Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos Electronics Kitchen Computers VideoGames Wireless

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de setembro de 2017
Uma linda estória de amor do período Regência!

Não é uma das melhores tramas, tem um pequeno mistério, mas não muitas reviravoltas. Acredito que o forte do livro é o detalhamento da personalidade da protagonista Marianne.

Marianne é uma moça de 17 anos que a vida inteira esteve à sombra de sua linda e elegante irmã gêmea. A autora nos transporta para Marianne, sentimos sua insegurança e sua frustraçãoao acreditar que tudo que aparece de bom em sua vida esteja está destinado à Cecily, inclusive seu querido novo amigo Philip. Marianne também é uma moça muito digna e recatada, apesar de ter grande senso de humor e esse senso de humor que conquista Philip.

Outro ponto importante, se você espera um romance carnal, este livro NÃO é para você. Ele é um livro muito sensual, a atração entre Marianne e Philip transborda pelas páginas e Jane Austen consideraria Philip e seu modo de fletar impróprios, entretanto Philip é um cavalheiro, não seduziria uma hóspede em Edenbroke!
em 2 de outubro de 2017
A história é boa e me cativou, porém o pouco aprofundamento de algumas partes me deixou incomodada, o fato de que o colar de Marianne ter sido praticamente esquecido durante a obra pela personagem, a rapidez com que é contada a primeira metade do livro sem muitos detalhes e a falta de participação do Philip durante a parte final me deixou querendo saber mais pormenores. O livro deixa a desejar na questão do detalhamento e profundidade em alguns personagens (por exemplo o Philip), mas isso não compromete a qualidade do livro e não me fez deixar de gostar dele. Julianne Donaldson nos dá um romance leve e diferente dos atuais pois não mostra um amor centrado no desejo carnal, e sim, no amor que nasce a partir de uma amizade verdadeira, baseada no gostar pelo que o outro é, unicamente por sua personalidade. O estilo lembra muito a literatura árcade, esse fato é facilmente notado quando se observa a paisagem bucólica, o fugere urbem (fuga da cidade) e o locus amoenus (lugar ameno, o amor pelo campo).
em 12 de outubro de 2017
Devo contar que quase dei 4 estrelas ou invés de 5 uma vez que estava acostumada com outros estilos de romances históricos em que o o romance acontece um pouco mais rápido. Porém pensei melhor e percebi que isso não diminuiu a beleza do livro. É um romance Doce e Encantador. Os diálogos são muito bem construídos a ponto de ser fácil perceber como a amizade e o amor entre os personagens vão surgindo. O Philip é realmente um cavalheiro!!!
em 7 de outubro de 2017
Quando li sobre o resumo do livro tive muita expectativa pois se tratava de um romance com irmãs gêmeas, logo pensei que seria um ótimo livro mas me decepcionei pelo fato de ter cenas bobas de flertes e o tema gêmeas não foi explorado. O livro só parece melhorar um pouco no capitulo 17 somente e depois fica chato novamente. Foi decepcionante!
em 3 de novembro de 2017
Apesar de bem escrito e um livro bastante infantil é previsível em suas situações . Dei esta classificação porque só fui até o final porque não abandono nunca um livro que começo a ler.
em 22 de outubro de 2017
Só lamento não ter sido aplicado o desconto que me foi ofertado na época.
Aliás, ficaram de aplicar automaticamente o valor correspondente em umã próxima compra É isso não foi feito pois simule uma nova compra e o desconto não apareceu. Triste.
em 10 de novembro de 2017
Achei a historia muito obvia! Talvez o tema esteja um pouco batido. Li varios livros parecidos! Mas foi bem escrito!
em 14 de setembro de 2017
Maravilhoso! Que livro encantador! Marianne tem uma Irma gêmea, Cecily que sempre teve tudo que quis! Marianne sempre se sentiu inferior a ela, achava que ela era mais bonita, mais encantadora e ambiciosa! Após a morte da mãe, o pai delas foi para a França e elas foram morar longe uma da outra. Mariane ficou com avó. Cecily foi morar com um parente em Londres. Só que Cecily envia uma carta a Mariane dizendo que está apaixonada, encontrou o homem com quem quer se casar, que ele é irmão de sua amiga, que vai conquistá-lo, e pede pra que ela venha encontrá-la em Edenbrook que é a casa de campo dessa amiga para passar uma temporada com eles... Só que ela chega lá uma semana antes de Cecily chegar e a amizade dos dois vai ficando muito colorida... a culpa foi se instalando mas o amor foi ficando cada vez mais forte! E ainda tinha a dúvida quanto aos sentimentos dele... Vale a pena ler, muito bonito mesmo!
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 30 de setembro de 2017
A trama é narrada em primeira pessoa por Marianne Daventry, uma jovem de 17 anos de idade que está morando em Bath com sua avó após o falecimento da mãe. O pai de Marianne viajou para França para lidar com o seu próprio luto há mais de um ano e até o momento não retornou. A sua avó é uma mulher áspera, de poucos elogios e o cotidiano de Bath é monótono demais para a jovem, já que é um local popular para os mais velhos.
A protagonista deseja ardentemente voltar para as terras de sua família, onde ela terá contato com a natureza, os animais e a simplicidade. Marianne não almeja enveredar-se pela sociedade como a sua irmã gêmea Cecily. As fofocas, os eventos sociais e a agitação da capital não a atraem. Ela quer sossego e um marido que a ame por quem ela é.
Marianne e Cecily trocam cartas enquanto estão distantes uma da outra e Cecily confidencia para a irmã seus sonhos de casar-se com o sr. Wyndham, o irmão de sua melhor amiga, Louisa. Afinal, ele é um homem de posses, com um título nobre e pode melhorar o status social de Cecily.
Um dia Marianne recebe um convite da família Wyndham para passar algumas semanas em Edenbrooke para descansar e rever a irmã.
Ao chegar em Edenbrooke, Marianne descobre que já conhece um dos filhos de lady Caroline Wyndham, o Philip.
No pouco tempo em que se conhecem Marianne e Philip conseguem provocar o melhor e o pior de si, com provocações, brincadeiras espirituosas e conversas inteligentes.

