Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 25 de fevereiro de 2018
O livro Mindset apresenta como muitas pessoas acreditam que a inteligência de um indivíduo é fixa e não pode ser mudada e a Dra. Carol Dweck monstra como podemos utilizar o mindset de crescimento para desenvolver mais inteligência. As pessoas que tem um mindset fixo criam uma necessidade constante de provar a si mesmo seu valor e com isso ficam limitadas muitas vezes pelos rótulos que recebem da sociedade e não conseguem aumentar sua capacidade e inteligência, porque acreditam que chegaram no seu limite ou não querem correr o risco de fracassar.

Com o mindset de crescimento você é capaz de cultivar suas qualidades básicas por meio de seus próprios esforços. Embora as pessoas possam diferir umas das outras de muitas maneiras — em seus talentos e aptidões iniciais, interesses ou temperamentos —, cada um de nós é capaz de se modificar e desenvolver por meio do esforço e da experiência.

Recomendo para todos que querem mudar seu mindset e elevar o seu conhecimento.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de maio de 2018
Carol Dweck poderia ter condensado a ideia desse livro em umas 50 páginas. O texto é extremamente prolixo com muitos exemplos para ilustrar temas facilmente compreendidos. É um daqueles livros que basta entender a ideia central, sem precisar lê-lo.
review imagereview imagereview image
|11 comentário|Informar abuso
em 19 de maio de 2018
Este livro nos ensina uma forma nova e simples de entender a mente humana, e como usar isso ao nosso favor: para crescer como pessoa e fazer o mesmo pelos outros.

Os conceitos aqui te permitem remover diversas travas e bloqueios que até então limitariam sua capacidade de realização em todas as áreas da sua vida.

Esse livro é indispensável na sua lista!!!

Depois de ter lido ele inteiro, vi que eu poderia ter economizado bastante tempo se tive lido apenas o cap1, o começo do 2, o tópico “falso mindset” no penultimo capítulo, e visse uma lista de exemplos de mindset que tem em um dos capítulos finais.
em 9 de maio de 2018
Sem dúvida, a temática do livro é interessante e o assunto bem abordado, no entanto, me incomodou um pouco uma certa sensação de que o livro se repete muito, usa muitos exemplos pra reforçar pontos de vista já estabelecidos.
em 28 de junho de 2017
O livro traz conceitos valiosos para auxiliar na construção de um pensamento de sucesso. A autora busca explicar o assunto usando exemplos de esportistas, professores, empresários e pessoas das mais diversas áreas que nos fazem perceber como podemos aplicar o mindset de crescimento em nossas vidas. Recomendo para qualquer pessoa.
em 18 de novembro de 2017
A ideia do livro é basicamente resumida em duas formas de organização e mentalidade : crescimento e fixo. Os cases sao interessantes mas acho o livro pouco profundo e repetitivo em torno do mesmo conceito.
em 10 de fevereiro de 2018
O livro traz conceitos muito bons, muita coisa posso aproveitar no meu dia a dia. Mindset fixo e de crescimento são formas de encarar o mesmo problema, porém o FIXO poderia ser evitado, já que na opinião da autora, sempre te trará desvantagens.
Todavia, o livro é um pouco enfadonho quanto a exemplos, quero dizer, muitas vezes ela repete exemplos da mesma natureza quando poderia muito bem dar um exemplo ou dois e partir adiante.
Recomendo a parte da criação de filhos, apesar de eu não os tê-lo ainda, foi muito esclarecedora a forma como devemos abortar questões com eles.
Em resumo é um livro que abre horizontes, mas a leitura poderia ser mais ágil. A depender do valor, vale a pena investir...nada mais que 30 reais.
em 21 de dezembro de 2017
Foi uma leitura realmente agradável.
Estou dando a nota máxima, pois o livro me permitiu uma nova perspectiva, principalmente no momento da carreira/vida em que me encontro.

Existem exemplos divertidos e que você certamente irá encontrar semelhanças com a sua vida!
No entanto, não concordo com todos os exemplos citados no livro e acredito que a temporalidade pode afetar um pouco a força dos exemplos.

Sugiro de leitura complementar "Por quê? - Como Grandes Líderes inspiram Ação" do Simon Sinek
POR QUÊ? - COMO GRANDES INVESTIDORES INSPIRAM AÇÃO

Será possível ver como os autores tem visões diferentes do famoso ex-CEO da GE, Jack Welch.

Independentemente, ambos livros inspiram a ação e a mudança de pensamento para que nos tornemos pessoas melhores!

Desejo uma ótima leitura!
Sucesso em sua vida!

Att,
Luiz Lima
em 12 de janeiro de 2018
Conteúdo enriquecedor, facilita o entendimento de muitas atitudes as vezes realizadas sem nenhuma explicação.
Além de ser uma obra contendo exemplos motivadores.

Deixo aqui o meu agradecimento ao autor e aos participantes que fizeram esta existir e ajudar no enriquecimento do meu conhecimento sobre esta área existente em nossas vidas que coexiste nas sombras.
em 11 de junho de 2018
A mensagem é boa, explica e compara os tipos de mindsets, mas achei extremamente repetitivo.
Você compreende a mensagem logo no início, graças à habilidade da autora na escrita, mas depois não acrescenta muito até o final do livro. São cases e repetições, repetições, sem realmente acrescentar algo de novo. Mas vale a leitura!