Amazon Prime Video Books eBooks eBooks Kindle Kindle Direct Publishing Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos TV Fire TV Stick Kitchen Informática Videogame Celular

Os meninos que enganavam nazistas

em 30 de setembro de 2017
Muito bom livro, retratos de uma epoca dificil! Prendeu minha atenção! Foi o prineiro livro que li do autor, seguramente, buscarei outros titulos.
em 24 de outubro de 2017
Uma história surpreendente que demonstra as diversas facetas humanas durante a Ocupação nazista na França e a 2ª Guerra Mundial como um todo.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 23 de agosto de 2017
Joseph Joffo descreve sua jornada e de sua família para sobreviverem a perseguição alemã aos judeus. Uma história como tantas outras desta época, entretanto, suavizada pelo olhar de uma criança de 10 anos, que sequer compreendia ao certo o que era ser um Judeu.

Com uma linguagem simples e direta Joffo, narra suas aventuras e de seu irmão pela França em meados dos anos 40, descreve como era conviver com o medo de algo que não se compreendia, do preconceito das pessoas ao redor e da ajuda de estranhos, que o ajudavam sem esperar recompensas ou trocas.

Espero que tenhamos aprendido com o nosso passado e que histórias como essa nunca mais se repitam. E episódios como o ocorrido em Charlottesville, USA, sejam isolados e apenas um movimento idiota de um grupo de pessoas sem relevância alguma.
0Comentar| 8 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de outubro de 2017
Muito bom!
O livro é muito bom, bem escrito e de leitura fácil e rápida. O autor narra sua história em primeira pessoa como se ainda fosse aquela criança. Este é mais um entre tantos livros que contam histórias de medo, luta, sofrimento, superação, esperança e amor vividas por vítimas perseguidas pelos demoníacos nazistas e/ou seus simpatizantes. É importante conhecermos histórias como esta do autor para que, aprendendo com os erros do passado, possamos evoluir espiritualmente e em termos de valores éticos e morais de forma a nunca mais permitir o surgimento e o crescimento de qualquer regime ou cultura baseados no ódio, no racismo e na intolerância em relação àqueles com costumes diferentes. Principalmente na época atual onde, por mais incrível que possa ser, há um crescimento preocupante de movimentos de extrema direita, ultra-nacionalistas, xenófobos e neo-nazistas na Europa e nos EUA (na eleição alemã em setembro de 2017, o AfD, um partido de extrema direita radical e cheio de discursos de ódio, conquistou 94 dos 709 assentos no parlamento alemão, o Bundestag. Foi a primeira vez que um partido neo-nazista voltou ter representação no Bundestag desde o fim da segunda guerra mundial em 1945). Isso é altamente preocupante. Precisamos lutar contra o crescimento do mal. Por isso é que historias como esta devem ser divulgadas. Para que não se repitam.
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você?SimNãoInformar abuso
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 24 de setembro de 2017
Durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice e Joseph embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se monstram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez.

História incrível, baseada na vida dos irmãos judeus Maurice e Joseph, uma verdadeira lição de como devemos batalhar por nossas vidas, e também mais um relato de pessoas que viveram os horrores do nazismo.

SIR WINSTON CHURCHILL já dizia em sua famosa frase:

"Se Hitler invadisse o Inferno, eu cogitaria de uma aliança com o Demônio."

Em 3 de Agosto de 2017, foi lançado o filme baseado no livro, eu assisti o filme e sou suspeito para dizer, o filme assim como o livro é lindo, a historia desses dois irmão é algo impressionante, não há como não ficar com os olhos cheios de lágrimas ao imaginar que eles viveram isso tudo de verdade.

Em uma escala de 0 a 10, leva nota 9.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de outubro de 2017
Dois irmãos judeus franceses em plena infância passando para a adolescência, vivenciando a Segunda Guerra Mundial, são obrigados a fugir de Paris durante a ocupação alemã. Um deles, o mais novo, Joseph Joffo é o escritor auto biográfico desta narrativa. Leitura leve com pontadas de humor, numa época em que o horror da perseguição aos judeus na França estava no auge.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de setembro de 2017
Um lançamento que vale a leitura, um dos meninos que sobreviveu é o escritor, que vai narrando o que aconteceu com sua família judia na época da guerra na França, tudo o que tiveram que enfrentar, se esconder, fugir, e como pessoas salvaram suas vidas arriscando a delas, muito bem escrito, a leitura flui, eu gostei muito. Já indiquei para amigos.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 2 de setembro de 2017
Leitura rápida e prazerosa. Em certos momentos deveria ter sido mais detalhista, fiquei com curiosidade de saber outras informações, mas é muito bom.
em 29 de setembro de 2017
Lindo e épica história . Livro envolvente até o fim! Vontade de que não acabe. Recomendo ! Vale muito a pena
em 24 de agosto de 2017
Um dos livros mais lindos...realmente muito bom. O filme também é incrível. Mas o livro é ainda mais maravilhoso. Recomendo.