Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Fire TV Stick HI Electronics home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 12 de fevereiro de 2017
Excelente! O melhor livro que já li. A Dra. Carol Dweck fala sobre as limitações que nós nos impomos por acreditar que nossas capacidades e habilidades são fixas, inatas.
0Comentar| 71 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 24 de fevereiro de 2017
Para quem deseja mudar o seu jeito de encarar a vida. Recomendo. Informação científica com linguagem jornalística. Um jeito agradável de aprender.
0Comentar| 22 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 1 de dezembro de 2017
Não é preciso sequer ler o livro para entender os conceitos de mindset fixo e mindset de crescimento. Achei que o livro apresentaria estudos de forma aprofundada de modo a me convencer da sua teoria, mas achei que a autora decidiu apresentar exemplos em demasia de forma superficial. Assim, por vezes o texto soa simplista. Faltou, por exemplo, discorrer mais sobre a questão do talento inato, que ela a princípio releva, mas por fim admite que ele existe.
É evidente que para ter "sucesso na vida", seja lá o que isso significa, é preciso muito mais do que apenas pensar que você pode superar as suas limitações, mas o livro passa longe de tratar dessas questões. Poderia ser melhor.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 5 de fevereiro de 2018
O livro é basicamente feito de exemplos e de histórias de pessoas que possuem "Mindset de crescimento" ou seja, vão atrás do que acreditam, se esforçando. basicamente é isso. Na metade do livro você não aguenta mais ler exemplos repetidos de pessoas que "se deram bem" pois se esforçaram. Além disso possui MUITAS referências de esportes americanos (grandes estrelas de Baseball, ou de Basquete) que torna totalmente cansativo... Esperava muito mais.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 3 de setembro de 2017
A ideia dos mindsets(mentalidades) fixo e de crescimento é bastante interessante e sem dúvidas muitas lições úteis podem ser tiradas da distinção entre os dois e em favor do mindset de crescimento. Creio que a ideia principal poderia ser passada sem nenhuma perda de maneira muito mais breve, ou seja, poderia ser um livro bem mais curto sem prejuízo algum. Também acredito que a dicotomia entre os dois mindsets muitas vezes é simplista demais, embora a autora eventualmente explique seus motivos para esta abordagem, que de fato pode facilitar a absorção do conceito. O livro é ok e suas lições são muito valiosas.
em 2 de janeiro de 2018
A mensagem do livro não precisaria de mais que um capítulo para ficar clara. Ao invés disso, a autora conta histórias muito parecidas para provar um ponto já explícito. São quase 300 páginas da mesma coisa contada em histórias diferentes.
em 28 de junho de 2017
O livro traz conceitos valiosos para auxiliar na construção de um pensamento de sucesso. A autora busca explicar o assunto usando exemplos de esportistas, professores, empresários e pessoas das mais diversas áreas que nos fazem perceber como podemos aplicar o mindset de crescimento em nossas vidas. Recomendo para qualquer pessoa.
em 26 de janeiro de 2018
É inacreditável o que Carol Dweck é capaz de fazer com o nosso cérebro! Você passa a se enxergar de uma forma diferente, identificando os pontos que você tem que melhorar, onde você deve eliminar o mindset fixo, onde aplicar o mindset de crescimento, entre muitas outras ferramentas.
O livro é capaz de explicar a pais de primeira viagem a como criar um filho e a pessoas em idade avançada, como alcançar seus objetivos. Simplesmente magnífico!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de setembro de 2017
A autora aborda um assunto interessante porém o livro é bem repetitivo. Antes de comprar um dos reviews que eu li mencionava isso mas não dei muita credibilidade. Basicamente a autoria apresenta 2 tipos de mindset: fixo e de crescimento. 80% do livro é mostrando exemplos desses 2 mindsets. Não consegui chegar a uma decisão se recomendaria ou livro ou não.
11 comentário| 32 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 10 de fevereiro de 2018
O livro traz conceitos muito bons, muita coisa posso aproveitar no meu dia a dia. Mindset fixo e de crescimento são formas de encarar o mesmo problema, porém o FIXO poderia ser evitado, já que na opinião da autora, sempre te trará desvantagens.
Todavia, o livro é um pouco enfadonho quanto a exemplos, quero dizer, muitas vezes ela repete exemplos da mesma natureza quando poderia muito bem dar um exemplo ou dois e partir adiante.
Recomendo a parte da criação de filhos, apesar de eu não os tê-lo ainda, foi muito esclarecedora a forma como devemos abortar questões com eles.
Em resumo é um livro que abre horizontes, mas a leitura poderia ser mais ágil. A depender do valor, vale a pena investir...nada mais que 30 reais.