Books eBooks Kindle eBooks Kindle Kindle Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

A grande ilusão

50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 12 de junho de 2017
Os fãs de Harlan Coben não se decepcionarão com essa trama de suspense de final surpreendente. Quando um capítulo chega ao fim, deixa no ar aquele choque que faz com que o leitor não queira parar de ler. Isso deixa o leitor pregado no livro, é uma boa técnica e nunca falha.
A capa do livro não tem muito a ver com o conteúdo. É só comparar com a versão americana, que faz mais sentido com o enredo. Também não gostei muito do título em português.
Vamos resumir sem revelar muito: a personagem principal é Maya, uma ex-capitã do exército americano, piloto de helicóptero, que servia no Iraque. Mas um trágico acontecimento fez com que ela fosse afastada das forças armadas e agora trabalha como instrutora de voo.
No início do livro, ela está no funeral de seu marido, atingido por 3 disparos durante um assalto. Quatro meses antes, sua irmã fora assassinada, deixando um marido e dois filhos adolescentes.
Preocupada com a situação, sua amiga Eileen a convence a instalar uma câmera escondida na sala de estar. Depois de alguns dias, ao verificar as imagens capturadas pela câmera, Maya leva um choque: brincando com sua filhinha de 2 anos, quem aparece? Seu falecido marido!
Ela então decide investigar sozinha, não conta nada à polícia nem à família do marido. Aliás, é bom lembrar, a família de Joe é muito rica e poderosa. E dezessete anos antes, houve outra morte trágica na família: o irmão caçula de Joe caiu da beirada do iate da família. E antes ainda, seu colega de quarto na universidade também teve uma morte trágica.
Enfim, Maya terá que revirar todo o passado da família, com muito cuidado porque tudo leva a crer que escondem algo tenebroso. Ou então ela está completamente louca e tendo alucinações.
“A arma que matou seu marido foi a mesma que matou sua irmã”
Achei esse um dos melhores livros do autor. Recomendo.
0Comentar| 6 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
AVALIADOR Nº 1em 17 de agosto de 2017
"Todas as histórias de amor terminam em tragédia... Ou o amor acaba ou, no caso dos que têm mais sorte, um vive o bastante pra ver o outro morrer.”

"A Grande Ilusão" abre com o funeral de Eddie Burkitt, um milionário executado a tiros durante um assalto. Maya Stern, sua esposa, presenciou a cena e é uma instrutora de voo que foi obrigada a abandonar o exército após uma ação missão mal sucedida no Iraque. Acusada da morte de civis e vitima de estresse pós-traumático, ela comprova que "uma vez soldado sempre soldado", isto é, como o serviço militar pode alterar a forma de uma pessoa se relacionar e reagir diante das situações do dia a dia.

Atuando como protagonista, a ex-capitã do exército irá questionar a morte do marido e sua própria sanidade, após vê-lo brincando com Lily, a filha do casal, numa câmera de segurança instalada em sua casa pouco após a tragédia. Esta iniciativa colocará em risco sua segurança, já que ficará frente a frente com mentiras e segredos de um passado que clama por justiça. Aliás, este é o fulcro narrativo dos livros do escritor e é interessante como ele consegue desenvolver diferentes enredos, sempre muito bem amarrados, mediante esta premissa.

Não é por acaso que Coben recebeu a alcunha de "Mestre das Noites em Claro", é difícil abandonar "A Grande Ilusão" antes do desfecho. Entretanto, é muito fácil lançar spoilers, prejudicando uma trama que aborda temas bastante atuais, como privacidade, moralidade e ética, além de culpa e psicopatia, dois ingredientes que não podem faltar num bom suspense. Em síntese, o escritor consegue rir e emocionar seus leitores por meio de uma escrita fluida e sem excessos, peculiar aos bons contadores de histórias.

O puxão de orelha vai para a capa fora de contexto e o título em português. Se você quiser conhecer a edição original, procure por "Fool me Once", disponível na Amazon.

Para encerrar, comenta-se que o livro vai virar filme com Julia Roberts no papel de Maya Stern. Curiosamente, mesmo desconhecendo a informação, era a imagem da atriz que me vinha à mente durante a leitura.

