Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

Insígnias

em 24 de setembro de 2017
Hadassa
Belshop tinha tudo para ser feliz, uma família linda e uma vida que podia ser perfeita, se não fosse sua origem. Ela nasceu judia em uma época onde os Judeus são odiados!

Tudo acontece quando Hadassa é retirada da sua casa com sua família por soldados nazistas, jogada em um caminhão como mercadoria podre, ela se vê em um galpão estranho cheio de judeus lutando para impedir que sua irmã, apenas uma criança, seja abusada sexualmente por um soldado nazista asqueroso. Nesse momento ela conhece Ahren Müller, o capitão da guarda nazista, depois de impedir as agressões, ele decide levá-la para casa para ser mais uma empregada, ela é bonita demais para acabar em um campo de concentração.

Hadassa aos poucos começa a se tornar a protegida de seu senhor, e acaba caindo em desgraça com os outros judeus que moram na mansão, mas quando em uma emboscada na estrada, Hadassa escolhe por salvar a vida de Ahren ao invés de fugir, as coisas mudam drasticamente, ali nasce um sentimento, um sentimento vergonhoso, sujo e proibido, mas ainda sim, mais forte que cor, classe ou raça.

"Então, de um momento para o outro, eu soube que as coisas tinham acabado de mudar entre nós. E não eram para melhores."

Aos poucos os dois vão se envolvendo e vai nascendo um sentimento até então proibido, judeus são considerados criaturas sujas e repgunantes, o envolvimento de nazistas com um ser judio é uma traição de alto escalão. Mas Muller não esta preocupado com isso, ele se sente sujo, carrega mortes nas mãos e apesar de amar Hadassa com todas as suas forças, sabe que é o culpado por afastá-la de sua família. Mas o amor não escolhe, ele apenas acontece, as únicas escolhas são feitas pelos atingidos, e nesse caso Hadassa e Ahren precisam decidir, e lutar para se manterem vivos em meio a guerra e morte para viverem seu amor.

Sabe aquele livro que você vê falarem e instantaneamente fica curiosa? Assim foi com insígnias!!! Vi um post no face falando bem dele e fiquei curiosa, quando olhei a sinopse me vi presa ao enredo, amo contextos históricos relacionados à guerra, e aqui eu tinha um amor proibido em meio ao caos, como não ler?

É impossível não sentir o conflito emocional de Hadassa nessa trajetória desesperadora!!! Ahren é o inimigo, um Nazista, um ser odiado por judeus, amar Ahren é envergonhar sua família! Mas seu pai também não é alemão? Um sentimento avassalador que vai nascendo em meio ao caos e que vai te puxando para dentro do enredo. Um contexto pesado e confuso, como amar o inimigo? Como pode ser capaz amar aquele que te tirou tudo?

"Nós não podíamos ficar juntos. Aquele sentimento entre nós era doentio. Nazistas odiavam judeus. Eles tiravam nossas casas, separavam famílias. Eles não eram bons, eles carregavam armas e não hesitavam em usá-las contra nós. Eu não devia sentir nada por nenhum deles."

A autora encheu o enredo de momentos sufocantes, a adrenalina de estar sempre fugindo em busca de salvação, a guerra e morte que assola tudo ao redor. Um contexto sofrível, tocante e ao mesmo tempo degradante, saber mesmo que por escritos que fatos como os relatados no livro aconteceram, nos levam a pensar o que realmente valemos no mundo, se é que valemos algo, já que nossa nacionalidade ou cor pode falar muito mais alto do que nossas ações.

O livro esta recheado de contexto histórico, fatos reais que provam a pesquisa que foi feita pela autora para tornar o livro mais profundo possível, e ela realmente conseguiu, perdi o sono com essa leitura, e o chão também. A narrativa é feita em terceira pessoa, e a escrita da autora é inebriante, desde a primeira linha fica impossível abandonar a leitura e se despedir desse casal, e mesmo quando a trajetória finalmente chega ao fim, fechar o livro é quase como perder um pedacinho do coração.

"Não importavam quantas coisas boas nós dois encontrássemos pelo caminho, nossa porção de felicidade estava sempre vinculada a uma dose de tristeza."

