpreendente!
Eu indico muitooooo
em 22 de junho de 2017
Quanto ao formato, foi muito legal usar várias perspectivas, mas as narrativas da viúva e da jornalista iam e voltavam no tempo e se intercalavam. Já a narrativa do policial era bem linear e se estendia por vários capítulos sem intercalar com outras. Essa falta de uniformidade tirou um pouco da beleza da estrutura narrativa.
Quanto à trama em si, eu passei o livro todo com vontade de sacudir a viúva, de gritar com ela, tentando mostrar que ela era um indivíduo e não a extensão daquele marido maluco. Você se questiona o tempo todo como é que ela permitiu que as coisas chegassem naquele ponto? Por que não foi embora? Como pode seguir partilhando a cama com ele?
É uma leitura bem difícil porque estamos mais acostumadas com mulheres no papel de heroínas, em cujos atos, por piores que sejam, encontramos algumas justificativa.
em 10 de dezembro de 2017
Para aqueles que preferem passar ao largo do tema - abuso de crianças - será melhor evitar a leitura.
O livro detalha um casamento ao mesmo tempo superficial e impositivo, levando o leitor a participar da rotina de duas pessoas desconexas com a realidade. A todo momento - e a cada detalhe - se intensificam suspeitas e incertezas relacionadas ao desaparecimento de uma menor.
Eu, particularmente, não gosto de ler textos que envolvam violência contra crianças e animais, de modo que - já nas páginas finais - pensei em largar o livro.
Mas, enfim, persisti e digo que o livro tem seu valor, aborda também aspectos ligados à investigação policial e à cobertura da imprensa, mas não é um livro que eu recomendaria a qualquer um.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de junho de 2017
Idas e vindas na intrigante estória do desaparecimento da menina me deixaram completamente envolvida e ansiosa pelo final do livro. A narrativa da Fiona Barton em seu livro de estreia é corrida e me arrastou com ela até a última página. Só não dei 5 estrelas porque em minha opinião o final podia ser mais bem explorado. Mas é uma ótima leitura.
em 31 de maio de 2018
Bem escrito prende atenção até o final. Em nenhum momento é monótono ou sonolento. Na modalidade de escrever em flash back é insuperável.
em 1 de maio de 2017
Gostei da narrativa ágil e com capítulos curtos, fazendo com que a leitura se desenvolva bem.
Embora com poucas reviravoltas, A Viúva prende pelo aprofundamento psicológico da protagonista.
em 2 de outubro de 2017
A viúva e excelente. Para quem gosta de suspense prende do princípio ao fim. Não consegui parar de ler. Gostei
em 26 de setembro de 2017
Já li muitos livros desse gênero e esse foi de longe o que menos gostei. A história é arrastada e mal amarrada. Também achei os personagens mal construídos, eles tinham menos de 40, mas pensavam como se tivessem mais de 60, e não pareceu proposital.
em 23 de dezembro de 2017
A história se desenrola no presente e no passado mantendo o suspense até o capítulo final quando se descobre o que realmente aconteceu.

O acidente
O farol e a libélula