Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement HI Office PC videogames wireless

em 3 de setembro de 2017
Um livro de leitura agradável, narrando com riqueza de detalhes toda a história desse grande ídolo da nossa música popular. Um longo passeio desde sua infância até os tempos atuais, permitindo aos leitores conhecer em pormenores aspectos da vida familiar e estudantil de Caetano, seus interesses precoces e variados em relação à arte, as várias etapas da carreira, os amores, os festivais, a concepção de seus álbuns, a prisão e o exílio durante a ditadura militar, e as surpresas e encontros ocorridos durante toda essa rica jornada. Poderia ter sido dada uma maior atenção em relação ao processo de criação de suas canções. A admiração dos autores pelo compositor, justa, poderia ter sido menos explícita. E algumas frases tolas, como "Pavarotti já devia estar com cãibra nas bochechas de tanta felicidade..." (pág. 498), dentre várias outras, pareceram desnecessárias. Mas essas pequenas ressalvas não diminuem a importância dessa obra, que trará muitas surpresas e particularidades para os seguidores desse baiano genial, ainda que, como eu, tenham lido ou ouvido quase tudo publicado e divulgado a respeito dele.
em 20 de julho de 2017
Os autores tiveram a sorte de biografar um artista riquíssimo. Além de cantar e compor muito bem, Caetano liderou movimento, ficou preso, foi perseguido pela ditadura, se exilou em Londres, brigou com a crítica, escreveu livro, dirigiu filme, ganhou fama internacional e namorou muito. Tudo isso está no texto, muito bem documentado e contextualizado.

Encontrei nesse livro os muitos Caetanos de que sempre ouvi falar. O estilo didático, leve e detalhista dos autores foi essencial para entender a vida complexa e movimentada desse artista. Fiquei sabendo de muitas histórias inéditas sobre sua vida e carreira. E não só de Caetano, mas de Bethânia, de Gil, de Gal... e muitos outros artistas da MPB.
em 17 de novembro de 2017
Viajei junto com a suave escrita de Carlos Eduardo Drummond e Marcio Nolasco. O livro conta a história de Caetano nos colocando diante do compositor e sua obra; da história da Música brasileira com a sua inquietude; E com Caetano pessoa comum, que ama Santo Amaro, a família, carnaval, os amigos, mas que não leva desaforo pra casa.
em 25 de maio de 2018
Mesmo que não tenha sido autorizada por Caetano, achei a bio um pouco chapa branca, porém interessante por se tratar de um artista importantíssimo para a música brasileira e haver pouco assunto sobre o biografado na literatura nacional.
em 3 de agosto de 2017
Penso ser simplório para o calibre do biografado, mas respeitoso e fiel ao nosso querido Caetano Veloso. Gostei de conhecê-lo melhor
em 19 de julho de 2017
O biógrafo é muito didático e óbvio, às vezes nada empolgante, mas as informações são bem detalhadas e esclarecedoras. Uma forma mediana de biografar.
em 5 de agosto de 2017
Recomendo a todos. Livro bem escrito e minucioso sobre um gênio da música brasileira. Leitura obrigatória para os amantes da cultura.
em 25 de julho de 2017
Comprei esse livro porque eu precisava saber “da piscina, da margarina, da Carolina, da gasolina...” Que decepção! Será que a Amazon aceita devolução desse livro? Realmente é mal escrito, os ditados populares, as frases de efeitos e outros recursos pobres mostram a fragilidade dos autores, que são bem intencionados e com um bom material de pesquisa, mas sem o talento necessário para biografar um artista tão brilhante. O livro não tem o estilo límpido e fluido de biografias como “Garrincha – Estrela solitária”, ou “Elis – Nada será como antes”. Há de se gostar muito do cantor baiano para percorrer suas 544 páginas, numa edição de uma pobreza quase Franciscana, com poucas fotos e impresso em papel de baixa qualidade, parecendo aqueles livros de banca de jornal. Realmente é de “baixo nível literário”, como teria dito o baiano. Um conselho: fujam!
em 27 de julho de 2017
Sem dúvida um dos maiores artistas das artes brasileiras merecia um trabalho profundo e definitivo como esse. O livro vai descortinando para o leitor o caminho do artista com profunda base musical que moldou dois irmãos que iriam aprofundar e evoluir a musica popular brasileira. Caetano é um gênio em eterna evolução, transgredindo as barreiras das tradições por diversas vezes, mas fez tudo isso fincado em uma profunda análise de tudo o que foi feito antes na arte brasileira, sem deixar de absorver o que acontece no mundo. Essa verdadeira epopeia desconhecida por muitos, merece ser descoberta. |Agradeço muito por terem feito esse livro, eu tinha uma vaga ideia, mas agora devorando essa história maravilhosa. Obrigado Drummond. por desvendar esse artista tão múltiplo, complexo e fundamental para entendermos a cultura brasileira, e ao mesmo tempo é um sujeito simples, gente como a gente. O melhor do brasileiro. Numa época que o país passa por tantos questionamentos na sua auto-estima, estamos precisando de um profundo orgulho de termos um Caetano.
em 27 de julho de 2017
Este documento foi, desde sua origem, polêmico e enfrentou censura. De forma corajosa os autores não desistiram de sua publicação. Enfrentaram muita gente poderosa para poder publicar e, por isso, desconfio bastante das críticas ruins à obra... Mas em tempos de Marketing de Internet, dá pra entender. Todos os Influenciadores passam por isto e o próprio mercado se encarrega de comprovar a verdade. Leiam!!

Drummond é um escritor de primeira e realizou por anos uma pesquisa séria e importantíssima sobre Caetano, esta figura ímpar de nossa Cultura. A obra revela fatos muito curiosos! Imperdível...