Com uma capa linda, e um significado profundo por trás do título, Insígnias é o tipo de romance que vai sacudir suas estruturas e te fazer enxergar a possibilidade de amar com outro olhos. Um livro totalmente inesperado, uma surpresa gratificante e apaixonante.

Super recomendo essa. que sem dúvida alguma foi a melhor leitura de 2017.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 15 de fevereiro de 2017
Linda estória!!! Essa é uma daquelas estórias que te faz chorar, refletir, suspirar e amar. No meio da guerra surge um amor que ao primeiro momento até parece impossível, mas aos poucos vc percebe que para o AMOR não existe a palavra impossível e mesmo com todas as atrocidades da guerra é capaz de surgir sentimentos como o perdão, amizade e solidariedade. Hadassa e Ahren me fizeram delirar pelo amor sublime, forte, intransponível e eterno. AMEI!!! SUPER RECOMENDO!!!
em 21 de maio de 2017
Esse foi o primeiro livro da Karol que eu li e nunca mais deixo de acompanhar seus livros eu adoro a Dassa me emocionou muito e me levou as lágrimas, chorei tanto e me apaixonei pelo livro todas as vezes em que o li. Parabéns a autora pois a história é realmente inesquecível e maravilhosa
em 18 de agosto de 2017
LINDO!!
Só faltou as partes quando o Ahren narrava a história, acho que iria enriquecer muito o livro pois tem partes que só da pra entender quando é narrado pelo ponto de vista dele, como eu li no wattpad, eu me lembro de alguns "povs" dele mas quem só encontrou o livro aqui fica um pouquinho confuso! Mesmo assim amo esse livro!
em 21 de março de 2017
Um dos melhores livros que já li. Uma história linda em meio a tanta dor. A escritora teve muita sensibilidade e delicadeza ao relatar um período tão sofrido.
Eu sempre tive certa curiosidade por essa época, e sempre me sensibilizei somente em imaginar o que milhares de pessoas passaram. Mas com esse livro eu me senti mais próxima dessas pessoas, como se estivesse ao lado delas e as vissem passar por tudo isso. Parabéns pela linda obra.
em 30 de junho de 2017
Não tenho como descrever o quanto eu me emocionei com essa história. Ela me levou a lágrimas, tive vontade de matar a autora! Como se mata o protagonista?!?!?! E depois de meses sem ler pq eu não conseguia ler sem chorar, descobri que o meu querido Ahren estava vivo e chorei de alegria. Maravilhoso!!!!
em 15 de dezembro de 2017
Conheci esse livro através de uma avaliação de outras.
Mais já mais imaginei ler um livro tao marcante.
Linda a história a escrita...triste, chorei muito e enfim amei o final.
Parabéns
Eu super indico.
em 17 de fevereiro de 2017
Acho que não consigo palavras para expressar o quanto esse livro e maravilhoso. Com certeza é um dos melhores livros que li esse ano, foi de uma sensibilidade tocante que me prendeu desde o início e por mais que eu esperasse pelo final não gostaria que ele tivesse chegado tão cedo. Foi simplesmente maravilhoso le-lo. A Karol realmente está de parabéns pela escrita e personagens perfeitos.
em 30 de janeiro de 2017
Insígnias é maravilhoso,instigante,que demostra o como o verdadeiro amor pode transformar as pessoas e como o amor pode vencer tudo,e olha que o que esses dois passaram não foi fácil.Uma estória que respeita os fatos da Segunda Guerra Mundial e trata de forma respeitosa e cria uma estória de amor no meio de tanta destruição e com uma escrita impecável . Recomendo mto esse livro,quem não conhecem comprem que vão amar!
em 27 de janeiro de 2017
Mais que perfeito. Não tenho palavras para descrever o prazer que tive lendo e relendo esse livro. Ele não é apelativo, ótima escrita, maravilhoso enredo. Gostoso de ler, vc se perde na leitura. Sofre, chora, sente raiva e principalmente se emociona com essa linda história de amor e superação.
Parabéns, Karol!