amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Kindle Paperwhite Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

Os Filhos da Tempestade

em 14 de agosto de 2017
Sabe aquele autor que te faz ler sem parar, pois é o Rodrigo de Oliveira é um deles, com uma narrativa fluida é que te faz querer sempre um pouquinho mais. Conheço o autor pela saga de livros a Crônica dos Mortos que me levou ao livro Os filhos da Tempestade são assuntos diferentes mas abordados com a mesma escrita envolvente e cheia de aventuras e personagens com os quais nos identificamos de pronto.

Mistério, fantasia e aventura, com um toque de bruxaria e forças malignas. Vale a pena conhecer algo do autor, tenho certeza que muita gente vai se surpreender.
em 4 de agosto de 2017
Muito bom, um livro envolvente e eletrizante. Com muitas aventuras, mistérios e surpresas. Consegue te prender a ele do início ao fim.
em 15 de junho de 2018
Bom dia
Adorei esse livro...
Muito bom...emocionante...
Já recomendei para os meus amigos...
O autor está de parabéns.
Um forte abraço...
em 19 de julho de 2017
Entrega dentro do prazo, apesar do livro ter chegado com uma pequena marca na folha de rosto (nada que atrapalhe a leitura), gostei de tudo.
|11 comentário|Informar abuso
em 14 de junho de 2017
Uma história instigante, que gira em torno do Triângulo das Bermudas. Com uma pesquisa bem elaborada, Rodrigo nos faz crer que tudo pode acontecer, seus personagens ganham vida a cada diálogo. Posso dizer que ele se saiu tão bem quanto em As Crônicas dos mortos, adoro zumbis, mas não nego que cada um desses personagens me cativou e me fez torcer para que no final tudo desse certo.

Incrível como o ser humano pode se tornar primata, ele nos mostra isso através dos problemas que vão surgindo, quando eles chegam a ilha. Uma ilha que vai lhes roubar a juventude e a infância, onde eles terão que aprender a se virar e ter a certeza de quem está do seu lado. Em um lugar tão perigoso, a inveja e o ciúme podem destruir a união de um grupo.

Pensei que a história estava indo de maneira rápida, mas tudo se encaixa perfeitamente, pois o autor descreve o cenário e os personagens sem ser cansativo. O que faz com que tenhamos a visão da ilha e de cada um de uma maneira simples e direta.

Li em um dia tamanha minha empolgação. Estou ansiosa para conferir o próximo volume, afinal o último capítulo me deixou doida, para ler os próximos problemas, que os habitantes enfrentarão.

Meus parabéns e desejo de muito sucesso ao autor, já que podemos ver que não importa o tema, ele arrasa.
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 18 de abril de 2018
Desde dos primeiros livros de As Crônicas dos Mortos, Rodrigo de Oliveira passou a ser um dos meus autores prediletos e com o anúncio de Os Filhos da Tempestade sabia que precisava lê-lo o quanto antes, ainda mais por possuir elementos que adoro em um bom suspense. A narrativa começa com a trajetória de Carol Smith uma jovem condenada a morte por bruxaria, os atos que envolvem esta parte da trama dão a origem ao um ponto que todos conhecemos bem e que sempre desperta a curiosidade das pessoas, o “Triângulo das Bermudas”, a partir de então a trama do livro vai para Tiago e seus amigos que em uma viagem de avião passam por uma turbulência e acabam tendo um acidente. Infelizmente somente as crianças e os adolescentes sobrevivem e encontram “refugio” em uma misteriosa ilha.

No entanto, por mais bela e cativante que a ilha aparenta, há algo sinistro envolvendo o local, os mistérios da Ilha do Diabo são mortais e a força magnética deste lugar é sombria. A trajetória dos personagens, suas adaptações na nova realidade é bastante intensa, temos conflitos, dramas e até espaço para um pouco de romance, mas sem dúvidas o que realmente encantada o leitor em um nível extremo é o mistério, não consegui deixar o livro de lado e muitas teorias passaram pela minha cabeça e fui surpreendida no final e olha que desfecho incrível Os Filhos da Tempestade tem! Não consegui acreditar que o autor terminou naquele ponto, sabem quando a mente fica atordoado perante as informações bombásticas? Precisei ler mais de uma vez o final para acreditar que era só aquilo mesmo, afinal o desfecho te deixa tão curioso e ansioso que fica difícil não pensar quais serão os próximos passos desta história.

