amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem br-kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC VideoGames wireless

em 19 de abril de 2017
Gostei muito de como a linguagem é simples, e serve para todos os tipos de leitores.
Eu que não tenho um gosto tão grande por leitura, li este livro em 3 dias. É viciante, e cheio de histórias e reflexões que nos fazem querer sair empreendendo.
Eu recomendo fortemente para quem tem uma ideia na cabeça querendo empreender, mas está com receio de fracasso. Pra quem tem um negócio e tem sente que ele está perdendo força no mercado também é uma boa leitura.
10 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de junho de 2018
Gustavo Caetano é um empreendedor jovem e arrojado que começou bem cedo com ideias simples que se transformaram em grandes negócios. Sua primeira empresa vendia jogos de celular para operadoras nos primórdios desta modalidade no Brasil.
Sua empresa a Samba Tech oferece diversos tipos de produtos e serviços desde grandes corporações até o usuário individual que está iniciando sozinho em seu empreendedorismo.

O livro Pense Simples é uma coleção de testemunhos de experiências vividas pelo próprio Gustavo temperadas com estudos de casos de empresas brasileiras e estrangeiras que mostram quase sempre que ideias simples deram lugar a grandes negócios.

A mensagem de Gustavo é simples, identifique um problema, crie uma solução, e o jeito de empreender aparecerá.

Gustavo também mostra que a vida de empreendedor não é fácil, principalmente no Brasil, mas, também não é aquele mar de espinhos que se pensa.

Este é um livro que deveria ser de leitura obrigatória a todos que querem criar um novo negócio, há muita inspiração e direcionamento no texto que corre fluído como uma boa prosa.

Gustavo ainda nos brinda com vários exercícios para nos avaliar em quesitos como liderança por exemplo e com vários vídeos que aprofundam o tópico tratado em alguns capítulos.

Leitura recomendada.
em 17 de maio de 2017
Inspirador, motivacional e simplicidade são as premissas deste livro. Gustavo Caetano entrega uma avalanche de conhecimemto sobre pensar simples e ter sucesso em sua carreira. Ao finalizar o livro literalmente você vai estar com a "faca na boca" para novos desafios. Recomendo muito a leitura!
em 11 de novembro de 2017
Já assisti (e sempre busco rever) o estudo de caso do Gustavo pois desde então é referência para mim. O livro não seria diferente. De maneira simples é entregue a proposta do livro. Pensar simples. Tive vários insights durante toda leitura. Indico a qualquer pessoa que queira empreender e está "maquinando" demais para poder executar.
Quero um dia poder conhecer a Samba, o Gustavo e os colaboradores e poder aprender mais com todos.
em 14 de junho de 2017
Para decidir se irá comprar ou não, eu sugiro que não pergunte sobre a qualidade ou conteúdo do livro, mas, que façam uma pesquisa sobre o autor que na verdade não é autor de livros e sim um incrível empreendedor. Se ainda não conhecem o Gustavo Caetano, estão perdendo uma maravilhosa fonte de aprendizado, de insights e experiências que vão ajudar demais em todos os pilares da vida, até para quem não pretende empreender, contudo, acreditem em mim, uma hora ou outra vão sentir necessidade disso.
E empreender não é simplesmente abrir empresas que por si só é algo fantástico, mas, empreender é inovar, é não se satisfazer como as coisas são feitas e entender que tudo o que foi criado, foi criado por pessoas não mais inteligentes que nós.
Isso tudo parece complexo, né? Não se você resolver fazer apenas alguma coisa... compre o livro, leia disposto a estar aberto ao novo e PENSE SIMPLES!
em 10 de abril de 2018
Quando se quer alguma coisa que não existe é porque tem demanda e possivelmente um mercado. Hoje temos milhares de empresários que sonham em fazer uma única coisa: Inovar! A inovação é o cálice sagrado do negócio de sucesso, mas como começar? Como você sabe o que fazer ou que rumo tomar para realizar algo que vai tocar a vida das pessoas e mudar o seu mercado? Gustavo Caetano aprendeu a enxergar problemas pequenos, mas que precisam de solução imediata, e a mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo. O que ele mais quer é ver o leitor inovar também. Quem ler este livro vai descobrir que, ao contrário do que se pensa e diz por aí, inovar é Simples. Neste livro você vai aprender: Como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso; O que compõe o DNA inovador; qual é a lógica da simplicidade para estimular a inovação; A importância de ser ágil e leve para se manter com alto potencial inovador; A não acreditar no “sempre foi assim”. Aprenda o método do negócio simples com Gustavo Caetano, que começou a empreender quando tinha apenas 19 anos e uma ideia. Esse cara conseguiu construir uma das empresas mais inovadoras do país.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de junho de 2018
Este livros trás bastante ideias inovadoras, formas de pensar e de criar um novo negócio com exemplos práticos e situações reais em que o próprio autor, Gustavo Caetano, passou e desenvolveu seu negócio. Estimula a criação de novos negócios e dá dicas bem valisas para quem pensa em empreender, mas precisa daquele empurrãozinho.
em 18 de julho de 2017
Gustavo Caetano mostra para iniciar um negócio não precisa de dinheiro. Mostra como se pode ganhar dinheiro fazendo o simples. Também mostra que não devemos aceitar respostas como: sempre foi feito assim. Ficou claro quando alguém disser isto, pense simples e faça diferente e com certeza terá resultados bem diferentes. Lembro da passagem no livro das fitas VHS com os comerciais gravados que eram enviadas pelas agências para veiculação em uma grande rede TV e ele perguntou ao diretor porque aquele monte de fitas, e ai respondeu:porque sempre foi assim, e ai ele pensou e fez diferente. Criou uma maneira das agências utilizarem uma plataforma e enviar digitalmente para as TVs. Pense Simples.
em 23 de agosto de 2017
Considerei o livro do Gustavo muito bem escrito sob o aspecto de passar ideias claras, todo o tempo reforçadas por chamadas ao longo do livro.
É uma leitura agradável com várias citações a dados disponíveis para análises mais profundas, sites de referência, livros complementares, etc., o que permite a quem se interessar mergulhar um pouco mais nos temas abordados.
As entrevistas que podem ser obtidas com os "QR Codes" presentes em algumas partes do livro também dão muita vivacidade a leitura e ilustram muito bem as mensagens. Remetem ao tema do livro, pois não deixam de ser uma inovação em publicações impressas.
Pode-se obter "muitas dicas" práticas para aplicação no mundo empresarial e recomendo muito a leitura para estudantes, profissionais de quaisquer tipos de negócios e, pelo óbvio do possível alinhamento com as ideias do autor, para empreendedores em geral.
No geral muito bom!!
em 6 de julho de 2017
O autor consegue contar sua história de sucessos sem fantasiar muito e faz um relato tanto das dificuldades como das vitórias. O livro possui muitas dicas e ensinamentos valiosos tanto para quem está começando como para quem já está na luta e uma das principais coisas do livro é o ensinamento que se deve acreditar e dá o primeiro passo de forma simples e direta.