Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

Love & Gelato

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de abril de 2018
Eu queria ler esse livro há muito tempo e ele veio bem na hora certa. Tinha acabado de terminar um livro enorme e precisava de um bem leve para compensar. Eu adoro livros contemporâneos, foram eles que me fizeram querer virar escritora, amo romances e sou quase mais louca ainda por viagens. Ou seja, esse livro devia ser perfeito para mim. Não foi.

Sim, ele é mesmo bastante fofo e foi divertido, mas eu realmente esperava mais. Não sei o que acontece com livros contemporâneos hoje em dia, mas ultimamente parece que só encontro livros assim que pareceram ter sido escritos em poucos dias rapidamente. Amor e Gelato é super fácil de ler, a letra da edição em inglês é enorme mesmo e tem menos de 400 páginas. Se diminuíssem a letra, o livro ficaria tão minúsculo, que talvez aí a editora ou a autora perceberiam que ele estava pequeno demais. E talvez teriam tentado deixá-lo menos superficial.

Não sei por que parece que todos os livros estilo quase comédia romântica ultimamente precisam ser tão corridos e superficiais. Durante várias cenas, eu me vi reclamando da falta de descrição de sentimentos e principalmente da personalidade da Lina e do Ren. Não me leve a mal, os dois são personagens okay, eu gostei do senso de humor dos dois e tals, mas foi tudo tão raso, que eu não tenho ideia de quem eles realmente são e tenho certeza de que vou me esquecer deles nos próximos minutos.

Eu não tive nada fatalmente contra a protagonista, aliás, mas será necessário todas as protagonistas de livros assim serem desajeitadas, sem saber dançar ou andar de salto? Não está na hora de criarem personagens mais complexas e únicas?

O que deveriam ser os dois pontos altos do livro, a Itália e o romance, são bem fracos. Não conseguiriam compensar a escrita superficial e pareceram estar ali só por obrigação do gênero (o romance) ou para ser "diferente" (a viagem).

O romance é rápido demais, o "mistério" do diário da mãe da Lina não é tão misterioso assim (dá para adivinhar desde o começo o que é) e todas as cenas turísticas são forçadas e nada naturais. Muitas vezes, eu achei o diálogo desconfortável mesmo nessas horas, como se a autora quisesse provar que conhecia a cidade e não sabia fazer isso encaixar direito. Muitas cenas foram assim, até mesmo o jeito que a Lina conhece o Ren foi bem esquisito e deslocado. Além disso, o desenvolvimento do romance foi rápido demais. Não foi insta-love, mas poderia muito bem ter sido, pela intensidade com a qual cresceu em uma semana . E, vou ser honesta, não convenceu nem nessa semana. Não teve uma cena antes que fosse um pouco mais intensa para mostrar algum desenvolvimento mais profundo, alguma prova de que os dois se conheciam de verdade. Como o resto do livro, ficou bem raso e eu nem parei muito para querer que os personagens ficassem juntos.

Mas o livro não foi ruim! A leitura foi leve, rápida e o livro não é mesmo de todo ruim! Tem muitas cena bonitinhas ou interessantes, que teriam ficado incríveis se a autora tivesse trabalhado mais nelas. E isso é uma crítica ao mercado mesmo, porque andam publicando muitos livros nesse gênero que parecem que nem terem ficado prontos direito. Está faltando muito conteúdo em livros contemporâneos ultimamente. E esses são os livros mais fáceis de ler, daqueles que dá para ler quinhentas páginas sem sentir!

Um detalhe básico que me incomodou MUITO: tem uma rivalidade feminina que era completamente desnecessária (opa, não é desnecessária sempre?). A Lina tinha que odiar mesmo uma garota só porque ela era namorada do amigo dela? Tinha que fazer ela ser a megera só porque era loira, alta e linda? E o pior, só para estragar tudo mesmo, a autora ainda criou toda uma cena que me fez acreditar que ela seria minha super heroína feminista da vida, mas acabou a cena só intensificando a rivalidade. Perdeu uma oportunidade enorme de acabar com estereótipo, decidiu foi é propagá-los.

