Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC videogames wireless

em 2 de junho de 2018
Para as pessoas que curtem criticar as traduções e/ou falta de revisão, qualquer livro será ruim. Sim, também baixei o livro pois assino o Kindle Unlimited, mas isso não significa que o livro é ruim. Não sou extremamente criterioso na forma com que o livro é escrito, não me importo se está faltando uma vírgula no texto (é muito provável que a minha avaliação esteja faltando várias vírgulas, ou tenha vírgulas demais).

O conteúdo que o livro transmite, no entanto, é muito bom. Pois ele não se prende à afirmações políticas, mas mostra exemplos de falácias em todas as situações do dia-a-dia.

Não é um livro criado para filósofos ou "especialistas", é um livro criado paa todos. Argumentar que o livro é ruim pois "faltou revisão" é... bom... uma falácia.
em 28 de fevereiro de 2018
Estava de graça.. basicamente foi isso, ele requer algum conhecimento de fundo sobre o assunto e é um pouco pobre em alguns quesitos, mas pra ler no avião ou na fila do banco, ajuda a passar o tempo
em 2 de janeiro de 2018
O livro é prático, mas peca por não dar uma noção básica dos princípios da Lógica. Útil pra quem já tem noção, mas para o leigo acho que não é tão interessante. Pode melhorar numa próxima edição.
em 15 de dezembro de 2017
Muito didático e objetivo. Bem fundamentado. Vou provavelmente ler outros livros do autor. Poderia, como o próprio autor fala, criar uma palavra ÚNICA que sintetizasse cada falácia.
em 21 de abril de 2018
Livro excelente.
Achei objetivo, claro e muito didático.
Uma ótima iniciação no mundo das falácias.
Indico, com certeza. E espero ler outros do mesmo autor.
em 16 de agosto de 2017
Como perceber que você está sendo enganado e reverter a situação. Livro esclarecedor, com exemplos de como não cair na lábia das raposas de plantão.
em 16 de outubro de 2017
Este livro não deveria ter sido publicado. Pelo menos não sem uma boa revisão de texto, como claramente foi o caso. É quase impossível ignorar as centenas de erros de vírgula e os vários erros de concordância. Esse desleixo é um desrespeito com o leitor.
Quanto ao conteúdo, não traz nada de novo a quem tem um mínimo de conhecimento sobre o assunto, sendo apenas uma compilação de falácias, como tantas outras facilmente encontráveis na internet.
Não perca seu tempo.
em 20 de junho de 2018
O autor explica as principais falácias lógicas e problemas de argumentação de forma clara, rápida e objetiva. Não enrola, não enche linguiça, é objetivo mesmo. Por isso, devemos reconhecer a qualidade da obra. Falta materiais voltados ao público comum, com linguagem simples e de fácil entendimento. Este ebook foi o primeiro que eu li com essas qualidades.
Eu só não indico para quem quiser comprar o livro físico, pois é muito caro (R$59,00), não vale esse preço. As informações que ele passa nesse livro qualquer um aprende com uma série de vídeos de 1 hora no YT. Logo, indico apenas o ebook, principalmente pelo Kindle Unlimited.
em 7 de junho de 2017
O livro é muito simples e de fácil le agradável leitura. Mas falta bibliografia. E poderia explorar mais os exemplos.