eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick Books home_improvement HI Office PC videogames wireless

Os meninos que enganavam nazistas

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de outubro de 2017
Muito bom!
O livro é muito bom, bem escrito e de leitura fácil e rápida. O autor narra sua história em primeira pessoa como se ainda fosse aquela criança. Este é mais um entre tantos livros que contam histórias de medo, luta, sofrimento, superação, esperança e amor vividas por vítimas perseguidas pelos demoníacos nazistas e/ou seus simpatizantes. É importante conhecermos histórias como esta do autor para que, aprendendo com os erros do passado, possamos evoluir espiritualmente e em termos de valores éticos e morais de forma a nunca mais permitir o surgimento e o crescimento de qualquer regime ou cultura baseados no ódio, no racismo e na intolerância em relação àqueles com costumes diferentes. Principalmente na época atual onde, por mais incrível que possa ser, há um crescimento preocupante de movimentos de extrema direita, ultra-nacionalistas, xenófobos e neo-nazistas na Europa e nos EUA (na eleição alemã em setembro de 2017, o AfD, um partido de extrema direita radical e cheio de discursos de ódio, conquistou 94 dos 709 assentos no parlamento alemão, o Bundestag. Foi a primeira vez que um partido neo-nazista voltou ter representação no Bundestag desde o fim da segunda guerra mundial em 1945). Isso é altamente preocupante. Precisamos lutar contra o crescimento do mal. Por isso é que historias como esta devem ser divulgadas. Para que não se repitam.
|11 comentário|Informar abuso
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 4 de fevereiro de 2018
Este livro é de uma leitura muito fácil e rápida. História envolvente e que, apesar de se tratar da 2ª guerra mundial, não é um drama daqueles pesados. Traz a história de vida dos garotos em questão e de demais personagens que foram amplamente tratados ao longo do livro. Ao ler, pode dar a sensação de "onde está a parte que eles enganam os nazistas?" (porque olhando por alto, de fato ocorre apenas mais para o final do livro), porém se analisarmos no contexto, a todo tempo se tem a enganação para com os soldados alemães. É um livro para se aprender sobre esse triste episódio mundial e ver como esses garotos foram sagazes e valentes! Vale muito a pena a leitura!
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de setembro de 2017
Um lançamento que vale a leitura, um dos meninos que sobreviveu é o escritor, que vai narrando o que aconteceu com sua família judia na época da guerra na França, tudo o que tiveram que enfrentar, se esconder, fugir, e como pessoas salvaram suas vidas arriscando a delas, muito bem escrito, a leitura flui, eu gostei muito. Já indiquei para amigos.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de dezembro de 2017
EXCELENTE !!!
Uma história fascinante, contada em linguagem simples, e que prende o leitor.
É igual a tantas outras sobre judeus e seus temores durante a guerra, e que nos mostra um novo ângulo sobre a aventura de dois irmãos.
Difícil esquecer, e com certeza vou buscar novos livros deste autor.
em 23 de janeiro de 2018
As histórias de guerra sempre emocionam, nos colocam diante de situações inimagináveis. Em os meninos que enganavam nazistas sentimos o quanto a vida é surpreendente. São muitas as tragédias descritas na narrativa, mas o bom é que também há esperança. Recomendo a leitura 😊
em 14 de maio de 2018
A historia da família Joffo na França ocupada é fascinante. A narrativa é densa e emocionante. Os horrores do anti-semitismo nos fazem pensar no risco dos extremismos! Leitura importante e necessária!
em 10 de janeiro de 2018
Surpreendente descobrir após tanto tempo, quantos fatos inusitados e quantas pessoas, que com gestos simples e sem violências sobreviveram durante esta época tão horrorosa da humanidade. Cativante,empolgante e real !
em 11 de janeiro de 2018
Vi o filme e li o livro. Ambos me agradaram muito. A história de dois meninos ainda muito jovens, que são obrigados a deixar sua família para fugirem dos nazistas, não poderia deixar de prender a atenção. Ao mesmo tempo nos mostra como podemos superar problemas inimagináveis, se soubermos dominar o medo. É uma lição de vida.
em 13 de fevereiro de 2018
Boa história, mas demorou a me cativar. descreve o dia a dia de uma família judia, particularmente dos dois irmãos, durante a 2a guerra. Feu
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de setembro de 2017
Leitura rápida e prazerosa. Em certos momentos deveria ter sido mais detalhista, fiquei com curiosidade de saber outras informações, mas é muito bom.