"A expressão de Philip oscilou entre exasperação e divertimento. O divertimento venceu com uma risada relutante." (p. 49)

Porém, como um ótimo romance pede, reviravoltas acontecem, que colocam em dúvida a integridade e os verdadeiros motivos de alguns personagens, fazendo com que a protagonista questione tudo o que acredita.
Marianne é uma protagonista pura, que sempre se coloca em último lugar, mas que tem seus próprios sonhos e é espirituosa, brincalhona e verdadeira. Chega a ser uma lufada de ar fresco para todos, que estão acostumados com a bruta sociedade londrina.
Philip é um personagem intrigante. É um homem honrado, bonito, inteligente e que a cada página, demonstra um interesse genuíno em compreender o coração de Marianne.
"Edenbrooke" é um romance delicioso de se ler por conta da construção do texto. A história é rodeada de inocência e bondade. É o tipo de romance que faz o leitor suspirar, graças aos encontros e desencontros desse casal tão especial.

"Lancei-lhe um olhar depreciativo, e ele riu, como se tivesse dito aquilo só para ver minha reação. Philip Wyndham era um galanteador incorrigível, e eu não gostava disso nele. Nem um pouco." (p. 87)

Acordei com Vontade de Ler.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de novembro de 2017
A base da história pode ser clichê para algumas pessoas: a mocinha que não se enquadra no padrão da época, com o mocinho perfeito e rico, mas essa história carrega muito mais do que isso.

Você pode me perguntar: O que tem de diferente da maioria dos livros de épocas que estão sendo lançados no Brasil?
Eu posso responder com absoluta certeza que é a escrita da autora, a forma como ela desenvolve o enredo e te carrega por um mar de sentimentos distintos, até que você se encontra sofrendo e aos prantos pela personagem, que nesse momento já é a sua melhor amiga do mundo.

A descrição dos sentimentos da personagem é o ponto alto aqui, é tão bem aproveitado no enredo, que faz o leitor criar um laço com a personagem e se simpatizar com a mesma. Como não acontecer isso, quando você tem cada sentimento da personagem exposto para você?

Edenbrooke é uma leitura doce e envolvente, com um humor inesperado e um romance que realmente te pega, um herói apaixonante e um pano de fundo, às vezes melodramático, que só contribui para um enredo bem construído.

Heir to Edenbrooke