amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Prêmio Livro Reportagem Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC VideoGames wireless

Robô selvagem

1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 10 de março de 2018
Comprei este livro achando que era um livro ilustrado (com muitas ilustrações e pouco texto), como outro que vi do mesmo autor, mas este é um livro de ficção para crianças, adolescentes... (283 páginas)

Não me arrependi de compra-lo, pois é uma história interessante que o autor Peter Brown criou. Ele colocou um robô náufrago, em uma ilha cheia de animais, e tratou de como seria o instinto de sobrevivência deste robô (tratado como "a robô", no feminino) e como seria sua relação com os animais e como estes a tratariam. Vale a pena conferir a história!

Um comentário que acho legal também de passar é que apesar de ser um livro de tantas páginas, a fonte e o espaçamento me pareceram maiores. O papel do miolo é levemente amarelado, e os capítulos são bem pequenos, o que facilita as pausas. Achei que tudo isso contribuiu para deixar a leitura deste livro mais confortável.

E pelo que vi no Amazon hoje, há um livro da continuação, em pré-venda, por enquanto apenas em inglês (março/2018), talvez isso agrade quem esperou ver mais do final. E quem é que não gosta de finais felizes? Também aguardo por essa...
em 24 de fevereiro de 2018
O livro narra a história de uma robô que vai parar em uma ilha habitada somente por animais, que por força das circunstâncias (e também de sua programação) é obrigada a se adaptar, logo tornando-se uma robô "selvagem". A narrativa do livro é muito boa para crianças. Através das observações da robô, descreve de modo vivaz a paisagem e o comportamento dos animais, e também as inferências da robô do porque de tais comportamentos. O jovem leitor tem a chance de descobrir junto com a robô o mundo natural, em uma história muito bem escrita. Fiz a leitura para meus filhos de 5 e 6 anos ao longo de duas semanas, eles adoraram e tenho certeza que vão gostar quando puderem ler por conta própria.
em 21 de agosto de 2017
Meus filhos de 10 e 12 anos amaram a história, apesar de ser uma robô, ela tem caracteristicas muito humanas, interessante e atual, só queriam um final diferente..rs
em 17 de agosto de 2017
Muito bom, para crianças e adultos!!! Ensina princípios da vida, da preservação da natureza. Boa leitura e as ilustrações são bem bacanas.