Eu adoro uma boa história de mistério, mas junte isso a uma narrativa marcante, escrita envolvente e fluida, a soma não poderia ser mais que positiva não é? Rodrigo de Oliveira criou uma trama incrível, com ganchos de tirar o fôlego, personagens cativantes e claro muita ação, suspense e uma entidade diabólica cheia de segredos, posso dizer sem sobras de dúvidas que Os Filhos da Tempestade foi um tiro certeiro, uma leitura de peso, perfeita para que gosta de uma boa aventura cercada de mistérios muito bem elaborados.

A narrativa é em terceira pessoa e podemos deste modo ter um contato mais amplo na história e as perguntas deixadas neste livro abre um leque ótimo para a continuação. Quanto a edição só posso dizer que adorei o trabalho da editora Planeta, a capa ficou ótima, adorei os tons das cores e o fato de ter o navio Cyclops, vale ressaltar que este de fato existiu e tem um papel muito legal na história de Os Filhos da Tempestade.

Enfim, Os Filhos da Tempestade foi uma grata surpresa, uma história que tem tudo para agradar os leitores, seja aqueles que gostam de uma boa dose de ação e horror, até os que buscam um suspense intenso.
100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 16 de outubro de 2017
Assim que iniciei a leitura pensei: “este livro não vai conseguir prender a minha atenção”. Ledo engano; mal larguei-o. Leio de tudo, desde que seja bom para mim, que me satisfaça. Minhas dúvidas foram totalmente dissipadas a partir do momento em que os mistérios da ilha começaram a ser revelados. A ideia de colocar vários personagens em um local isolado é atrativa. Senti-me assistindo a um bom filme da sessão da tarde. Leitura que é pura diversão, um excelente passatempo, uma aventura com algumas pitadas de suspense e um dedinho de terror. O autor deixou algumas pontas soltas, acredito que intencionalmente; o final deixou a impressão de que haverá uma continuação.

Algumas observações: as páginas são ásperas, provocando ocasionalmente um barulho chato durante a leitura. A editora poderia ter usado um material melhor.
O autor poderia ter trabalhado melhor algumas frases, colocando palavras mais adequadas. Acredito que o excesso de vírgula também prejudicou a fluidez.

No mais, merece nota 4.
review imagereview image
500 PRINCIPAIS AVALIADORESem 9 de junho de 2017
O que falar dessa nova série de livros que acabei de começar e já considero pacas? Convenhamos que não é novidade nenhuma eu gostar das histórias do Rodrigo de Oliveira, mas vou explicar direitinho porque Os Filhos da Tempestade merece um lugarzinho na sua estante e no seu coração.

O talento do Rodrigo é inegável e pra quem pensou que ele ficaria preso para sempre aos zumbis de As Crônicas dos Mortos, quebrou a cara. A narrativa do Rodrigo continua sendo maravilhosa de se ler, e ele conseguiu se desvencilhar totalmente do mundo apocalíptico dos comedores de cérebros e surgiu com essa história nova e instigante. É claro que alguns traços cruéis permaneceram, acho que o Rodrigo ficou incapacitado de pegar leve e isso não tem mais volta.

Mas graças a Deus que ele não pega leve! Desde o começo do livro somos bombardeados com acontecimentos e é uma surpresa atrás da outra! Tudo começa em 1697 quando o autor nos leva de volta à Salém e suas bruxas. Conhecemos Carol Smith, uma moça acusada de bruxaria e que se for comprovada sua acusação, será queimada viva assim como aconteceu com todas as outras. Não vou revelar o que acontece com ela, mas adianto que é logo no começo que acontece uma das coisas mais legais do livro e Rodrigo nos surpreende com toda uma nova mitologia para a existência do Triângulos das Bermudas.

Muitos e muitos anos depois, um grupo de jovens brasileiros sofre um terrível acidente de voo, de modo que caem justo no Triângulo das Bermudas e depois de momentos de puro desespero, vão parar numa ilha paradisíaca. É AÍ QUE COMEÇA TUDO AMIGOS, SE SEGUREM.
Na Ilha do Diabo, como é conhecida, esses jovens enfrentarão poucas e boas. Serão momentos curiosos, assustadores e de pura adrenalina, que deixarão o leitor fissurado. E vamos parar por aqui pra manter todo o suspense no ar.

