Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 19 de junho de 2017
Este livro foi baseado em uma carta da autora à uma amiga que lhe pediu conselhos para educar sua filha como feminista, e portanto sua linguagem é simples e direta, como numa conversa entre amigas. Gostoso e rápido de ler, traz reflexões importantes sobre a igualdade de gêneros, que se aplicam em diversas situações da vida.
em 5 de outubro de 2017
Como pai, ler uma pessoa lucida e que vivencia situacies diferentes das que vivi, me esclarece e me possibilita saber no que posso ajudar minha filha.
Excelente livro e linguagem
em 28 de fevereiro de 2018
Livro ótimo para se ler nesses tempos de intolerância. Como bem definido pela escritora, devemos tomar muito cuidado em não universalizar nossos critérios ou experiências pessoais. Essas percepções podem ser válidas para nós, mas não quer dizer valem para as outras pessoas. "A diferença é normal" - Chimamanda Ngozi.
Recomendo esse livro à todos os pais e seus filhos e a todos que sonham e lutam por um mundo mais igualitário.
em 21 de março de 2018
livros com linguagem simples, gostei super recomendo, é curtinho terminei em poucas horas
No livro, autora explica algumas premissas simples que, ao meu ver, servem para qualquer pessoa – independente de gênero, cultura, classe econômica etc – e que ajudariam na formação de uma sociedade mais justa. Casamento, filhos, misoginia, racismo, papéis de gênero, identidade, dinheiro, sexo, beleza, amor, diferenças… Todos esses temas estão presente na obra.
em 16 de janeiro de 2018
Duas semanas depois da leitura desse "guia" eu descobri minha gravidez. O livro é muito fantástico. Com certeza usaremos muito aqui em casa. Um verdadeiro presente de Chimamanda para o pais que desejam criar suas crianças para edificar um mundo melhor.
em 23 de fevereiro de 2018
Comprei para me inteira mais sobre o feminismo e para poder ter parâmetros para educar meu filho. senti a falta contudo de recomendações de como criar meninos feministas. Mas para quem tem meninas é uma boa e pratica leitura. E para as mães de um modo geral é bem importante para tentar começar a mudar seus paradigmas na criação dos meninos, para que não sejam os machistas de amanha.
em 11 de setembro de 2017
achei o livro uma otima conversa. Deu pra ler de uma só vez. A leitura é fluida e simples. A abordagem da autora é direta e sem embromação. Educar crianças feministas é para além do feminismo, é ação para um mundo melhor.
em 2 de janeiro de 2018
Nesse caso, o título pega carona na carreira da autora como defensora do feminismo.
O livro trata de princípios básicos de educação que todos PAIS e MÃES devem seguir para dar exemplo para suas crianças.
em 8 de abril de 2018
Livro de fácil leitura e entendimento. As crianças são as responsáveis pelo futuro e para deixarmos um mundo melhor para elas, é preciso que no presente as mesmas sejam orientadas de forma moralmente correta e lógica. A autora coloca de forma simples como deve ser esta orientação.
em 7 de julho de 2017
Este livro é surpreendente. Não esperava tanto. No entanto, a narrativa te conecta à experiências reais através dos exemplos utilizados e passamos a refletir sobre simples situações do dia a dia carregadas de sexismo.

Hibisco roxo
No seu pescoço