Books eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos eBooks Kindle Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de agosto de 2017
Gostei do livro, do modo sensível e delicado como a autora abordou um assunto tão complexo como é a depressão, da forma realista como esse tema foi desenvolvido no livro.
O livro é muito bom. Bem escrito, a estória prendeu minha atenção da primeira até a última página.
Esse foi o primeiro livro da autora Mag Alves que li e gostei da forma como ela escreve e como desenvolveu o livro, de sua sensibilidade para abordar um transtorno psicológico tão denso.
Os protagonistas são Mariana e Fábio.
Mariana é uma viúva que ao perder o marido (Gustavo) se afundou em depressão, tudo que para os outros parece fácil para ela se tornou difícil e laborioso. Levantar da cama, comer, lidar com a vida em si tornou-se uma batalha que ela precisa vencer a cada dia.
Fábio por sua vez é um homem lindo, compreensivo, amoroso, apaixonado. Ele é modelo internacional que volta ao país para ajudar o pai doente a administrar sua empresa e acaba tendo sua vida alterada por uma paixão inesperada. Amei ele.
Tudo começa por um encontro casual que os coloca frente a frente e justamente no momento que Mariana mais precisa de ajuda, uma amizade surge e também uma oportunidade para ela ajudá-lo na empresa do pai dele fazendo eles se aproximarem ainda mais e ao mesmo tempo ajudando Mariana a sair do buraco, aos poucos ela vai se abrindo e se permitindo voltar a viver.
Gostei da forma como ela encontra sua força para seguir em frente sem se afundar de vez em tristeza, sem se perder de si mesma no final. A percepção de que quer viver, amar, ser feliz e a forma como Fábio a entende e a ajuda é muito linda. O amor deles é comovente.
MINHA AVALIAÇÃO: ❤❤❤❤.
Recomendo a leitura, muito mesmo, mas prepare-se para ter vontade de sacudir a Mariana algumas vezes para fazer ela se atirar logo em Fábio e para torcer para que eles sejam felizes.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de fevereiro de 2018
Começo dizendo que quando peguei esse livro não consegui largar mais, foram 48 horas de leitura, e muitas emoções. O livro é denso, fala sobre perda, depressão, e de como a vida das pessoas pode mudar em apenas “um minuto”, seja no amor, na morte, um minuto é o bastante para decidir os rumos do nosso destino, e o que pareciam certezas absolutas, se tornam apenas incertezas...

A personagem principal Mariana é uma jovem viúva que se vê no fundo do poço. Ela tinha uma vida linda e perfeita com o seu esposo Gustavo, que acaba morrendo de uma forma inesperada, deixando assim Mari com seu mundo despedaçado. A autora explora ricamente os sentimentos da personagem, fazendo que sintamos com ela as dores desse amor interrompido, essa sensação de vazio, de sobreviver ao invés de viver.

Nesse livro vivenciamos a ambivalência da personagem, que encontra na dor, um vinculo com o seu falecido esposo, ela demonstra medo de se recuperar e perder a única coisa que a faz senti-lo presente, a dor. Viver em constante tristeza, às vezes faz com que as pessoas se tornem reféns desse sentimento. É como um ópio, como se ser feliz fosse tão difícil, e ao mesmo tempo assustador pelo medo iminente da perda. Então se torna mais cômodo viver na dor e na solidão, afinal quem perdeu uma vez de forma inesperada pode vir a perder novamente.

O destino acaba levando Mariana conhecer uma outra pessoa, ele é Fabio. Um homem que vai tentar destruir as barreiras do coração dela, através do carinho, respeito e compreensão.

Não quero falar muito da história em si, pois acho que a beleza do livro é vivenciar com os personagens cada momento de dificuldade e descoberta. Só posso prepará-los para a montanha russa de emoções que vêm de brinde com essa leitura.

A autora construiu personagens maravilhosos, com dramas e sentimentos reais que nos comove e faz com que fiquemos na torcida pelo final feliz.

A escrita é fluida e poética, a história é cativante e surpreendente. Tem alguns errinhos gramaticais que podem ser melhorados através de uma segunda revisão, contudo não atrapalhou o prazer de minha leitura, a autora notoriamente tem talento e estou ansiosa para ler o segundo livro.

A mensagem que o livro traz é de superação, amor, amizade e de como devemos nos manter fortes nas adversidades. Mesmo que o mundo pareça desabar, sempre haverá o amanhã.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de setembro de 2017
Vim aqui descrever o que é querer bis de uma leitura. Pois bem, assim Um Minuto com a Mari e Fábio. Um casal predestinados a superação e com muita determinação.
A leitura desse livro te prende do início ao fim, e te deixa inúmeros ensinamentos.
O casal mostra que se pode sim superar a dor é a perda de alguém que se ama é recomeçar, e que amor é atenção também cura e restabelece a alma.a Mag teve uma sensibilidade extrema de falar da depressão sem enfeitar a doença. Eu super recomendo essa leitura e já estou de olho na continuação. Parabéns Mag Alves!!
em 7 de agosto de 2017
RESENHA
Ao longo das nossa vidas passamos por momentos dolorosos. Uns mais suaves outros mais intensos, depende da nossa capacidade de enfrentar a dor. De senti-la e de aceita-la. Somos julgamos e as vezes menosprezados por “tanta fragilidade”. A verdade é que cada um sabe o que vai no próprio coração.
Nessa linda história Mag Alves nos presenteia com uma trama linda e rica de sentimentos. Onde por um lado temos Mariana desolada com a perda do esposo e por outro Fábio com seu carisma e paciência em nunca força-la a um novo relacionamento. Fazendo com que ela se desse conta do homem à sua frente sem pressão.
A medida em que lemos esse livro, as emoções são conflitantes e queremos bater a cabeça da Mari na parede, porém a forma como a autora narra a dor da personagem, aborda o tema depressão e expõe as emoções da mocinha, nos faz querer ter um Gustavo para nós. Pois uma das coisas mais lindas na história é o fato de que o ex-marido permanece até o fim um homem íntegro, fazendo com que a personagem se apaixone por Fábio sem tira-lo do coração.
Um leitura leve, gostosa, sem cenas quentes, indicada para qualquer pessoa que ama um bom enredo, que ama um recomeço. Que o segundo livro não demore!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de março de 2017
Um Minuto