Nota: Optei pelo ebook que, com índice ativo, correspondeu ao esperado.
50 PRINCIPAIS AVALIADORESem 27 de junho de 2017
Li vários livros de Harlan Coben, incluindo toda a série do detetive Myron Bolitar. Em "A Grande Ilusão" Harlan Coben manda muito bem novamente. Um thriller empolgante e bem escrito que não dá vontade de parar de ler para ver o que acontece em seguida. Leitura fácil e rápida. Diversão garantida. Show!
0Comentar| 4 pessoas acharam isso útil. Esta avaliação foi útil para você? Informar abuso
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 5 de outubro de 2017
E quando você acredita que Harlan Coben chegou ao ápice em seus livros, lá vem ele mais uma vez
se superando e surpreendo seus leitores!!
Até onde as pessoas são capazes de chegar para manter o poder, a tradição e as aparências???
Esta é a grande questão de A Grande Ilusão.
A trama impressiona por toda artimanha engendrada desde as primeiras páginas.
O assassinato de Joe, marido de Maya, desencadeia segredos do passado que manipulam diversas
pessoas até os dias de hoje.
Maya, militar na reserva, resolve investigar por conta própria a morte do marido, depois de assistir
um vídeo, com a gravação do dia anterior, direto da câmara do porta retrato digital que ganhou ao
voltar do enterro de Joe.
Nas imagens Joe aparece brincando com a filha Lilly de 2 anos...vivo!!!
E lá vai o leitor, com o coração acelerado, embarcar em mais uma criação de Harlan Coben...
A perspicácia do autor é indiscutível na apresentação deste suspense, apesar de existirem algumas
inconsistências no desenrolar da trama, mas nada que comprometa a tensão garantida dos livros de
Harlan Coben.
Eu indico com certeza!!!
em 23 de agosto de 2017
O autor faz o livro fluir de forma bem rápida, apesar de ter muitos questionamentos, muitas vezes repetitivos.
O final foi ótimo e inesperado, o que me fez considerar dar quatro estrelas, porém optei por três pois o desenvolvimento dos personagens é muito raso, onde não conseguimos nos apegar a ninguém verdadeiramente, nem mesmo na protagonista (eu não consegui nem sentir alguma emoção sobre o que ocorre com ela no final do livro. Talvez quem seja mais sensível tenha se sensibilizado).
Nisso entra um paradoxo, o livro é muito bom por ser fluido e rápido, porém por ser tão rápido tudo acontece numa velocidade onde não conseguimos nos apegar aos personagens. Esse livro seria maravilhoso se por exemplo, tivesse mostrado um pouco da paixão relâmpago entre Maya e Joe, e o homem que ele mostrara ser no início do relacionamento, e então teríamos um grande choque final.
Algo que me desagradou nesse livro foi a quantidade de palavras “difíceis” durante a leitura, onde temos que em alguns momentos parar para procurar seu sinônimo (como li o Ebook no Kindle, foi mais fácil, porem acredito que para quem esteja lendo no livro físico seja algo mais complicado, ainda mais para um leitor iniciante). Isso ocorreu mais no início do livro, mas não foi nada que tenha trago dificuldade na leitura.

Uma narrativa boa e dinâmica, porém não chega a emocionar.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 14 de novembro de 2017
Adorei esta trama policial, em que o detetive não é a personagem principal. A história e bem narrada e evolui de forma linear e contínua. Não percebi nenhum salto nos raciocínios e ninguém tirou um coelho da cartola pra explicar algum fato. Achei muito legal como o autor misturou a parte investigativa com a parte psicológica da personagem principal. Recomendo.
em 30 de novembro de 2017
Um livro que deve ser lido por aqueles que gostam de um enredo investigativo. Conta estória de uma família muito rica envolvida em vários negócios escusos. Após várias mortes, uma oficial do exército americano descobre a verdade sobre todos os homicídios. Possui uma narrativa que prende o leitor e possui um final surpreendente.
em 28 de setembro de 2017
Sou fã do Harlan Coben. Todos os seus livros são surpreendentes e esse também. Nesse como nos outros, o autor cria uma atmosfera de dúvidas, que são desvendadas com surpresas. Comecei a ler e não tive vontade de parar mais.
em 18 de junho de 2017
Sou suspeita, pois adoro os livros de Harlen Coben, mas este em especial se superou! Excelente livro! Vale a pena a leitura!
em 12 de setembro de 2017
Ótimo thriller, prende a atenção do leitor da primeira à última página. Somente no finzinho do livro é que dá para começar a adivinhar o desfecho. Mesmo assim, ele não é como se espera....