Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Kindle Unlimited Cloud Drive Photos TV Kitchen Informática Videogame Celular

500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 20 de agosto de 2017
O livro é uma espécie de curso que Agamben dirigiu onde discute o primeiro versiculo da carta do apóstolo Paulo aos romanos, texto do Novo Testamento. É uma análise muito cuidadosa de apenas 10 palavras.

O trabalho sobre o grego paulino e as conclusões que expõe sobre a ideia de tempo messiânico são excelentes, mas fiquei me perguntando se há muitos leitores interessados nisso. Eu apreciei o livro por trabalhar com literatura bíblica, mas acho que é um tema muito específico que os leitores de Agamben talvez não queiram ler.

O autor é muito erudito, as ligações com pensadores da filosofia são riquíssimas e em geral o livro é de fácil compreensão. Como estudo bíblico ele é um exemplo, um tentativa de superar algo da tradição exegética, mas não vai muito longe por parecer trabalhar a todo tempo sobre um interesse católico não declarado. A crítica é sempre positiva, como a de quem lê um livro quebrem como sagrado, que tem sempre algum segredo a ser desvendado.

Não sei muito sobre Agamben e não posso falar dessa obra em relação a outros trabalhos, mas esse livro já vinha repercutindo há alguns anos e fiquei feliz quando soube que foi traduzido e lançado aqui.

O homem sem conteúdo
O fim do homem soviético