Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 14 de setembro de 2017
Maravilhoso! Que livro encantador! Marianne tem uma Irma gêmea, Cecily que sempre teve tudo que quis! Marianne sempre se sentiu inferior a ela, achava que ela era mais bonita, mais encantadora e ambiciosa! Após a morte da mãe, o pai delas foi para a França e elas foram morar longe uma da outra. Mariane ficou com avó. Cecily foi morar com um parente em Londres. Só que Cecily envia uma carta a Mariane dizendo que está apaixonada, encontrou o homem com quem quer se casar, que ele é irmão de sua amiga, que vai conquistá-lo, e pede pra que ela venha encontrá-la em Edenbrook que é a casa de campo dessa amiga para passar uma temporada com eles... Só que ela chega lá uma semana antes de Cecily chegar e a amizade dos dois vai ficando muito colorida... a culpa foi se instalando mas o amor foi ficando cada vez mais forte! E ainda tinha a dúvida quanto aos sentimentos dele... Vale a pena ler, muito bonito mesmo!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 28 de setembro de 2017
Uma linda estória de amor do período Regência!

Não é uma das melhores tramas, tem um pequeno mistério, mas não muitas reviravoltas. Acredito que o forte do livro é o detalhamento da personalidade da protagonista Marianne.

Marianne é uma moça de 17 anos que a vida inteira esteve à sombra de sua linda e elegante irmã gêmea. A autora nos transporta para Marianne, sentimos sua insegurança e sua frustraçãoao acreditar que tudo que aparece de bom em sua vida esteja está destinado à Cecily, inclusive seu querido novo amigo Philip. Marianne também é uma moça muito digna e recatada, apesar de ter grande senso de humor e esse senso de humor que conquista Philip.

Outro ponto importante, se você espera um romance carnal, este livro NÃO é para você. Ele é um livro muito sensual, a atração entre Marianne e Philip transborda pelas páginas e Jane Austen consideraria Philip e seu modo de fletar impróprios, entretanto Philip é um cavalheiro, não seduziria uma hóspede em Edenbroke!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de outubro de 2017
Devo contar que quase dei 4 estrelas ou invés de 5 uma vez que estava acostumada com outros estilos de romances históricos em que o o romance acontece um pouco mais rápido. Porém pensei melhor e percebi que isso não diminuiu a beleza do livro. É um romance Doce e Encantador. Os diálogos são muito bem construídos a ponto de ser fácil perceber como a amizade e o amor entre os personagens vão surgindo. O Philip é realmente um cavalheiro!!!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 8 de janeiro de 2018
emocionante. Muito bom texto. Amei ler. É uma pena que acabe. Parabéns à Julianne que o escreveu e a Editora que o publicou. Vale a pena.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de setembro de 2017
Adorei o livro! Li de uma vez.
Marianne e Philip são engraçados, sinceros e nos fazem sonhar. É um romance ingênuo e muito doce. E se tivesse mais eu leria com prazer.
A carta de amor que ele escreve é linda. Para mim, foi a melhor parte.
em 7 de outubro de 2017
Quando li sobre o resumo do livro tive muita expectativa pois se tratava de um romance com irmãs gêmeas, logo pensei que seria um ótimo livro mas me decepcionei pelo fato de ter cenas bobas de flertes e o tema gêmeas não foi explorado. O livro só parece melhorar um pouco no capitulo 17 somente e depois fica chato novamente. Foi decepcionante!
em 25 de setembro de 2017
Achei a história maravilhosa ,uma ótima escrita ,como não se encantar com os personagens tão bem elaborados ? Parabéns a escritora , você me encantou com a história ,casal perfeito Philip e Anne ......amei obrigado .
em 2 de outubro de 2017
A história é boa e me cativou, porém o pouco aprofundamento de algumas partes me deixou incomodada, o fato de que o colar de Marianne ter sido praticamente esquecido durante a obra pela personagem, a rapidez com que é contada a primeira metade do livro sem muitos detalhes e a falta de participação do Philip durante a parte final me deixou querendo saber mais pormenores. O livro deixa a desejar na questão do detalhamento e profundidade em alguns personagens (por exemplo o Philip), mas isso não compromete a qualidade do livro e não me fez deixar de gostar dele. Julianne Donaldson nos dá um romance leve e diferente dos atuais pois não mostra um amor centrado no desejo carnal, e sim, no amor que nasce a partir de uma amizade verdadeira, baseada no gostar pelo que o outro é, unicamente por sua personalidade. O estilo lembra muito a literatura árcade, esse fato é facilmente notado quando se observa a paisagem bucólica, o fugere urbem (fuga da cidade) e o locus amoenus (lugar ameno, o amor pelo campo).
em 4 de fevereiro de 2018
Caso claro de como a sinopse vende livro. E nesse caso ela é melhor que o próprio livro.
Fiz leitura dinâmica, pulei as muitas páginas onde a mocinha divaga e li só os diálogos.
Não ganhou 2 estrelas pq a forma como o romance se desenvolve da amizade e companherismo é bonita. Pelo menos do lado dela já que não temos outro narrador na história.
A baixa auto estima de Marianne poderia ter melhorado no final, depois de tudo pelo que passou.
em 26 de setembro de 2017
Parece que voltamos à época do romances leves suaves e gostosos de ler lembrando os tempos de leituras e filmes água com açúcar muito bom

Heir to Edenbrooke