Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

em 23 de março de 2017
O livro é bem escrito (claro, Neil Gaiman), mas é bastante básico.
Se você já conhece as principais histórias da mitologia nórdica, o livro não lhe trará novidades.
Caso esteja começando a explorar este universo, é um ótimo ponto de partida. As histórias e personagens são apresentadas de forma clara, a ordem das histórias foi muito bem organizada.
É uma leitura muito agradável.
0Comentar| 90 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 20 de março de 2017
O meu livro chegou hoje mas o livro inteiro veio de ponta cabeça e esta invertido, começa do final para o inicio.

Já entrei em contato com a Amazon e já me reembolsaram.

Atendimento nota 10!
0Comentar| 38 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 10 de novembro de 2017
Gaiman é genial, sua forma de escrever é concisa, elegante e gostosa de ler. Nesse compilado de histórias da mitologia nórdica, a qual ele já deixa claro na abertura que sempre adorou o mito de Odin, Thor e Loki, personagens centrais em sua narrativa, ele nos revela os segredos de Asgard, nos faz viajar entre os 9 mundos através da Higdrasil, árvore dos mundos. Conhecemos quem eram na verdade, personalidade e fisicamente falando, Odin, como ele se tornou o Pai de todos, porque ele perdeu o olho e como ele acumula tanta sabedoria. Thor, que se você só conhece o Thor da Marvel, com certeza, vai cair da cadeira quando Gaiman te mostrar que o Deus do trovão era burro que nem uma porta, mas sim, o mais forte entre os Deuses. Loki, que não era...bom, ai vc tem de ler para saber, mas te falo, não tem nada haver com o Loki da Marvel tbm.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 19 de novembro de 2017
Todas as coisas antecedem Neil Gaiman e, ainda assim, toda vez é surpreendente. O autor resgata parte dessas histórias esquecidas e reconstrói, a partir de sua prosa única, um belo compêndio sobre deuses e magia. Em tempos de heróis de cinema - e de Thor Vingador -, soa raro um convite como esse.

O livro é organizado como uma coletânea de histórias, que embora apresente uma ordenação lógica, não exige que o leitor siga estritamente a cronologia dos textos. Possibilita uma leitura pausada e mais livre, assim como o inevitável "retorno" às histórias que mais nos encantam...

Recomendações: Leitura leve, inteligente e bem construída. Obrigatório para para leitores da fantasia e para quem acha que poesia não exige verso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de setembro de 2017
Foi bom conhecer a mitologia nórdica com o Neil Gaiman. Lendo esse livro, eu pude notar que diversas histórias da cultura pop foram inspiradas nos mitos nórdicos.

Na minha opinião, esse é um livro indispensável em qualquer biblioteca.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de janeiro de 2018
Neil gaiman dispensa apresentações. Prefiro ele escrevendo HQ, porém nesse caso título em especial o conteúdo do me agradou muito. Histórias muito interessantes sobre a cultura nórdica, acredito que ajude a quebrar alguns estereótipos sobre essa rica mitologia.
em 29 de janeiro de 2018
As lendas nórdicas são interessantes e servem de grande inspiração para diversos autores.

Porém, Neil Gaiman em termos de criatividade é muito superior às lendas nórdicas. Ele criou grande parte de "Deuses Americanos" com base nelas e desenvolveu algo muito maior.

Diversos autores já escreveram as lendas nórdicas e já há muitas antologias com elas. Neil Gaiman ter feito isso foi uma perda de tempo e de criatividade.
em 20 de outubro de 2017
Admito que faltou atenção da minha parte. Imagine que era uma adaptação da Mitologia Nórdica na visão de Neil Gaiman, mas é mais a publicação dos contos originais.
Vale como registro histórico, para ler e entender a linha de raciocínio de um povo. Também pra quem chega nesse livro a partir de outras mídias, seja os quadrinhos do Thor, os fimes do Thor e principlamente a série Vikings, para traçar paralelos e observar como determinados conceitos se desenvolveram.

Leitura rápida e fácil.
em 17 de fevereiro de 2018
Mesmo tentada a me aventurar com Gaiman há muito tempo, essa foi minha primeira experiência com o autor. Somente com os contos Neil já me conquistou com uma escrita rica, mas simples de ler e uma imaginação invejável. O livro é uma ótima opção para saber um pouco mais da Mitologia Nórdica porque é uma espécie de introdução aos deuses e mitos, mas também vale para quem já os conhece, para vê-los sob o olhar de um escritor excelente. Quando à edição, a Intrínseca fez uma obra caprichada, a capa é muito bonita e a qualidade do papel nem se fala, é grosso e amarelado, o que faz o livro ser ainda mais gostoso de se ler.
review imagereview imagereview image
em 18 de maio de 2017
Em minha opinião foi uma leitura muito agradável e interessante, que me prendeu o tempo todo, fazendo com que eu tivesse vontade de avançar mais e mais a leitura para descobrir mais sobre os deuses nórdicos. Foi minha 1a leitura de Neil Gaiman, e realmente ele correspondeu as expectativas que eu tinha em relação as boas críticas que li sobre ele.

It: A coisa
A Cabana