Os Filhos da Tempestade é uma aventura de tirar o fôlego. Fiquei tão presa a história que mal reparei quando cheguei ao fim, só notei quando virei a página e não tinha mais nada. Como assim já tinha acabado? O livro passa de uma maneira que você nem percebe e fica querendo mais e mais (mutirão pro Rodrigo escrever o próximo volume logo, quem topa???).
Os acontecimentos não param, a história nunca fica monótona e por vezes cheguei até a pensar que tudo estava acontecendo de forma apressada, mas gente, juro, não é apressado não! Tudo se encaixa, sabe? Parece que o certo é ser assim, se fosse de outra forma teria dado errado.

Rodrigo descreve bem o ambiente e as cenas sem deixar tudo maçante, cenas de sangue e violência rolam soltas brilhantemente e eu não poderia esperar menos do autor.
Os personagens são super interessantes, principalmente porque para cada um deles o Rodrigo praticamente teve que fazer duas personalidades, ou seja, trabalho dobrado. Não foram personagens que fiquei extremamente apegada mas de certa forma eles conseguiram marcar o seu espaço.

Alguns segredos da Ilha são revelados logo nesse primeiro livro e é tudo muito interessante. A mente do Rodrigo é brilhante! Uma coisinha ou outra eu consegui acertar e meu lado detetive ficou com o ego inflado, rs. O final foi de deixar qualquer um louco, querendo sacudir o autor e gritar COMO ASSIM?. Sorte que ele mora a 3 horas daqui e eu tenho preguiça, senão ia ver só.

Minha única crítica é quanto a revisão que senti que foi falha em alguns momentos. Quanto a capa, é maravilhosa e tem tudo a ver com a história.
Resumindo, posso dizer que Os Filhos da Tempestade é uma mistura da mente insana e brilhante do Rodrigo, com uma pitada de cenas de Premonição, um pouco de Lost, e uma lembrança de O Náufrago com Lagoa Azul (uahsuahs ok, esses dois últimos são sacanagem, não levem a sério, mas eu não mando na minha mente na hora de associar uma coisa com a outra).

Se eu não consegui fazer vocês ficarem nem que seja com um pouquinho de vontade de ler esse livro, gostaria de desejar uma viagem só de ida pro Triângulo das Bermudas, obrigada.
em 9 de junho de 2017
Os Filhos da Tempestade é o novo romance sobrenatural do autor da série As Crônicas dos Mortos, Rodrigo de Oliveira.
Nem preciso dizer que eu estava doida para conferir o livro neh? Então, quando chegou o livro prova aqui, enviado pela Editora Planeta, me lancei nessa aventura esperando me descabelar por mais uma história do autor. Infelizmente, não me descabelei rsrsrsrs, mas gostei muito!
O livro já começa nos dando uma aula de história: 1697 é o ano. A Era Cristã impera. Cinco anos se passaram a pós o Julgamento das Bruxas de Salém. Neste contexto antigo, vamos conhecer Carol Smith, uma garota que está prestes a perder sua vida por ser identificada como uma bruxa.
Alguns anos depois, um grupo de adolescentes sofre um acidente aéreo no local onde é conhecido como Triângulo das Bermudas. Os sobreviventes são sugados por um redemoinho e vão parar em uma ilha misteriosa, conhecida como Ilha do Diabo.
Assim, a história segue e conhecemos alguns desses personagens que vão se tornar nossos amigos e inimigos. Tiago, o protagonista, tem apenas 14 anos quando chega à ilha e, apesar de sua idade, age como um adulto na maioria do tempo. Gostei muito disso, pois se tem algo que me irrita demais é mimimi de adolescente, ainda mais em livros! Não que Tiago seja maduro demais para a idade que tem, não! Ele precisa crescer e se impor, precisa ser forte, precisa ser um líder.
Rodrigo conseguiu, mais uma vez, me surpreender. Gostei muito da maneira que ele criou a história e de como ele foi moldando o suspense em torno da ilha. Não é um terror que te dá medo momentâneo, mas aquele terror que te faz pensar o tempo todo que o mal existe e está a espreita. Eu fiquei desesperada para saber o que iria acontecer a seguir, me senti presa junto com os personagens e me encantei pela ilha como eles.
A escrita do autor já é conhecida minha, pois já li todos os livros lançados da série As Crônicas dos Mortos, só que o diferencial desse livro é que é um livro com personagens adolescentes. Acredito que esse tenha sido o ponto que não me agradou por completo, apesar de, enquanto eu lia, não imaginar adolescentes, mas adultos vivendo na ilha.
A narrativa do autor segue em terceira pessoa, o que nos possibilita acompanhar todos os pontos de vista disponíveis na trama. Seus personagens são ativantes e gente, esse homem tem o dom de criar personagens odiosos e depois, transformá-los em "menos odiosos"! Todos, sem exceção, são importantes para a trama e quando o leitor percebe, o livro acabou e temos que aguardar a continuação.
A edição da Planeta está incrível. Recebi do autor a capa aberta e vou deixar abaixo para vocês verem o trabalho maravilhoso que a editora fez. A capa está linda e condizente com o enredo, vocês vão conhecer o Cyclops assim que embarcarem nessa aventura.
Do mais, só tenho a indicar! Não pense que, por se tratar de um livro com personagens adolescentes, o autor deixa de ser reconhecido por suas mortes sangrentas e seu estilo sobrenatural. Preparem-se para deixar a esperança para trás! A Ilha do Diabo espera por vocês!
em 9 de junho de 2017
Senhoras e senhores, bom dia. Meu nome é Alessandra, sou a comissária deste voo. Em nome do autor Rodrigo de Oliveira, apresento as boas-vindas à bordo do livro "Os Filhos da Tempestade". Durante a decolagem, o encosto de sua poltrona deverá ser mantido na posição vertical, sua mesa fechada e travada. Em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente. Esta aeronave possui seis saídas de emergência.

