Books eBooks Kindle eBooks Kindle Novo Kindle Oasis Cloud Drive Photos Electronics Fire TV Stick HI home_kitchen Computers VideoGames Wireless

100 PRINCIPAIS AVALIADORESem 21 de agosto de 2017
Nunca fui muito fã de romances policiais.
contudo, resolvi apostar nesse nacional.
Tenho que dizer que foi um dos melhores e mais empolgantes livros que já li.
Os personagens são muito bem construídos e cativantes.
A historia em si trata-se de um suspense psicológico, onde por um lado temos um detetive incomum e em outro um psicologo em busca de reconhecimento pessoal.O assassino e os crimes são apenas um plano de fundo para que o romance se desenrole. Apesar que o personagem do assassino também é muito interessante.
Toda a historia tenta encontrar a busca das raízes da maldade, se um ato ruim durante a vida, se o meio em que vivemos nos torna pessoas ruins.
a narrativa é simples e fácil de entender, o que faz "comermos" o livro com os olhos.
já espero mais títulos do autor., principalmente se ele resolver manter o personagem do detetive, que é muito bem elaborado,
em 30 de agosto de 2017
Ouvi falar bem do livro, li a sinopse e gostei dela. O livro até que começa bem, já com o impacto do primeiro capítulo, porém a estória se mostra muito batida. Parece a junção de várias partes de seriados policiais com o policial que quer a todo custo pegar o bandido, o bandido que se acha mais esperto que a polícia. Enfim, os personagens não te prendem, não possuem muito carisma, parecem meio soltos na estória.
Mas o ponto positivo é que o autor não enrola na trama, as coisas vão acontecendo de maneira rápida dando dinamismo à leitura.
O livro é ok.
em 9 de junho de 2017
"É possível justificar um ato de crueldade quando, por trás dele, há a intenção de fazer o bem?" Aos 8 anos, David foi forçado a assistir ao assassinato brutal de seus pais. Sua vida, depois disso, não pode ser descrita como tranqüila. Nos anos que se seguem, seus valores morais mostram-se deturpados e seu ódio cresce. Vinte e quatro anos após o acontecido, David resolve tentar solucionar a dúvida que o atormenta: seria a personalidade dele fruto da brutalidade do assassinato que presenciou, ou o mal já teria nascido com ele? Para isso, planeja matar 5 casais aleatórios, seguindo o ritual exato do assassino de seus pais. O objetivo é um acompanhamento psicológico a longo prazo, das 5 crianças. David alicia William, um jovem e renomado psicólogo, cujo trabalho "Como Se Tornam Adultos", mesmo incompleto devido à dificuldade quanto ao estudo científico dos casos, já era considerado revolucionário em seu meio. Seria William capaz de compactuar com tamanha monstruosidade, mesmo que o acompanhamento destas crianças possa responder suas dúvidas e ajudar muitas outras vítimas?
Ao longo da trama, vemos Artur (❤️), Detetive de Polícia e portador da Síndrome de Asperger, tentar solucionar os misteriosos assassinatos.