Eu aconselho, sim, a lerem, se vocês quiserem muito, mas não vão esperando algo que vai mudar a vida de vocês, porque definitivamente não vão encontrar aqui! Eu até quero ler a sequência, talvez entre dois livros mais pesados e intensos, mas tenho que admitir que esse livro é bastante fácil de esquecer. Não teve nada muito marcante nele, infelizmente.
em 9 de maio de 2017
Virou um dos meus livros favoritos, pois além da capa/jacket ser muito linda, a história é legal e envolvente! os personagens são cativantes e engraçados, e pude me conectar à história da Lina muito bem!
A capa dura é tão linda sem a jacket quanto com, e as páginas são amareladas com a diagramação perfeita
Recomendo o livro a todos que gostam de uma história cativante, fofinha e que envolva viagens!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de outubro de 2017
"What's wrong with me? One day I feel like I'm moving along just fine, and other days I'm so weepy and emotional."

Neste livro somos apresentados à história da Lina, vinda de Seattle para morar na Itália com o Howard após perder sua mãe para um câncer no pâncreas. Lina está simplesmente perdida, deixou seus avós, sua melhor amiga, sua vida inteira em Seattle, está arrasada com a perda e agora tem que lidar com o fato de que vai morar num cemitério com um pai que ela nem sabia que existia. Mas o que seria apenas um verão "normal" na Itália, acaba se tornando uma jornada de aventuras e descobertas.
Conforme os dias se passam Lina recebe um diário de sua mãe revelando toda a história de sua vida que jamais fora contada e então ela decide visitar todos os lugares por onde sua mãe passou e descobrir mais sobre a mulher que ela achava que conhecia bem. Nessa aventura Lina é acompanhada por Ren "Lorenzo" um rapaz fofo que ela encontra em uma de suas muitas corridas matinais pelo cemitério e que acaba se tornando o melhor amigo que ela poderia ter e juntos ele mostra a Lina os lugares mais bonitos de Florença. A descrição dos lugares, comidas e costumes é incrível, a cada momento você sente vontade de estar na Itália e poder vivenciar todos aqueles momentos.

Vamos falar sobre o Howard! Que homem maravilhoso, não tem como não rir de praticamente todos os momentos que ele tenta bancar o "paizão super de boa" com a Lina, ele é o meu personagem favorito sem dúvidas. Você se apega a ele de uma maneira sem igual e passar a amar ele principalmente depois do plot twist da história.

A narrativa da autora tem um ritmo excelente, é fluida e te faz torcer pra que a Lina consiga juntar todas as pistas e descobrir todos os mistérios. Não vou falar muito pois qualquer detalhe pode ser spoiler haha, mas pra finalizar quero dizer que a dose de romance nessa história é perfeita, mesmo se tratando de um YA onde muitos costumam apelar para o amor adolescente, neste aqui é diferente, é muito bonito e real.
em 1 de outubro de 2017
Um livro que tenha amor e sorvete no nome não pode ser ruim, certo? :)
Love & Gelato é leve, como seu gênero promete, mas trata de assuntos profundos, com o impacto que nossas escolhas têm na nossa vida e na vida dos outros. Fala de sofrimento e superação também.
O passeio por Florença é uma delícia a parte: dá vontade de realmente pegar o próximo voo e ir conhecer a cidade e toda a Toscana, além de experimentar todas as delícias da gastronomia local.
Leitura rápida, boa para aquela tarde tranquila de domingo.
em 26 de março de 2018
Comprei esse livro por engano quando pretendia apenas baixar a amostra, mas decidi ler mesmo assim. Pela sinopse, parecia um chick lit sem muita substância, mas por mais que esse aspecto esteja presente, a história acaba também extrapolando esse molde e se tornando algo mais envolvente.
em 5 de abril de 2018
Livro muito gostoso de ler, flui super bem! A narrativa é cativante, e parece que você está vivendo com os personagens o verão em Florença! Deu muita vontade de ir já para a Itália, desfrutar de todas as delícias que o livro conta!
em 29 de maio de 2018
It’s a lovely YA! The author used a perfect combination: the first love and the splendid scenery of Italy, all mixed with a touch of mystery.
Can't wait to read her next novel!
em 18 de setembro de 2017
Surely the cutest book of the year! Everyone who loves a soft romance mixed up with some adventure and a lot of Italy - ok, even if you don't like Italy - should read this book. It's the author first book and it's amazing! Everything here is gradual and lovely. BUY BUY BUY BUY!
-------
Com certeza o livro mais fofo do ano. Se você ama um romance leve ao estilo Jenny Han com muita aventura e muita Itália, então certamente deveria ler esse livro (até mesmo se não amar a Itália, vai mudar sua opinião). É o primeiro livro da autora e é maravilhoso! Tudo é gradual e lindo! COMPREEEEM!

Amor & gelato
Never Always Sometimes
Love & Luck (English Edition)