Caso haja uma tempestade e por motivos de força maior seja feito um desvio e o avião seja obrigado a passar pelo Triângulo das Bermudas, esqueça tudo que foi dito. Salvem-se quem puder.

Aproveite a aventura!

Todo mundo sabe que sou doida pelo Rodrigo de Oliveira, fã de carteirinha mesmo; então quando ele disse que lançaria um livro de aventura/fantasia/sobrenatural, fiquei bem empolgada, mas muito curiosa, pois isso seria totalmente diferente da já conhecida "Crônica dos Mortos", que já teve todos os seus livros já lançados resenhados aqui no blog.

Deixei minhas expectativas de lado e mergulhei na leitura.

No início somos apresentados a uma moça chamada Carol Smith, que está prestes a ser julgada por bruxaria. Se ela for condenada, será morta.

O juiz do caso, achando-se incompetente para julgar, resolve ir contra a decisão do juri e envia Carol para a Itália, para que ela seja julgada pelo Vaticano.

Nessa época, o único jeito de viajar era de navio, e uma viagem assim durava meses. E assim começa toda a aventura e loucura que estava escondida na mente do autor.

No segundo capítulo, vamos conhecer uma turma de adolescentes estudantes de música que moram no Rio de Janeiro e estão prestes a ir para Los Angeles. Eles irão participar de um concurso.

Tiago é o protagonista, um garoto de apenas quatorze anos, mas que não tem nada de menininho, pelo contrário, ele é do tipo que vai e faz; não espera ninguém pra nada. Decidido e corajoso, porém, não deixa de ter a idade que tem.

Durante a viagem, coisas sinistras acontecem e o avião cai no mar. Tiago, seus amigos e outros passageiros conseguem sair do avião antes que ele afunde e ficam no mar esperando o resgate. Porém, alguns deles são tragados por um redemoinho.

Todos vão parar em uma ilha paradisíaca.

Sem saber como voltar, eles decidem conhecer a ilha... Toda a aventura começa à partir desse momento.

Mil vezes melhor do que imaginei que fosse. "Os Filhos da Tempestade" é maravilhoso!

A narrativa é um "troço" que gruda. Sério. Você entra na história, dá pra visualizar cada nascer do sol, pra sentir o frio da noite, dá pra ficar aterrorizado a cada barulhinho vindo da floresta. Impossível não levantar pra beber água enquanto os personagens estão com sede. O autor não descreve de forma detalhada e cansativa; ele mostra o que você precisa ver.

O pior é quando você se apega ao personagem.

Depois de um tempo lendo, eu esqueci que o autor era o mesmo daquela série de zumbis. Só me lembrei quando pessoinhas que eu já amava começaram a morrer. Aí eu quis matá-lo.

Pelamor!! Precisava?

Li as últimas páginas três vezes pra acreditar. Caramba!

A capa criada pela Ursula "SulaMoon" Dorada é divina. Uma obra de arte. A diagramação também está super bem feita.

#Dica: Faça uma busca no Google sobre o USS Cyclops que está na capa, garanto que irá se surpreender.
Não consigo mais ver o Triângulo das Bermudas como antes. Acredito que essa história do livro é a única e verdadeira sobre o lugar e o fenômeno que a cerca.

Eu amei muito a leitura. Vocês precisam ler também!!

Leiam!!