Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Office Computers VideoGames Wireless

• Hebe

Hebe

em 21 de junho de 2017
Além da edição muito caprichada (com estrelinhas e tudo mais) o livro conta o passo a passo da maior estrela da televisão brasileira, os segredos, as gafes, a vida social, etc, e faz a gente rir com alguns causos vividos pela apresentadora. O livro faz também um passeio pela história da televisão brasileira. Recomendo muito!
em 16 de junho de 2017
Mulher, acima de tudo! Uma imagem que se perpetua em nossa mente e em nosso imaginário, em todas as dimensões. Obrigado Hebe Camargo, por ter me dado a honra de conhecer-te, através deste brilhante livro!
em 13 de janeiro de 2018
Um ótimo livro que consegue equilibrar a narrativa da vida pessoal com a carreira. Quem, como eu, nasceu e cresceu vendo a Hebe na TV , reconhece a persona apaixonante que deixou saudades.
em 9 de janeiro de 2018
Fácil leitura, agradável, estimulante e muito divertido. Ultra recomendo.mostra uma Hebe sagaz, inteligente, madura, empolgante, batalhadora, honesta, fiel e muito humilde.
em 12 de julho de 2017
Muito bom. Gostoso de ler. Boa pesquisa, informações sobre a vida e a trajetória de Hebe no rádio e na televisão.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 7 de maio de 2017
Muito pobre, Hebe começou cantando em programas de calouros de rádio e depois foi chamada para trabalhar em tevê, na pré-história da televisão brasileira. Teve programas em vários canais e foi ao mesmo tempo popular e cult. Talvez, com Silvio Santos, seja uma das maiores personalidades da televisão brasileira, admirada pelo público e pelos seus pares. Artur Xexeo tem um texto brilhante e faz deste livro uma deliciosa viagem não só pela vida de Hebe, mas pela evolução da TV no Brasil. Imperdível.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 21 de novembro de 2017
Dama da TV brasileira, rainha, estrela do samba, gracinha, linda de viver. Hebe Camargo não se explica. Uma mulher que, nascida no longínquo ano de 1929, esbanjava frescor em suas ideias. Apesar de quase sempre conservadora, Hebe falava abertamente sobre homossexualismo, aborto e diversas outras pautas que hoje habitam o cotidiano dos jovens engajados em mudar o mundo. Porém, Hebe fazia isso numa época bastante engessada, onde o conservadorismo dela podia ser encarado como puro progressismo. A mesma Hebe de 1929 caberia no mundo de hoje sem precisar de updates. Sempre foi uma mulher à frente de seu tempo.

Nesta magnífica biografia escrita pelo jornalista Artur Xexéo, conhecemos a vida e a obra de Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnami. A morena cantora e namoradeira, que durante muitos anos se sentia incauta demais para ter relevância pública. Integrante de uma família de músicos, buscava se consolidar como cantora, primeiro no quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, depois com a dupla caipira Rosalinda e Florisbela. Hebe era dona de uma voz grave e forte, possuía cacoetes típicos dos cantores de sua geração e era uma excelente intérprete, musicalmente falando. Porém, a sua carreira artística sofreria um baque gigante quando ouviu o áudio do diretor Wilton Franco vazando durante sua apresentação musical: "que coisa horrível, alguém ensine essa senhora a cantar".

Traumatizada, ficaria décadas longe da carreira musical. E isso fortaleceu sua presença como apresentadora, já que era nisso que foi nisso que passou a empregar seu esforço. Até tentou se afastar da carreira por algum tempo, para dedicar-se à família, mas alguma força sempre a levava de volta para o seu público. À esta altura já tornara-se loira, forte, poderosa e polêmica. Hebe nunca facilitou para ninguém. Apesar de todo o seu prestígio, recebendo os maiores artistas e personalidades do mundo em seu programa, a artista jamais se curvou à quem quer que fosse.

O livro de Xexéo me deixou tão cativado que esperei três dias para ler o último capítulo - tudo com a intenção de retardar o fim das 274 páginas carinhosamente redigidas. É impossível não se emocionar com cada trecho da vida desta grande figura que se foi tão jovem, aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca. Apesar da idade avançada, Hebe exalava jovialidade. Lutou por quase 3 anos contra o câncer e venceu todas as batalhas que enfrentou. A mulher simples, que um dia se envergonhou de ser a convidada do Roda Viva, tornou-se uma das referências do país. Em sua fase mais marcante, como apresentadora do SBT, tecia opiniões e fazia seus editoriais nos quais falava sobre tudo o que quisesse. E assim, não amolecia para ninguém: fosse amigo, político influente ou familiar. Hebe é sinônimo de garra, coragem e vitória. Resta-nos aguardar por um filme que apresente, em todo o esplendor, esta história que merece ser contada e conhecida por todos. Hebe é imortal.
11 comentário| 1 pessoa achou isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
em 23 de outubro de 2017
Sou fâ de Hebe. Assim, fica mais fácil falar sobre sua biografia, gostosa de ler, como ela, Hebe, era gostosa de ver e ouvir. Apesar disso, o livro é, digamos, muito rápido. Passa, num vapt-vupt, pelos acontecimentos da vida da biografada. É bem escrito, mas poderia trazer mais. Me deu a impressão de que tinha de ser publicado logo e, então, os capítulos foram pincelados.
em 21 de setembro de 2017
Não é 1 livro que joga com o público, apesar de não ser 1 biografia "não autorizada", no sentido de que o autor é bastante respeitoso e reverente com a imagem da retratada.
Mas é sempre bom saber + sobre 1 personalidade importante da história do rádio e da tevê brasileira de todos os tempos.
Ela, tal qual Dercy Gonçalves ou Chacrinha, é daquelas estrelas de antigamente, calcadas num carisma e talento enormes.
Por isto, é 1 leitura importante, para quem quer saber + sobre ela ou sobre a história dos meios de comunicação em massa no Brasil.
Além do que a prosa do Artur Xexéo é deliciosa, 1 livro agradável de ser lido.
em 16 de setembro de 2017
Muito bem narrado por Artur Xexéu, o livro nos revela bastidores dos primórdios da televisão. Para os mais velhos, uma certa saudade, para os mais novos, um panorama da difícil arte de fazer TV há muitos anos atrás. Gostei e recomendo!

Na minha pele
Propósito