amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 3 de setembro de 2017
Vim aqui descrever o que é querer bis de uma leitura. Pois bem, assim Um Minuto com a Mari e Fábio. Um casal predestinados a superação e com muita determinação.
A leitura desse livro te prende do início ao fim, e te deixa inúmeros ensinamentos.
O casal mostra que se pode sim superar a dor é a perda de alguém que se ama é recomeçar, e que amor é atenção também cura e restabelece a alma.a Mag teve uma sensibilidade extrema de falar da depressão sem enfeitar a doença. Eu super recomendo essa leitura e já estou de olho na continuação. Parabéns Mag Alves!!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de agosto de 2017
Gostei do livro, do modo sensível e delicado como a autora abordou um assunto tão complexo como é a depressão, da forma realista como esse tema foi desenvolvido no livro.
O livro é muito bom. Bem escrito, a estória prendeu minha atenção da primeira até a última página.
Esse foi o primeiro livro da autora Mag Alves que li e gostei da forma como ela escreve e como desenvolveu o livro, de sua sensibilidade para abordar um transtorno psicológico tão denso.
Os protagonistas são Mariana e Fábio.
Mariana é uma viúva que ao perder o marido (Gustavo) se afundou em depressão, tudo que para os outros parece fácil para ela se tornou difícil e laborioso. Levantar da cama, comer, lidar com a vida em si tornou-se uma batalha que ela precisa vencer a cada dia.
Fábio por sua vez é um homem lindo, compreensivo, amoroso, apaixonado. Ele é modelo internacional que volta ao país para ajudar o pai doente a administrar sua empresa e acaba tendo sua vida alterada por uma paixão inesperada. Amei ele.
Tudo começa por um encontro casual que os coloca frente a frente e justamente no momento que Mariana mais precisa de ajuda, uma amizade surge e também uma oportunidade para ela ajudá-lo na empresa do pai dele fazendo eles se aproximarem ainda mais e ao mesmo tempo ajudando Mariana a sair do buraco, aos poucos ela vai se abrindo e se permitindo voltar a viver.
Gostei da forma como ela encontra sua força para seguir em frente sem se afundar de vez em tristeza, sem se perder de si mesma no final. A percepção de que quer viver, amar, ser feliz e a forma como Fábio a entende e a ajuda é muito linda. O amor deles é comovente.
MINHA AVALIAÇÃO: ❤❤❤❤.
Recomendo a leitura, muito mesmo, mas prepare-se para ter vontade de sacudir a Mariana algumas vezes para fazer ela se atirar logo em Fábio e para torcer para que eles sejam felizes.
em 26 de janeiro de 2018
Leitura espetacular!

Mag soube mostrar a depressão de Mariana do ponto de vista dela e de outros personagens. Dá para sentir o torpor, a tristeza, a dor do luto, o cansaço. E mesmo assim, Mariana é uma das personagens mais fortes que conheci.

Dá para entender a neura que a família do ex-marido tem com Mariana, eles a amam e se preocupam muito com ela. Essa é uma relação que ela não tem com a própria família e eu achei muito linda também.

As melhores cenas, para mim, foram da Mariana trabalhando no escritório da empresa do pai de Fábio, a pedido dele. Ele disse: "você manda hoje!" e ela fez por merecer. Seu lado profissional tomou conta e ela mostrou porque e como chegou a se tornar gerente de banco tão jovem. Ela samba na cara da contadora peituda.

Gostei também como a relação entre Mariana e Fábio passa de conhecidos para amigos, de amigos para colegas de trabalho e grandes amigos, e daí para... bem, descubram. Foi gradual e em um ótimo ritmo.

O livro é bem escrito, te prende e emociona. Sempre demoro mais de uma semana para ler livros digitais, mas esse foi tão, tão... sei lá! que li em três dias.

No mais, super recomendo a leita, especialmente para aqueles que gostam do gênero. Quem está a fim de conhecer novos livros nacionais, pode chegar sem medo, não vai se arrepender.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de fevereiro de 2018
Começo dizendo que quando peguei esse livro não consegui largar mais, foram 48 horas de leitura, e muitas emoções. O livro é denso, fala sobre perda, depressão, e de como a vida das pessoas pode mudar em apenas “um minuto”, seja no amor, na morte, um minuto é o bastante para decidir os rumos do nosso destino, e o que pareciam certezas absolutas, se tornam apenas incertezas...

A personagem principal Mariana é uma jovem viúva que se vê no fundo do poço. Ela tinha uma vida linda e perfeita com o seu esposo Gustavo, que acaba morrendo de uma forma inesperada, deixando assim Mari com seu mundo despedaçado. A autora explora ricamente os sentimentos da personagem, fazendo que sintamos com ela as dores desse amor interrompido, essa sensação de vazio, de sobreviver ao invés de viver.

Nesse livro vivenciamos a ambivalência da personagem, que encontra na dor, um vinculo com o seu falecido esposo, ela demonstra medo de se recuperar e perder a única coisa que a faz senti-lo presente, a dor. Viver em constante tristeza, às vezes faz com que as pessoas se tornem reféns desse sentimento. É como um ópio, como se ser feliz fosse tão difícil, e ao mesmo tempo assustador pelo medo iminente da perda. Então se torna mais cômodo viver na dor e na solidão, afinal quem perdeu uma vez de forma inesperada pode vir a perder novamente.

O destino acaba levando Mariana conhecer uma outra pessoa, ele é Fabio. Um homem que vai tentar destruir as barreiras do coração dela, através do carinho, respeito e compreensão.

Não quero falar muito da história em si, pois acho que a beleza do livro é vivenciar com os personagens cada momento de dificuldade e descoberta. Só posso prepará-los para a montanha russa de emoções que vêm de brinde com essa leitura.

