Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI HK Office Computers VideoGames Wireless

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de agosto de 2017
O livro é uma espécie de curso que Agamben dirigiu onde discute o primeiro versiculo da carta do apóstolo Paulo aos romanos, texto do Novo Testamento. É uma análise muito cuidadosa de apenas 10 palavras.

O trabalho sobre o grego paulino e as conclusões que expõe sobre a ideia de tempo messiânico são excelentes, mas fiquei me perguntando se há muitos leitores interessados nisso. Eu apreciei o livro por trabalhar com literatura bíblica, mas acho que é um tema muito específico que os leitores de Agamben talvez não queiram ler.

O autor é muito erudito, as ligações com pensadores da filosofia são riquíssimas e em geral o livro é de fácil compreensão. Como estudo bíblico ele é um exemplo, um tentativa de superar algo da tradição exegética, mas não vai muito longe por parecer trabalhar a todo tempo sobre um interesse católico não declarado. A crítica é sempre positiva, como a de quem lê um livro quebrem como sagrado, que tem sempre algum segredo a ser desvendado.

Não sei muito sobre Agamben e não posso falar dessa obra em relação a outros trabalhos, mas esse livro já vinha repercutindo há alguns anos e fiquei feliz quando soube que foi traduzido e lançado aqui.

O homem sem conteúdo
Gosto