amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

em 21 de abril de 2017
O livro é focado no porquê do Scrum, não espere um guia técnico de como implementá-lo. Mas como todos os processos que lidamos em nossas vidas, para tirar o maior proveito deles, temos de entender a sua concepção e o motivo de sua existência.
Não há restrição de área para a leitura deste livro. Recomendo a leitura para todas as pessoas, independentemente da área em que trabalha.
Ao terminar a leitura, não fiquei surpreso com a expansão desta metodologia nas mais diversas áreas de atividades deste mundo, não ficando se restringindo no âmbito empresarial. É uma quebra positiva de paradigmas. Uma maneira (solução) de fazer um mundo melhor para as próximas gerações.
em 8 de março de 2017
O livro é bem superficial ao abordar o scrum, focando em exemplos que deram certo ao usá-lo do que realmente dizendo o que a metodologia é( nos seus pormenores).
Nada mais é que um material bem introdutório.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de outubro de 2017
Gostei do livro ele é um grande apanhado de vários conceitos que auxiliam bastante a produtividade em diversos setores e na vida. Os resumos são o destaque da obra. O ponto negativo fica para o exagero de confeite que o autor faz sobre o método. Acho importante fazer auto propaganda, mas como tudo que é exagerado aborrece. Tirando este ponto o livro tem boas histórias, nada modestas e pontos importantes para que as empresas e os colaboradores passem a ter mais foco e menos desperdício.
em 16 de setembro de 2017
Para aqueles que ainda não conheciam o método, o livro é muito bom, traz uma linguagem simples e possui uma narrativa bem alinhada com o estudo de caso. O livro realça o potencial da metodologia para desenvolvimento de aplicativos e de programas que demandam coletas de requisitos de forma iterativa e incremental. A gestão ágil é fundamental em sistemas que precisam de coletas de feedback rápidas, otimizando o tempo e o capital do projeto. Em alguns momentos o livro força um pouco a barra, como se a metodologia fosse aplicável para todos os projetos ou a solução de todos os problemas. Mas acredito que para o ecossistema de modelos de negócios tão versáteis como os das startups, essa metodologia é referencial, e claro, se aplica para empresas de diferentes tamanhos, um exemplo forte disso é a 3M. No fim, indico muito muito a leitura.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de junho de 2017
Scrum nos ajuda a desemperrar a máquina - seja ela qual for. O livro mostra que sistemas antiquados que sempre são utilizados atrapalham mais que resolvem. Scrum veio como uma solução para um mundo dinâmico, apressado e que busca qualidade nos projetos e processos.
Apesar da abordagem de eficiência e eficácia do sistema, ele não trata os colaboradores como máquinas, pelo contrário, a felicidade é necessária para bons resultados.
Scrum é recomendado para todas as pessoas, pois todos têm um projeto a ser realizado.
em 14 de outubro de 2017
Ao terminar a leitura de um livro desses, você acaba perdendo a fé em qualquer instituição com fluxogramas fixos de cargos e funções. É um livro que nos ensina a valorizar as habilidades de todo o e qualquer funcionário de uma organização, independente da função contratada. O foco é saber planejar os objetivos a serem atingidos e montar uma equipe que saiba trabalhar em conjunto, de forma absolutamente transparente, para alcançar esses objetivos. É um livro que leva a leitura de outro, que trata do princípio 80/20. É uma leitura simples e bastante clara. Serve tanto para funcionários públicos quanto – e principalmente – para iniciativa privada.
em 21 de abril de 2016
Essencial para quem quer entender a metologia que é tão simples mas tão difícil de aplicar na vida real, e no setor público é quase impossível.
Para quem não tem conhecimento dessa metodologia o livro traz muitas novidades e idéias e depois que o li eu tive uma pequena visão do nível de incompetência na gestão das empresas públicas do Brasil, não que antes achasse que fosse uma gestão competente mas o que na verdade é pregado onde eu trabalho é exatamente o oposto ao que essa metodologia prega e agora eu consigo ver onde rios de dinheiro são desperdiçados. É cômico, mas não acho que ninguém esteja rindo.
em 18 de dezembro de 2017
O livro aprofunda bastante nos motivos e razões pelas quais o SCRUM foi criado. Entra na história de como o método surgiu, em detalhes da sua implementação e é recheado de exemplos práticos.

Embora tenha surgido num ambiente de desenvolvimento de software, o SCRUM pode ser empregado em qualquer atividade humana que seja feita em equipes. O livro ajuda a esclarecer esse fato com seus exemplos.

Pessoalmente, achei o último capítulo um pouco cansativo e messiânico demais, apresentando o método como uma solução milagrosa para todos os problemas da humanidade. Mesmo assim, recomendo fortemente a leitura, conhecer os detalhes do SCRUM pode fazer uma grande diferença na carreira de uma pessoa e das equipes em que ela atua.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de agosto de 2016
Não conhecia nada sobre a metodologia, mas já tinha escutado diversas vezes e outros livros que li também fizeram referências a ela.
O autor é o criador do Scrum conta os motivos pelo qual criou o SCRUM. Com inúmeros exemplos do mundo emrpesarial e com instruções para você iniciar o SCRUM na sua área. Não chega a ser um passo- a-passo, mas consegue mostrar os motivos e como fazer.
Simplesmente fantástico. Recomendo principalmente para quem tems eu negócio próprio, trabalha na área de projetos ou com produtos de tecnologia e mercado digitais. No entanto, o SCRUM é facilmente cabível para QUALQUER outra área inclusive na vida pessoal.
Deixar cargos, egos e burocracia de lado são essenciais para gerar valor no seu produto. Creio que a holocracia surgiu daí.
em 26 de novembro de 2017
É um livro bacana de ler, vários cases dos mais variados tipos de aplicação de Scrum, conta as origens da metodologia, os princípios por trás de suas práticas e até brevemente ensina algumas técnicas. No entanto, não há qualquer intenção do autor em de fato ensinar como aplicar o Scrum na prática, apenas como mudou a vida das pessoas que usaram, gerou lucro pra empresas, etc. Um livro de promoção ao método ágil mais famoso do mundo, mas nada prático.