Li o livro em tempo record, amei, sofri muito com Mary, pois ja passei por uma depressão, mas fiquei muito feliz com as atitudes e delicadezas do Fabio. MAG ALVES, voce está de parabéns pelo livro, romantico, tenso, sofrido (chorei muito com Mary), mas como o amor fala mais alto, sempre vence. Só quero Mais de um minuto. Quando será lançado o livro 2? Parabéns.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de novembro de 2017
Mariana é uma jovem bancária que tinha muitos sonhos, planos e uma vida feliz ao lado do seu marido e grande amor Gustavo.
Porém após a morte repentina de Gustavo, Mariana ficou num estado grave de depressão.
Está de licença do trabalho no banco e se não fosse pela ajuda e o amor de Cintia, sua ex sogra, ela não sairia de casa para nada e ficaria cada vez mais doente.
Mariana tinha muitos surtos e crises e em um deles, após sair a rua de pijamas e se desmanchando em lágrimas, encontrou Fábio, um até então desconhecido que a ajudou a voltar para casa, mal sabia ela que o destino iria trazer de volta esse desconhecido e que suas vidas mudariam para sempre.
Nesse livro vamos acompanhar Mariana, que esta depressiva, eu gostei bastante de como a autora tratou o assunto, com uma sensibilidade incrível.
A escrita da Mag é maravilhosa, muito gostosa de ler e faz com o que o livro corra de forma fluida, mesmo tratando de um assunto triste.
A história mostra a evolução da personagem principal em tentar superar a morte de alguém tão próximo, o seu porto seguro.
Mostra a importância da ajuda dos amigos e da família, e porque não, de um novo amor.
A história é muito emocionante e comovente, o tempo todo eu ficava angustiada querendo ajudar a personagem, mas também mostra a evolução e a tentativa de superação.
O Fábio é um personagem daqueles que nos faz suspirar e querer tirar do livro, esta sendo fundamental para a recuperação da Mariana, mal vejo a hora de ler o segundo e saber como será o desfecho da história.
Recomendo muito a leitura!
em 26 de janeiro de 2018
Leitura espetacular!

Mag soube mostrar a depressão de Mariana do ponto de vista dela e de outros personagens. Dá para sentir o torpor, a tristeza, a dor do luto, o cansaço. E mesmo assim, Mariana é uma das personagens mais fortes que conheci.

Dá para entender a neura que a família do ex-marido tem com Mariana, eles a amam e se preocupam muito com ela. Essa é uma relação que ela não tem com a própria família e eu achei muito linda também.

As melhores cenas, para mim, foram da Mariana trabalhando no escritório da empresa do pai de Fábio, a pedido dele. Ele disse: "você manda hoje!" e ela fez por merecer. Seu lado profissional tomou conta e ela mostrou porque e como chegou a se tornar gerente de banco tão jovem. Ela samba na cara da contadora peituda.

Gostei também como a relação entre Mariana e Fábio passa de conhecidos para amigos, de amigos para colegas de trabalho e grandes amigos, e daí para... bem, descubram. Foi gradual e em um ótimo ritmo.

O livro é bem escrito, te prende e emociona. Sempre demoro mais de uma semana para ler livros digitais, mas esse foi tão, tão... sei lá! que li em três dias.

No mais, super recomendo a leita, especialmente para aqueles que gostam do gênero. Quem está a fim de conhecer novos livros nacionais, pode chegar sem medo, não vai se arrepender.
em 27 de janeiro de 2018
Lindo, lindo, lindo! Uma história de amor bem escrita, com protagonistas fortes e carismáticos . Impossível não se envolver com todo o trauma e sofrimento de Mary, a autora soube descrever muito bem o que uma pessoa na situação em que a Mary se encontra está sentindo. Fábio é um amor, sério ! Fiquei apaixonada pelo caráter dele. É uma história sobre amor, redenção , busca e superação . Ansiosa para ler a continuação . Mais do que recomendado!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 13 de março de 2018
Eu amei a história emocionante triste vê uma pessoa se acabando as poucos por um amor que se foi no pq ele queria por uma doença que ele nem sabia que iria ter uma proporção dessa forma e ela junto do Fábio ela conseguiu vencer e começar a viver a vida dela junto dele muito do dela
em 22 de janeiro de 2018
Pensa num livro que te prende do começo ao fim, ótima escrita, facil de ler e super sensivel.
Adorei a história, torci do começo ao fim para que a Mary conseguisse superar sua depressão, adorei o apoio e o quanto o Fabio foi importante para que ela pudesse começar a voltar a viver.
A Cintia e a Camila são duas pessoas maravilhosas que da vontande de abraçar e não largar nunca mais.
O problema imposto no livro é algo que precisamos nos atentar, ajudar quando necessário e não desistir das pessoas que amamos. Atraves do livro conseguimos enxergar muita coisa do nosso dia-a-dia.
Já estou louca para ler a continuação, esse é um dos livros mais encantadores que li, está na minha lista de indicações.

Dono do meu destino
Quatro Dias