Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

em 21 de abril de 2017
O livro é focado no porquê do Scrum, não espere um guia técnico de como implementá-lo. Mas como todos os processos que lidamos em nossas vidas, para tirar o maior proveito deles, temos de entender a sua concepção e o motivo de sua existência.
Não há restrição de área para a leitura deste livro. Recomendo a leitura para todas as pessoas, independentemente da área em que trabalha.
Ao terminar a leitura, não fiquei surpreso com a expansão desta metodologia nas mais diversas áreas de atividades deste mundo, não ficando se restringindo no âmbito empresarial. É uma quebra positiva de paradigmas. Uma maneira (solução) de fazer um mundo melhor para as próximas gerações.
0Comentar| 15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de outubro de 2017
Gostei do livro ele é um grande apanhado de vários conceitos que auxiliam bastante a produtividade em diversos setores e na vida. Os resumos são o destaque da obra. O ponto negativo fica para o exagero de confeite que o autor faz sobre o método. Acho importante fazer auto propaganda, mas como tudo que é exagerado aborrece. Tirando este ponto o livro tem boas histórias, nada modestas e pontos importantes para que as empresas e os colaboradores passem a ter mais foco e menos desperdício.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 8 de março de 2017
O livro é bem superficial ao abordar o scrum, focando em exemplos que deram certo ao usá-lo do que realmente dizendo o que a metodologia é( nos seus pormenores).
Nada mais é que um material bem introdutório.
0Comentar| 10 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de abril de 2017
Não, você não vai sair especialista em scrum após ler este livro. O livro é apenas dicas e histórias de como o scrum pode ajudar você em todas as atividades que demandam um minimo de planejamento. Interessante leitura e praticar essa leitura é um desafio que poderá colher frutos com o autor conseguiu!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 16 de setembro de 2017
Para aqueles que ainda não conheciam o método, o livro é muito bom, traz uma linguagem simples e possui uma narrativa bem alinhada com o estudo de caso. O livro realça o potencial da metodologia para desenvolvimento de aplicativos e de programas que demandam coletas de requisitos de forma iterativa e incremental. A gestão ágil é fundamental em sistemas que precisam de coletas de feedback rápidas, otimizando o tempo e o capital do projeto. Em alguns momentos o livro força um pouco a barra, como se a metodologia fosse aplicável para todos os projetos ou a solução de todos os problemas. Mas acredito que para o ecossistema de modelos de negócios tão versáteis como os das startups, essa metodologia é referencial, e claro, se aplica para empresas de diferentes tamanhos, um exemplo forte disso é a 3M. No fim, indico muito muito a leitura.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de junho de 2017
Scrum nos ajuda a desemperrar a máquina - seja ela qual for. O livro mostra que sistemas antiquados que sempre são utilizados atrapalham mais que resolvem. Scrum veio como uma solução para um mundo dinâmico, apressado e que busca qualidade nos projetos e processos.
Apesar da abordagem de eficiência e eficácia do sistema, ele não trata os colaboradores como máquinas, pelo contrário, a felicidade é necessária para bons resultados.
Scrum é recomendado para todas as pessoas, pois todos têm um projeto a ser realizado.
em 21 de abril de 2016
Essencial para quem quer entender a metologia que é tão simples mas tão difícil de aplicar na vida real, e no setor público é quase impossível.
Para quem não tem conhecimento dessa metodologia o livro traz muitas novidades e idéias e depois que o li eu tive uma pequena visão do nível de incompetência na gestão das empresas públicas do Brasil, não que antes achasse que fosse uma gestão competente mas o que na verdade é pregado onde eu trabalho é exatamente o oposto ao que essa metodologia prega e agora eu consigo ver onde rios de dinheiro são desperdiçados. É cômico, mas não acho que ninguém esteja rindo.
em 14 de outubro de 2017
Ao terminar a leitura de um livro desses, você acaba perdendo a fé em qualquer instituição com fluxogramas fixos de cargos e funções. É um livro que nos ensina a valorizar as habilidades de todo o e qualquer funcionário de uma organização, independente da função contratada. O foco é saber planejar os objetivos a serem atingidos e montar uma equipe que saiba trabalhar em conjunto, de forma absolutamente transparente, para alcançar esses objetivos. É um livro que leva a leitura de outro, que trata do princípio 80/20. É uma leitura simples e bastante clara. Serve tanto para funcionários públicos quanto – e principalmente – para iniciativa privada.
em 20 de julho de 2017
Adquiri esse livro gratuitamente. Nem assim valeu. Tive que parar de ler pois não suportava mais o relato de como o Scrum foi criado e fez parte das adaptações dos órgãos norte-americanos de inteligência mais importantes. Sem contar que a cada parágrafo o autor se auto-elogia. Um tédio!
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de agosto de 2016
Não conhecia nada sobre a metodologia, mas já tinha escutado diversas vezes e outros livros que li também fizeram referências a ela.
O autor é o criador do Scrum conta os motivos pelo qual criou o SCRUM. Com inúmeros exemplos do mundo emrpesarial e com instruções para você iniciar o SCRUM na sua área. Não chega a ser um passo- a-passo, mas consegue mostrar os motivos e como fazer.
Simplesmente fantástico. Recomendo principalmente para quem tems eu negócio próprio, trabalha na área de projetos ou com produtos de tecnologia e mercado digitais. No entanto, o SCRUM é facilmente cabível para QUALQUER outra área inclusive na vida pessoal.
Deixar cargos, egos e burocracia de lado são essenciais para gerar valor no seu produto. Creio que a holocracia surgiu daí.