Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 21 de abril de 2017
O livro é focado no porquê do Scrum, não espere um guia técnico de como implementá-lo. Mas como todos os processos que lidamos em nossas vidas, para tirar o maior proveito deles, temos de entender a sua concepção e o motivo de sua existência.
Não há restrição de área para a leitura deste livro. Recomendo a leitura para todas as pessoas, independentemente da área em que trabalha.
Ao terminar a leitura, não fiquei surpreso com a expansão desta metodologia nas mais diversas áreas de atividades deste mundo, não ficando se restringindo no âmbito empresarial. É uma quebra positiva de paradigmas. Uma maneira (solução) de fazer um mundo melhor para as próximas gerações.
0Comentar| 12 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 24 de julho de 2017
Livro bem ruim... metade do livro é um grande exercício de autoafirmação, e você vai ter que ler sobre como o autor é bom em tudo o que fez na vida, seus êxitos em cumprir prazos e outras bobagens.
Abandonei a leitura... ele teria feito o livro na metade do tempo se tivesse nos poupado de seu ego.
0Comentar| 15 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 8 de março de 2017
O livro é bem superficial ao abordar o scrum, focando em exemplos que deram certo ao usá-lo do que realmente dizendo o que a metodologia é( nos seus pormenores).
Nada mais é que um material bem introdutório.
0Comentar| 9 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 26 de outubro de 2017
Gostei do livro ele é um grande apanhado de vários conceitos que auxiliam bastante a produtividade em diversos setores e na vida. Os resumos são o destaque da obra. O ponto negativo fica para o exagero de confeite que o autor faz sobre o método. Acho importante fazer auto propaganda, mas como tudo que é exagerado aborrece. Tirando este ponto o livro tem boas histórias, nada modestas e pontos importantes para que as empresas e os colaboradores passem a ter mais foco e menos desperdício.
0Comentar| 5 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 20 de julho de 2017
Adquiri esse livro gratuitamente. Nem assim valeu. Tive que parar de ler pois não suportava mais o relato de como o Scrum foi criado e fez parte das adaptações dos órgãos norte-americanos de inteligência mais importantes. Sem contar que a cada parágrafo o autor se auto-elogia. Um tédio!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 17 de agosto de 2016
Não conhecia nada sobre a metodologia, mas já tinha escutado diversas vezes e outros livros que li também fizeram referências a ela.
O autor é o criador do Scrum conta os motivos pelo qual criou o SCRUM. Com inúmeros exemplos do mundo emrpesarial e com instruções para você iniciar o SCRUM na sua área. Não chega a ser um passo- a-passo, mas consegue mostrar os motivos e como fazer.
Simplesmente fantástico. Recomendo principalmente para quem tems eu negócio próprio, trabalha na área de projetos ou com produtos de tecnologia e mercado digitais. No entanto, o SCRUM é facilmente cabível para QUALQUER outra área inclusive na vida pessoal.
Deixar cargos, egos e burocracia de lado são essenciais para gerar valor no seu produto. Creio que a holocracia surgiu daí.
em 5 de maio de 2017
Um livro que abrange muito mais do que explicar a metodologia e como ela funciona. Em muitos momentos, o autor nos faz refletir sobre nossas próprias vidas, sobre a forma como encaramos o trabalho e, até, sobre o quão prejudicial à sociedade e ao indivíduo é o desperdício.
Os casos de uso (situações onde a metodologia foi usada para resolver problemas específicos ou simplesmente melhorar a produtividade) tornam a leitura divertida, leve e agradável.
Há alguns erros pontuais de ortografia, que não chegam a prejudicar o entendimento, mas que poderiam ter sido corrigidos em uma revisão.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de março de 2015
O livro de Sutherland é uma verdadeira dádiva aos gestores de projeto ou aqueles que desejam trabalhar de forma eficiente e produtivo na geração de produtos e serviços. Deveria ser leitura obrigatória em instituições que ensinam sobre PMO e gestão de projetos (inclusive aquelas que trabalham com técnicas arcaicas e que são bonitas só no papel).
De forma simples e extremamente empolgante, Sutherland desmembra as etapas e execuções de uma das formas mais revolucionárias de 'Agile Management' não sendo necessário vasto conhecimento prévio de PMBOK ou outras referências na área. Vale a pena ser lido, relido e colocado em prático por qualquer grupo que queira desenvolver o novo dentro de suas organizações.
em 1 de fevereiro de 2018
Este livro deveria ser seu primeiro livro de Scrum caso não tenha lido nada ainda, ou mesmo deve ser lido por aqueles que já práticam o Scrum, mas gostariam de entender de onde veio a inspiração para que fosse criado.
Jeff nos presenteia com uma história muito lúcida sobre os motivos que o levaram a criar o Scrum. Suas experiências são contadas com riqueza, não deixando dúvidas sobre as inspirações que deram forma ao Scrum.
Ao final, você tem uma base sólida para entender os benefícios por traz desse método maravilhoso, mesmo que já o pratique a anos, ou se começou a usar ontem, ou se só ouviu a respeito e quer saber mais.
Indicado pra todos, não importa seu cargo ou formação.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de setembro de 2015
Apesar do livro ter trechos interessantes, como quando o autor explica os conceitos do Scrum e onde ele aplicou, concordo com outros leitores que explicaram que esse livro é mais uma propaganda do Scrum do que alguma leitura fundamental para aumentarmos a nossa produtividade. Inclusive pensei encontrar no livro conceitos de produtividade pessoal, o que não é em nenhum momento. Para quem deseja aplicar o Scrum na sua equipe e não sabe os conceitos básicos, esse livro pode ajudar.