amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC VideoGames wireless

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de maio de 2018
Carol Dweck poderia ter condensado a ideia desse livro em umas 50 páginas. O texto é extremamente prolixo com muitos exemplos para ilustrar temas facilmente compreendidos. É um daqueles livros que basta entender a ideia central, sem precisar lê-lo.
review imagereview imagereview image
|11 comentário|Informar abuso
em 19 de maio de 2018
Este livro nos ensina uma forma nova e simples de entender a mente humana, e como usar isso ao nosso favor: para crescer como pessoa e fazer o mesmo pelos outros.

Os conceitos aqui te permitem remover diversas travas e bloqueios que até então limitariam sua capacidade de realização em todas as áreas da sua vida.

Esse livro é indispensável na sua lista!!!

Depois de ter lido ele inteiro, vi que eu poderia ter economizado bastante tempo se tive lido apenas o cap1, o começo do 2, o tópico “falso mindset” no penultimo capítulo, e visse uma lista de exemplos de mindset que tem em um dos capítulos finais.
em 9 de maio de 2018
Sem dúvida, a temática do livro é interessante e o assunto bem abordado, no entanto, me incomodou um pouco uma certa sensação de que o livro se repete muito, usa muitos exemplos pra reforçar pontos de vista já estabelecidos.
em 10 de fevereiro de 2018
O livro traz conceitos muito bons, muita coisa posso aproveitar no meu dia a dia. Mindset fixo e de crescimento são formas de encarar o mesmo problema, porém o FIXO poderia ser evitado, já que na opinião da autora, sempre te trará desvantagens.
Todavia, o livro é um pouco enfadonho quanto a exemplos, quero dizer, muitas vezes ela repete exemplos da mesma natureza quando poderia muito bem dar um exemplo ou dois e partir adiante.
Recomendo a parte da criação de filhos, apesar de eu não os tê-lo ainda, foi muito esclarecedora a forma como devemos abortar questões com eles.
Em resumo é um livro que abre horizontes, mas a leitura poderia ser mais ágil. A depender do valor, vale a pena investir...nada mais que 30 reais.
em 18 de novembro de 2017
A ideia do livro é basicamente resumida em duas formas de organização e mentalidade : crescimento e fixo. Os cases sao interessantes mas acho o livro pouco profundo e repetitivo em torno do mesmo conceito.
em 13 de junho de 2018
Ao começar a ler, não acreditava no potencial do livro, acreditava que seria, mais uma leitura sobre pensamentos positivos exagerados. Porém me surpreendi e o categorizei na minha mini biblioteca como livro de inteligencia emocional. este livro pode influencia-lo bastante no que se refere a enfrentar desafios, confrontos e principalmente você mesmo. tudo isso, se apresentar uma linguagem difícil ou promessas faceis! méritos a autora que se mostrou uma pessoa de muita inteligência em provar sua teoria, mas principalmente em comunica-la.
em 12 de janeiro de 2018
Conteúdo enriquecedor, facilita o entendimento de muitas atitudes as vezes realizadas sem nenhuma explicação.
Além de ser uma obra contendo exemplos motivadores.

Deixo aqui o meu agradecimento ao autor e aos participantes que fizeram esta existir e ajudar no enriquecimento do meu conhecimento sobre esta área existente em nossas vidas que coexiste nas sombras.
em 7 de julho de 2018
Penso que toda pessoa deveria ter contato com estas ideias. Podem assimilá-las ou refutá-las, mas jamais deveriam ignorá-las. Me pareceu um relato em perspectiva humana muito realista de como escolhemos lidar com a vida em suas diversas etapas e situações. No fim, parece ser tudo muito óbvio e simples (embora nada simplista, como o leitor poderá ver). Também parece o eco de muitos conselhos que ouvimos aqui e ali. A ideia essencial já havia sido transmitida por outros pensadores em outros contextos e épocas - e que permanecem atuais. Contudo, o óbvio precisa ser dito de um modo que se possa compreender em cada tempo. Penso que, sob uma perspectiva humana, este livro cumpre esta tarefa neste nosso tempo por vezes tão estranho. Super recomendo! E recomendo ainda complementar a leitura com o livro "O céu começa em você", de Anselm Grün.
em 6 de julho de 2018
Eu sempre fiquei muito frustado com a dificuldade das outras pessoas em assumir riscos e tomar alguma atitude sobre desenvolvimento pessoal. No começo eu achei que esse livro seria um manual pra entender porque isso acontecia, mas após alguns capitulos eu comecei a me idenficar com o grupo problema! Apesar da ideia genial achei o texto repetitivo e um pouco desorganizado, mas nada que comprometa a qualidade da obra.
em 11 de junho de 2018
A mensagem é boa, explica e compara os tipos de mindsets, mas achei extremamente repetitivo.
Você compreende a mensagem logo no início, graças à habilidade da autora na escrita, mas depois não acrescenta muito até o final do livro. São cases e repetições, repetições, sem realmente acrescentar algo de novo. Mas vale a leitura!