Eu não consigo nem começar a descrever o quanto eu AMEI este livro. AMEI. Mesmo. Prendi a respiração várias vezes. Chorei mais algumas. Adorei a maneira como o autor escreve. Simples e direta. Perfeita. Os personagens são incríveis, a trama então, não preciso nem falar.
A única coisa que eu posso dizer para quem ainda não leu "O Sorriso da Hiena" é: LEIA.
em 9 de junho de 2017
De uma maneira chocante e minuciosa, Gustavo nos conduz a um raciocínio a ser desenvolvido lado a lado ao estudo de caso do psicólogo William. Nada é jogado de bandeja ao leitor, nem muito menos ao personagem, no entanto, mais do que criar uma narrativa extremamente coerente e forte, o autor cria dúvidas em nossa cabeça. Os crimes que são cometidos tem um propósito e aí me questiono: a pessoa é para o que ela nasce ou, como já disse há muito tempo atrás Russeau, “o ser humano nasce bom, a sociedade o corrompe”? Delineado de uma maneira inteligentíssima e totalmente peculiar, esse livro traz a tona questionamentos acerca do comportamento humano, com certeza.
É um livro cheio de detalhes e que é preciso ter muito cuidado para não estragar o suspense da leitura, com qualquer mínima coisa que eu possa dizer aqui. Posso resumir em gostei muito dessa leitura e, com certeza, sempre que me pedem recomendações de livros, ultimamente, O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila está sempre no topo da lista.
1000 PRINCIPAIS AVALIADORESem 6 de fevereiro de 2018
Confesso que deixei a leitura por uns dias após o impacto que tive com as primeiras páginas. Mas reuni coragem e retomei o livro dizendo a mim mesma que se tratava de uma obra de ficção. Enfim, fui até o final e gostei muito. Gustavo Ávila é mais uma boa promessa no mundo dos policiais brasileiros. A história revela os meandros da mente humana (ou desumana) quando submetida a um forte estresse na infância. Onde o psicólogo quer chegar? Como as crianças traumatizadas poderão superar o ocorrido? Leiam e comentem.
em 28 de fevereiro de 2018
Eu, pessoalmente, não tive vontade de terminar essa leitura, então avalio parcialmente.
Como dito por alguns aqui, o autor é direto e objetivo sobre os acontecimentos. Passa bastante tempo descrevendo detalhadamente características de personagens, assim como as peculiaridades de cada cena. Mas a história em si, acaba sendo lenta, pouca coisa acontece.
Os personagens acabam sendo estereotipados, talvez já manjados, por tanto conteúdo do gênero a q temos acesso hj em dia. O detetive que é autista, que demonstra dificuldades em interações sociais, mas que tem uma visão além do comum na sua atuação profissional. Sabe isso?
É um livro bem interessante e acredito que agrade a quem goste desses aspectos.
em 27 de julho de 2017
Eu esperei quase 1 ano pelo relançamento desse livro e valeu muito a pena. Devorei a história em menos de 2 dias. Muito bom mesmo. No começo, lendo apenas a sinopse, eu esperava que a história teria mais aprofundamento na questão da psicologia e que mostraria mais resultado da pesquisa do psicólogo. Faltando algumas páginas pra terminar o livro, o resultado não era revelado e até então eu não tinha entendido os motivos por trás de tudo o que aconteceu. Foi só depois de terminar e refletir sobre os acontecimentos que eu pude entender a análise do psicólogo. Essa é uma história que te faz refletir mesmo depois que você termina a última página. Não leia esperando que todas as respostas estejam escritas, mas leia. O livro é fantástico.
em 14 de fevereiro de 2018
Sem palavras. O livro é simplesmente magnífico! A leitura prende o leitor desde o início,e a trama com suspense fica cada vez mais interessante. Há algumas brechas no texto que se segue,mas no final tudo se dissolve e fica claro.
O escritor foi bastante sutil em deixar para o leitor algumas deduções. Por ser um livro nacional,merecia mais de 5 estrelas.
Ótima leitura.. favorável e prazerosa.
em 8 de dezembro de 2017
Entrega ágil e chegou em perfeito estado.
O livro tem umas variações na qualidade da impressão, mas não chega a atrapalhar a leitura. A diagramação do texto é ótima e bem confortável. A história é interessante.
em 25 de julho de 2017
Esse livro é de tirar o fôlego, surpreendentemente cruel e inteligente, me prendeu do início ao fim da narrativa. Me fez sentir raiva, tristeza, me apeguei aos personagens e me apaixonei pelo detetive Arthur. Quando você acredita que entendeu o que aconteceu, Gustavo Ávila te derruba e te mostra o quanto sua história é incrível. É "tiro atrás de tiro"!!! Um dos melhores livros que li esse ano.

Pá de cal
O Vilarejo