Amazon Prime Video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI HK Office Computers VideoGames Wireless

Os meninos que enganavam nazistas

em 10 de janeiro de 2018
Surpreendente descobrir após tanto tempo, quantos fatos inusitados e quantas pessoas, que com gestos simples e sem violências sobreviveram durante esta época tão horrorosa da humanidade. Cativante,empolgante e real !
em 11 de janeiro de 2018
Vi o filme e li o livro. Ambos me agradaram muito. A história de dois meninos ainda muito jovens, que são obrigados a deixar sua família para fugirem dos nazistas, não poderia deixar de prender a atenção. Ao mesmo tempo nos mostra como podemos superar problemas inimagináveis, se soubermos dominar o medo. É uma lição de vida.
em 5 de dezembro de 2017
Uma história surpreendente, prende a atenção do começo ao fim... o autor narra sua história em primeira pessoa. Recomendo a leitura.
em 30 de novembro de 2017
O livro foi muito bom. não é pesado (dramático) e foi tudo de bom. gostei. Assisti o filme depois e foi ótimo.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de agosto de 2017
Joseph Joffo descreve sua jornada e de sua família para sobreviverem a perseguição alemã aos judeus. Uma história como tantas outras desta época, entretanto, suavizada pelo olhar de uma criança de 10 anos, que sequer compreendia ao certo o que era ser um Judeu.

Com uma linguagem simples e direta Joffo, narra suas aventuras e de seu irmão pela França em meados dos anos 40, descreve como era conviver com o medo de algo que não se compreendia, do preconceito das pessoas ao redor e da ajuda de estranhos, que o ajudavam sem esperar recompensas ou trocas.

Espero que tenhamos aprendido com o nosso passado e que histórias como essa nunca mais se repitam. E episódios como o ocorrido em Charlottesville, USA, sejam isolados e apenas um movimento idiota de um grupo de pessoas sem relevância alguma.
0Comentar| 10 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de outubro de 2017
Muito bom!
O livro é muito bom, bem escrito e de leitura fácil e rápida. O autor narra sua história em primeira pessoa como se ainda fosse aquela criança. Este é mais um entre tantos livros que contam histórias de medo, luta, sofrimento, superação, esperança e amor vividas por vítimas perseguidas pelos demoníacos nazistas e/ou seus simpatizantes. É importante conhecermos histórias como esta do autor para que, aprendendo com os erros do passado, possamos evoluir espiritualmente e em termos de valores éticos e morais de forma a nunca mais permitir o surgimento e o crescimento de qualquer regime ou cultura baseados no ódio, no racismo e na intolerância em relação àqueles com costumes diferentes. Principalmente na época atual onde, por mais incrível que possa ser, há um crescimento preocupante de movimentos de extrema direita, ultra-nacionalistas, xenófobos e neo-nazistas na Europa e nos EUA (na eleição alemã em setembro de 2017, o AfD, um partido de extrema direita radical e cheio de discursos de ódio, conquistou 94 dos 709 assentos no parlamento alemão, o Bundestag. Foi a primeira vez que um partido neo-nazista voltou ter representação no Bundestag desde o fim da segunda guerra mundial em 1945). Isso é altamente preocupante. Precisamos lutar contra o crescimento do mal. Por isso é que historias como esta devem ser divulgadas. Para que não se repitam.
11 comentário| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de setembro de 2017
Durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice e Joseph embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se monstram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez.

História incrível, baseada na vida dos irmãos judeus Maurice e Joseph, uma verdadeira lição de como devemos batalhar por nossas vidas, e também mais um relato de pessoas que viveram os horrores do nazismo.

SIR WINSTON CHURCHILL já dizia em sua famosa frase:

"Se Hitler invadisse o Inferno, eu cogitaria de uma aliança com o Demônio."

Em 3 de Agosto de 2017, foi lançado o filme baseado no livro, eu assisti o filme e sou suspeito para dizer, o filme assim como o livro é lindo, a historia desses dois irmão é algo impressionante, não há como não ficar com os olhos cheios de lágrimas ao imaginar que eles viveram isso tudo de verdade.

Em uma escala de 0 a 10, leva nota 9.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 25 de novembro de 2017
A história é narrada por Joseph Joffo, em primeira pessoa e com uma riqueza incrível de detalhes, consegui viver todas as situações com os irmãos Joffo, sofri todas as vezes em que eles sofreram. E não sei dizer qual foi o meu sentimento ao terminar o livro, talvez um misto de angustia e alívio, difícil definir. Mas uma das coisas que mais gostei foi do posfácio, o autor faz um diálogo com os leitores, conta mais alguns detalhes das pessoas que os ajudaram e também algumas coisas que aconteceram após o fim da guerra e também sobre o que aconteceu após o lançamento do livro, publicado originalmente em 1973.
E por fim, só quero dizer que adorei a capa e a revisão impecável da Editora Vestígio, que faz parte do Grupo Autêntica. A história eu nem preciso dizer que ficou marcada em mim, se tornou um dos meus livros favoritos, aquele que vou indicar sempre que possível. Os meninos que enganavam os nazistas, é uma história intensa e muito rica!
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de outubro de 2017
Dois irmãos judeus franceses em plena infância passando para a adolescência, vivenciando a Segunda Guerra Mundial, são obrigados a fugir de Paris durante a ocupação alemã. Um deles, o mais novo, Joseph Joffo é o escritor auto biográfico desta narrativa. Leitura leve com pontadas de humor, numa época em que o horror da perseguição aos judeus na França estava no auge.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de setembro de 2017
Um lançamento que vale a leitura, um dos meninos que sobreviveu é o escritor, que vai narrando o que aconteceu com sua família judia na época da guerra na França, tudo o que tiveram que enfrentar, se esconder, fugir, e como pessoas salvaram suas vidas arriscando a delas, muito bem escrito, a leitura flui, eu gostei muito. Já indiquei para amigos.