A autora construiu personagens maravilhosos, com dramas e sentimentos reais que nos comove e faz com que fiquemos na torcida pelo final feliz.

A escrita é fluida e poética, a história é cativante e surpreendente. Tem alguns errinhos gramaticais que podem ser melhorados através de uma segunda revisão, contudo não atrapalhou o prazer de minha leitura, a autora notoriamente tem talento e estou ansiosa para ler o segundo livro.

A mensagem que o livro traz é de superação, amor, amizade e de como devemos nos manter fortes nas adversidades. Mesmo que o mundo pareça desabar, sempre haverá o amanhã.
em 7 de agosto de 2017
RESENHA
Ao longo das nossa vidas passamos por momentos dolorosos. Uns mais suaves outros mais intensos, depende da nossa capacidade de enfrentar a dor. De senti-la e de aceita-la. Somos julgamos e as vezes menosprezados por “tanta fragilidade”. A verdade é que cada um sabe o que vai no próprio coração.
Nessa linda história Mag Alves nos presenteia com uma trama linda e rica de sentimentos. Onde por um lado temos Mariana desolada com a perda do esposo e por outro Fábio com seu carisma e paciência em nunca força-la a um novo relacionamento. Fazendo com que ela se desse conta do homem à sua frente sem pressão.
A medida em que lemos esse livro, as emoções são conflitantes e queremos bater a cabeça da Mari na parede, porém a forma como a autora narra a dor da personagem, aborda o tema depressão e expõe as emoções da mocinha, nos faz querer ter um Gustavo para nós. Pois uma das coisas mais lindas na história é o fato de que o ex-marido permanece até o fim um homem íntegro, fazendo com que a personagem se apaixone por Fábio sem tira-lo do coração.
Um leitura leve, gostosa, sem cenas quentes, indicada para qualquer pessoa que ama um bom enredo, que ama um recomeço. Que o segundo livro não demore!
em 27 de maio de 2018
Este é um livro que, na minha opinião, não é para ser lido em qualquer momento. As vivências da Mary são narradas de modo tal que te fazem sentir a angústia dela, seus medos, receios. Em certos momentos, tive vontade de dar umas sacudidas nela para ela acordar para a vida! Mas gostei de como o processo de "recuperação" dela foi gradual e de como a condição humana dela e suas capacidades não foram reduzidas pela dita "doença" que ela tanto mencionava ter, pois foram trabalhados todos os outros âmbitos da vida dela. Ela é uma dessas personagens que te faz torcer por ela, e eu, enquanto leitora que foi envolvida pela história, torci muito pelos dois :D
Meus parabéns à autora!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de novembro de 2017
Mariana é uma jovem bancária que tinha muitos sonhos, planos e uma vida feliz ao lado do seu marido e grande amor Gustavo.
Porém após a morte repentina de Gustavo, Mariana ficou num estado grave de depressão.
Está de licença do trabalho no banco e se não fosse pela ajuda e o amor de Cintia, sua ex sogra, ela não sairia de casa para nada e ficaria cada vez mais doente.
Mariana tinha muitos surtos e crises e em um deles, após sair a rua de pijamas e se desmanchando em lágrimas, encontrou Fábio, um até então desconhecido que a ajudou a voltar para casa, mal sabia ela que o destino iria trazer de volta esse desconhecido e que suas vidas mudariam para sempre.
Nesse livro vamos acompanhar Mariana, que esta depressiva, eu gostei bastante de como a autora tratou o assunto, com uma sensibilidade incrível.
A escrita da Mag é maravilhosa, muito gostosa de ler e faz com o que o livro corra de forma fluida, mesmo tratando de um assunto triste.
A história mostra a evolução da personagem principal em tentar superar a morte de alguém tão próximo, o seu porto seguro.
Mostra a importância da ajuda dos amigos e da família, e porque não, de um novo amor.
A história é muito emocionante e comovente, o tempo todo eu ficava angustiada querendo ajudar a personagem, mas também mostra a evolução e a tentativa de superação.
O Fábio é um personagem daqueles que nos faz suspirar e querer tirar do livro, esta sendo fundamental para a recuperação da Mariana, mal vejo a hora de ler o segundo e saber como será o desfecho da história.
Recomendo muito a leitura!
em 7 de junho de 2018
Uma bela história de superação. Caída sempre em seu vazio, Mariana já tinha sido entregue a escuridão que eram seus dias. Imaginava não viver, mas apenas sobreviver. Porém, a vida lhe pregou mais uma peça. Será que seu medo seria maior do q enfrentar essa nova fase de sua vida? Forte e frágil. Determinada e temerosa. Mariana me conquistou do início ao fim. Claro, não tirando os créditos do tudo de bom Fábio rs
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de fevereiro de 2018
A narrativa usada pela autora é boa; clara e gostosa de ler.
Os personagens são bem construídos, e cada um mostra sua essência.
O desenvolvimento da história se dá de uma forma clara e objetiva, os altos e baixos da personagem principal se faz necessário devido a sua psicopatologia, o tema foi muito bem trabalhado e quem tem conhecimento da depressão, com certeza identificou algumas características vividas pela personagem.
O livro consegue despertar no leitor, uma série de sentimentos, pois é possível muitas vezes se colocar no lugar do personagem.
em 27 de janeiro de 2018
Lindo, lindo, lindo! Uma história de amor bem escrita, com protagonistas fortes e carismáticos . Impossível não se envolver com todo o trauma e sofrimento de Mary, a autora soube descrever muito bem o que uma pessoa na situação em que a Mary se encontra está sentindo. Fábio é um amor, sério ! Fiquei apaixonada pelo caráter dele. É uma história sobre amor, redenção , busca e superação . Ansiosa para ler a continuação . Mais do que recomendado!